top of page

Amor próprio vs Falta de dinheiro

Foto do escritor: Rosana OrtizRosana Ortiz

Apenas 7 a 8% das pessoas apresentam Vênus Retrógrado em seu Mapa Natal. Quando Vênus está retrógrado no Mapa, os sentimentos são mais profundos e levados a sério. Durante a juventude pode ocorrer uma certa inibição nas relações sociais e aversão a trocas superficiais.



O amor é extremamente importante para uma pessoa com Vênus retrógrado, mas nem sempre facilmente expressado nas relações. Os parceiros, amigos e familiares geralmente tem dificuldade em perceber quão profundamente essas pessoas podem amar.

Vênus rege os processos de valoração, sejam afetivos ou materiais. Quando retrógrado, o amor próprio pode não ser tão desenvolvido, há um sentimento de rejeição, insegurança, e aquela questão de não ser suficientemente bom, atraente ou interessante.

Como não se valorizam, podem não ser bem remuneradas ao prestarem serviço ou venderem produtos do seu trabalho. Amor e dinheiro podem estar intimamente ligados nessa posição.

Geralmente há um código de conduta e moral elevada. Essas pessoas são comprometidas e gostam de permanecer nas relações. Quando as relações são rompidas, pessoas com Vênus retrógrado demoram a superar o sofrