top of page

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 7 a 13 dezembro.

Para você super sagitariana, que aniversaria nesta semana, desejo um mágico, animado, abundante e maravilhoso novo Ciclo Solar, com muita luz, alegrias, amor, boa saúde, propósito, harmonia e dádivas!

Feliz aniversário! Parabéns!

Nesta semana temos alguns dias muito animadores, dando passagem ao amor, romances e paixões, a recuperação, assim como a elaboração de planos para 2021. Alguns setores da economia receberão impulso e vigor, o que acarretará numa retomada da vida econômica.

O Sol em Sagitário formará um auspicioso ângulo com Marte em Áries proporcionando a autoconfiança, a coragem, a vitalidade e nos colocando frente a frente com a possibilidade de vitórias!

Netuno, regente de Peixes, forma alguns ângulos nebulosos, causando alguns embaraços com relação ao foco, praticidade e comunicação.


Vamos aos detalhes da nossa semana?

SEGUNDA, 7

A semana abre com a Lua Minguante em Virgem (às 21h36)

Eu gosto de dizer que a Lua Minguante traz aquela suavidade, um apaziguamento, possibilidade de liberar os excessos, tanto materiais quanto emocionais, causa mesmo um esvaziamento dos ânimos exaltados e pacifica.

Lua em Virgem, traz para a pauta do início da semana: critério, foco, eficiência, praticidade, organização e rotinas. Sabe aquele momento “arrumação, organização, faxina”? É uma super indicação para essa semana!

Perceba como estão os seus hábitos e as suas rotinas. Experimente implementar alguma coisa nova, no seu dia, seja relacionado ao seu bem-estar, família ou trabalho.

Mantra: “Organizo com alegria as minhas rotinas, com foco, eficiência e vontade de servir. Tudo em meu dia flui com facilidade e harmonia. Escuto o meu corpo, as minhas necessidades e as atendo. Sou grata, sou grata, sou grata.”

TERÇA, 8

Um ótimo e produtivo dia, dos mais auspiciosos desta semana, a Lua fará ótimos ângulo, com harmoniosos encontros, dia maravilhoso!

Lua em trígono a Plutão, maravilhoso para recuperar, revisar, transformar, acertar, corrigir. Deixar tudo alinhado para concluir as suas tarefas tanto de trabalho quanto da casa.

Lua em trígono com Júpiter, promove felicidade, abundância, generosidade, otimismo, entusiasmo, visão ampla, fé!

Lua em trígono com Saturno, aqui é um contato que poderíamos chamar de “mãe da eficiência”, onde você colocar o seu toque, tudo fluirá da melhor maneira, com facilidade, cadência, fluxo, e a certeza do trabalho bem feito!

A Lua permanece em Virgem durante o dia todo de terça, e a noite, às 21h01 ingressa em Libra

QUARTA, 9

Sol em Sagitário fazendo um ângulo mau humorado para Netuno em Peixes.

O signo de Sagitário, elemento fogo é regido por Júpiter, o signo de Peixes, elemento água é co-regido por Júpiter, e ambos são mutáveis, tem dificuldade de colocar limites, se espalham, são expansivos cada um a seu modo. Sagitário quer expandir-se fisicamente através de viagens e mentalmente através do conhecimento e Peixes através das emoções, sentimentos, compaixão, fé, entrega, artes.


Nesta quarta, o que o céu sinaliza é aquele dia em que perderemos facilmente o foco, tudo fica mais nublado, como se faltasse consistência ou embasamento nas nossas ações. Os pezinhos estarão alguns centímetros acima do chão.


Portanto, dia nada produtivo, devido ao contato desarmônico entre Sol e Netuno, as fronteiras ficarão muito abertas e poderemos nos perder, uma quadratura, ficaremos dando voltas ou sem rumo.

QUINTA, 10

Belíssimo e feliz encontro entre Vênus em Escorpião e Plutão em Capricórnio, um contato harmonioso que trará recuperação, benefícios, boa sorte, resgate de antigos amores, recuperação de postos de trabalho e retomada dos negócios.

  • Com relação ao amor há um clima de atração e magnetismo, favorecendo vivenciar intensas e profundas emoções, paixões e romances.

  • Este é um ótimo trânsito para negociar ou renegociar dívidas, fazer pagamentos, aproveite para quitar seus débitos ou renegociá-los a seu favor, diminuindo os juros. Momento apropriado para investimentos e ganhos. Há melhorias acenando com entusiasmo para a economia e negócios e também recuperação ou resgate dos amores. Como estamos falando de Vênus e Plutão, muitas energias podem brotar ou reacender, inclusive dos amores que você julgava não ter mais chances.

SEXTA, 11

Ainda na fase Minguante, a Lua ingressa em Escorpião às 22h58.

Dia entusiasmadíssimo, que traz um excepcional contato, pleno de elemento fogo entre Sol em Sagitário e Marte em Áries! Energia de VITÓRIA e SUCESSO!


Esse ângulo está presente no mapa natal de muitas pessoas empreendedoras, carismáticas, ativas e líderes.


Ângulo que confere iniciativa, dinamismo e coragem! Favorecerá e energizará tanto a sexta como o sábado com charme, ousadia, confiança, fé, ação, ímpeto!


Esse ciclo amplia os horizontes, confere estímulo e disposição para conquistas, também para lidar e vencer os desafios.


SÁBADO, 12

Dia muitíssimo benéfico! A Lua em Escorpião cria no céu um clima de amor e romance com vários planetas, desenhando ângulos cheios de graça e harmonia.

Lua em conjunção com Vênus, ambas em Escorpião, signo de água fixa, favorecendo o amor, a paixão, a atração, o magnetismo, um sábado intenso!

Depois a Lua em Escorpião lança um trígono a Netuno em Peixes, ambos em elemento água, criando uma atmosfera sublime, de magia, amor, beleza e compaixão. Favorece as práticas espirituais, como meditação, yoga, rituais, leitura de oráculos, incensar a casa, utilizar óleos aromáticos, fazer uma limpeza e conexão com seus cristais e utilizar ou receber diversas terapias de cura energética como Thetahealing, Reiki, Terapia Prânica, Barra de Access e Terapia Floral.

A Lua fará aspecto conhecido como sextil com os planetas Júpiter, Saturno e Plutão favorecendo transformações positivas, promovendo a confiança, possibilitando a expansão, a praticidade, auxiliando nos processos de regeneração e cura.

A Lua ingressa em Sagitário bem no finalzinho do sábado, às 23h39.

DOMINGO, 13

Passaremos o domingo com a Lua no expansivo signo de Sagitário.

Mercúrio em Sagitário fará quadratura com Netuno em Peixes, aqui as mensagens saem de uma maneira e são recebidas de outra, e você pode não ser compreendida, ao contrário sob esta energia é possível acontecer diversos mal-entendidos. Esse ciclo traz fake news, maior atividade de hackers, maledicência e fofocas. Tenha cuidado com a interação nas mídias sociais, e certifique-se se está passando sua mensagem de maneira objetiva e clara.

Sob e anergia deste aspecto perdemos o interesse pelo que é concreto, temos tendência a ignorar as dificuldades, como se houvesse uma névoa impedindo de enxergar a realidade.

Contudo, esse ciclo favorece diversos talentos relacionados ao refinamento dos sentidos, a imaginação, o cinema, o teatro, a música, as artes e os trabalhos criativos!

Pessoas públicas que possuem Mercúrio em quadratura a Netuno: Audrey Hepburn, Carrie-Anne Moss, Imelda Staunton, David Bowie, Mel Gibson, Mahershala Ali, David Lynch.

Que sua semana seja energizada pela generosa energia dos astros proporcionando amor, bondade, alegria, intuição, criatividade e vitórias!

Aproveitem essa semana maravilhosa!


Grande beijo,

Rosana Ortiz

Astróloga, Taróloga e Professora

46 visualizações0 comentário

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 16 a 22 de novembro.


Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana, com muita luz, alegrias, amor, boa saúde, propósito, harmonia, abundância e bênçãos!

Feliz aniversário!


Esta semana o Sol sai do território intenso, focado e misterioso de Escorpião e ingressa no território cheio de aventuras e horizontes amplos quando entra na mansão de Sagitário!



Vamos aos Detalhes?


Segunda, 16/11


Lua está em Sagitário


Sob a energia desta Lua regida por Júpiter, ficamos mais confiantes, peregrinas, animadas, sorridentes e francas. Essa posição lunar gera uma inquietude e um enorme amor pela vida. Simpatia, estudos, comunicação, viagens e abertura são temas da sua vida, há um anseio por horizontes mais amplos. A vivacidade e dinamismo energizam os ambientes. A fé, a religiosidade, a vida ao ar livre, os esportes e o contato com animais são convites para revitalizar o corpo, a mente e o coração!


Vênus em libra estará brigando, desafiando Júpiter em Capricórnio, fazendo uma quadratura, trará para a pauta do dia uma questão dos exageros... a tendência aqui é ter aquela sensação do “EU MEREÇO”, só que de maneira exagerada e indulgente. Podemos ir além do planejado nos gastos, exagerar na preguiça, exagerar na comida...



Terça, 17/11


Lua Crescente ingressa em Capricórnio, às 13h36.


Essa posição lunar traz uma energia controlada, séria, calma e responsável. Com a Lua em Capricórnio há uma certa resistência em expressar sentimentos e emoções, aqui a demostração do afeto é no fazer, em ser útil e ajudar. Paira no ar um clima cheio de estilo, bom-gosto e sofisticação, ficaremos um pouco incomodadas com lugares descuidados e feiosos. A Lua em Capricórnio ama planejamento e utilizar de forma racional os recursos disponíveis. Pode ser pragmática e cética, mas é constante e fiel. Sua capacidade de trabalho é muito grande, além da ótima resistência física. Gosta de ambientes clássicos e tradicionais. Quando a Lua está em Capricórnio é bom dispensar atenção especial aos ossos, dentes e articulações.



Quarta, 18/11


O dia amanhece com o stress celestial entre Mercúrio em Escorpião e Urano em Touro, num ângulo chamado oposição!


Há uma inquietude, tensão e uma eletricidade no ar deixando a todos impacientes e irritadiços. Este contato traz para a pauta do dia uma contrariedade e divergência. Há dificuldade de foco.


É um contato que favorece ideias novas e excêntricas. Tendências humanitárias. Você se sentirá intuitiva e criativa.


Podem surgir problemas inesperados nos computadores e aparelhos domésticos, instabilidade na internet, eletroeletrônicos atrapalharão seus planos, a boa notícia é que geralmente as soluções logo aparecem!


Se houver tendência a problemas respiratórios, fique alerta!


Bem cedinho, lá pelas 5h da manhã a Lua em Capricórnio faz um contato bem-vindo e harmonioso com Mercúrio em Escorpião, esse é um contato benéfico para as relações, para o entendimento e também para colocarmos em prática aquilo que precisamos fazer. A Lua fala do cuidado, do dia-a-dia, da alimentação, do senso de proteção, Mercúrio traz para a pauta do dia agilidade e comunicação. A mente fica ágil, alerta, perceptiva, favorecendo a boa memória e o aprendizado. Gosta muito de se comunicar com os outros, e o faz com facilidade. Boa imaginação e talento para escrever. Essa dupla traz um convite para se escolher um bom livro para ler, e também para planejar viagens ou se matricular em novos cursos, mesmo que seja para aguardar um momento adequado para a leitura.




Quinta, 19/11


A Lua ingressa em Aquário, às 17h26.


A energia dessa Lua é de alguém que parece ter vindo do futuro. A energia fica mais arrojada, original, rebelde e idealista. Sob essa Lua há um clima de amizade e boa vizinhança. Pessoas nascidas sob a Lua em Aquário são antenadas, politizadas, intelectuais e sem preconceitos. Amam se engajar em projetos sociais. E embora há um clima de muita amizade, acontece uma dificuldade em lidar com as emoções. Sob essa Lua ficamos mais determinados, inteligentes e humanitários, pois o lema de Aquário é: irmandade, igualdade e liberdade.


Sol em Escorpião num contato harmonioso, bem-vindo, produtivo e realizador com Saturno em Capricórnio, esse contato chama-se sextil.

Aqui ficaremos com aquele gás, disposição e foco mesmo para os trabalhos considerados difíceis.


Contato exaustivo e difícil entre Vênus em Libra e Saturno em Capricórnio, aqui traz para o dia a dificuldade para convencer alguém, ou para vendas, ou mesmo para se chegar num acordo numa reunião.


Há um olhar cru e nu para a realidade, para os custos, não é um bom dia por exemplo para se pedir crédito ou mostrar para alguém o seu trabalho para que seja avaliado. Aqui a medida estará sempre para menos. Tanto para os negócios quanto para o amor.



Sexta, 20/11


Na sexta, teremos vários contatos lunares.


Lua em Aquário em desajuste com Mercúrio em Escorpião, a Lua muito solícita e querendo ajudar a todos se enfurece com Mercúrio que em Escorpião que não deseja passar informações. Há rapidez neste contato. É possível ficarmos instáveis e com dificuldade de concentração. Esse contato induz cansaço e agitação. Dê preferência a diversas pequenas atividades. Aceite imprevistos e pequenas mudanças de rota. Acalme-se. Tenha cuidado com informações, confira.


Lua em Aquário em desajuste com Urano em Touro, porém com originalidade, ousadia e independência!


Estão favorecidas atividades criativas e fazê-las sozinha. Talvez algumas pequenas coisas imprevisíveis no seu dia, mas você até que apreciará. Procure não discutir com familiares, parcerias afetivas ou profissionais, pois há desentendimentos a vista.


Lua em Aquário numa conversa animada e espontânea com Marte em Áries trazendo uma energia irrequieta e vigorosa. Energia de sobra para agir! Ótimo para praticar esportes e fazer aquele treino! Esse contato entusiasmará a todos! Boas conversas com temas idealistas que culminarão em ótimas iniciativas. Favorece amizades, ações comunitárias, sociais e políticas.



Sábado, 21/11


Vênus ingressa em Escorpião, intensa, sedutora, profunda, determinada, que deseja a segurança de amar e se sentir amada.


Vênus em Escorpião traz uma energia de renascimento, recuperação e retorno dos desejos que poderiam ter esfriado, é um período muito bom para os amores que se comprometem. É uma Vênus arrebatadora, apaixonada, que cuida, se faz presente, podendo ser possessiva e ciumenta.


O Sol ingressa em Sagitário: alegria, confiança, esperança, positividade, estaremos com vontade de ampliar os horizontes, abertura de fronteiras, boas notícias. Metas maiores e momentos de grandeza e generosidade. Sagitário é sempre MAIS, regido por Júpiter o maior planeta do sistema solar, deseja que as coisas fluam, aconteçam, que os sonhos se realizem e conta com a boa sorte que certamente a favorecerá!


Lua ingressa em Peixes.



Domingo, 22/11


Lua Crescente em Peixes, a 1h46.


A Lua em Peixes favorece a empatia, a bondade, a compaixão, e o senso de humor, as pessoas que tem a o signo lunar em Peixes consegue se colocar no lugar do próximo com mais facilidade, são especialmente tocados pelo sofrimento humano, e muitas vezes fazem sacrifícios e renúncias favorecendo outras pessoas.


Quando a Lua está em Peixes todos os nossos canais sensoriais ficam mais sutilizados e a capacidade intuitiva amplificada, por essa razão a Lua em Peixes é mediúnica. Há um potencial incrível para a imaginação e também para a prática terapêutica. As pessoas que possuem o signo lunar em Peixes, são ótimas cuidadoras, enfermeiras, psicólogas, médicas, assistentes sociais, artistas, dançarinas e devotas. Acreditam no ser humano e nas histórias que lhes contam e em boa parte das vezes precisam ficar mais atentas e ativar o discernimento.


Peixes é o décimo segundo, último signo do zodíaco e traz em si um pouco de cada signo, sendo essa uma das razões de sua complexidade. É um signo regido por Netuno e co-regido por Júpiter, portanto tudo que Peixes sente tem dimensões oceânicas, pois Netuno é o deus do mar.


A Lua em Peixes matizará o domingo com essa energia compassiva, de sensibilidade, e aponta para a possibilidade de sonhar e de se ter um bom olhar para todas as coisas.

As práticas meditativas, oraculares e de comunhão com o sagrado são favorecidas durante o trânsito da Lua em Peixes. A arte igualmente: a música, a escrita, a poesia, o desenho, a pintura.


Aproveitem o domingo para sair de tantas cobranças e acalentar os sonhos, viver os amores, comungar com o sagrado, apreciar as manifestações artísticas e lembrar que é mais fácil viver com toques de bondade, beleza, compaixão, encanto e magia!



Grande beijo,

Rosana Ortiz

Escola de Astrologia desde 1996

Astróloga e Professora


39 visualizações0 comentário

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 9 a 15 de novembro.


Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana, com muita luz, alegrias, amor, boa saúde, propósito, harmonia, abundância e bênçãos! Feliz aniversário! Parabéns!


Nesta semana teremos o encontro dos poderosos Júpiter e Plutão pela última vez em Capricórnio!


O terceiro e último grande encontro de Júpiter e Plutão em 2020 acontecerá no dia 12 de novembro anunciando a liberação de um quantum de luz-energia para desintegrar questões relacionadas ao poder e também criar janelas de oportunidade e abertura.


Lembrando que Júpiter e Plutão encontram-se numa conjunção exata a cada treze anos, contudo, em 2020 foi diferente, ambos estavam retrogradando (agora não mais) e se uniram duas vezes, em abril e junho. Na próxima quinta, 12, fecharão um ciclo, será a 3ª e última vez em 2020.


Júpiter está relacionado a fé, expansão, otimismo, e Plutão a poder e transformações profundas, também de certa forma a tecnologia. Plutão está associado ao medo e pânico.


Juntos estes dois planetas estão ligados a transformações históricas, aos grandes ciclos econômicos e sociais, bem como a saltos evolutivos com relação à ciência e desenvolvimento tecnológico.


O trânsito Júpiter-Plutão ativa: o desejo de melhorar a nós mesmos, a superação, resolução de problemas antigos, atingir metas para o bem social (melhorias na educação ou novas leis, por exemplo), o renascer ou o desenvolvimento da fé, decisões sobre investimentos (energia, tempo e dinheiro) em um novo projeto. Favorece os grandes negócios, as leis, subsídios, impostos, educação e comércio. Proporciona o aumento da fé e esperança, transformações profundas, aumento da força interior.


A próxima vez que estarão juntos? Somente em 2033!


Fim de Marte retrógrado!


Marte em Áries, no dia 13 retorna ao seu Movimento Direto, e daí ficamos com todos os planetas pessoais e sociais em movimento direto, o que ajudará sobremaneira a todos e a economia e de uma maneira geral a vida!


Apenas continuarão retrógrados Urano em Touro e Netuno em Peixes, que são planetas transpessoais... E Quíron, o asteroide, que está em Áries!


Semana de Lua Minguante.

A Lua Minguante transitará pelo finalzinho do signo de Leão (segunda), depois Virgem (segunda e terça), Libra (quarta e quinta), Escorpião (sexta, sábado e início de domingo) e terminará a semana em Sagitário.



Vamos aos destaques da semana?



Na quarta, dia 11:

Sol em sextil com Saturno


Lua em Virgem num ótimo contato com Saturno em Capricórnio. Essa dupla não brinca em serviço! Aqui teremos oportunidade de ver nosso dia render, nos sentiremos mais produtivos, dispostos e conscientes das responsabilidades que estaremos assumindo. Foco, concentração e praticidade. 


Às 13 horas a Lua graciosa, ingressa no belo território de Libra, fazendo um convite ao equilíbrio, sociabilidade, diplomacia, gentileza e ponderação. Período em que você dará preferência a atividades a dois ou em grupos. Lua em Libra não gosta de solidão e tampouco de quietude. Lua em Libra quer participar e colaborar.



Na quinta, dia 12:


O 3º e último encontro de Júpiter-Plutão.


Plutão cura, recupera, regenera.


Júpiter expande, e é o grande benéfico.


Financeiramente deverão acontecer benefícios financeiros, novos pacotes financeiros, isso mundialmente falando, também aumento de gastos. Melhoria da economia, uma possibilidade de recuperação.


Também abertura da fé, expansão dos horizontes e de fronteiras. Podemos celebrar! A reunião de planetas que estão em Capricórnio (Júpiter-Saturno-Plutão) iniciam um movimento de afastamento, separação e essa energia concentrada em Capricórnio começará a se dissipar.


Aos poucos seguiremos para uma atmosfera de menor severidade e restrições, ou melhor dizendo, iniciaremos um ciclo de abertura.



Na sexta, dia 13:


Salve, salve MARTE guerreiro!


Marte retoma seu movimento direto favorecendo temas como ação, coragem, resolução, empreendedorismo.


Sem dúvida, é algo que ajudará a todos, as coisas devem retomar o seu ritmo, um ciclo de crescimento, uma energia positiva e eletrizante será sentida por todos como se pudéssemos respirar um pouco melhor pois veremos que a vida, os empreendimentos e a economia serão reativados pelos raios vigorosos de Marte direto em Áries!


Às 13:18h a Lua Minguante ingressa no campo misterioso de Escorpião, onde estão favorecidas atividades que exigem concentração e foco. Sentiremos maior necessidade de reserva, estaremos mais observadores, controladores, profundos, sensuais, intensos e em sintonia com o que está oculto.



No sábado, dia 14:

Sol em Escorpião fará um contato muitíssimo benéfico com Plutão em Capricórnio.


Esse é um contato que ajudará a todos, localizem no mapa astral onde estão os signos de Escorpião e Capricórnio, essas áreas da vida (simbolizada pelas casas astrológicas) serão favorecidas.


Lembrar que Plutão rege Escorpião. Plutão rege também a área financeira (eixo Touro – Escorpião), ajudará na saúde, restabelecimento, alinhamento das energias. Plutão traz de volta o que perdemos, ele age recuperando e regenerando. Se você perdeu algo poderá ter chances de recuperar.


De maneira geral Sol-Plutão traz força emocional, concentração, clareza, regeneração, recuperação!



No domingo, 15:

No início da madrugada, às 2h07´ a Lua em Escorpião entra na Fase Nova, no grau 23º de Escorpião. Observem no mapa, localizem o intervalo de graus entre 19º e 27º de Escorpião.


Essa Lua Nova é bem poderosa e chegará com aspectos bastante favoráveis de recuperação, regeneração, reconstrução, expansão pois trará o contato, um sextil com Júpiter-Plutão em Capricórnio.


Na Lua Nova a vida está se expressando na sua forma mais básica: a consciência das coisas não está muito clara e só o impulso nos orienta. 


A ação ainda é muito espontânea. Não temos plano nem estratégia, só o vigor do começo. Aqui é hora de criar e iniciar.


Pela manhã, Lua em Escorpião num contato amigo com Saturno em Capricórnio, o que energizará o astral do dia com maturidade, consciência, comprometimento e uma atmosfera de segurança.


Ao meio-dia e meio dia e quarenta e sete minutos a Lua Nova ingressa no expansivo signo de Sagitário, favorecendo a autoconfiança, cultura, conhecimento, deslocamentos, contatos, idiomas e fé.



Desejo a todos uma ótima semana com alegria, recuperações, curas, abertura, alinhamento, com vibrações amorosas e pacíficas.


Abraço estelar,

Rosana Ortiz

Escola de Astrologia desde 1996




92 visualizações0 comentário
bottom of page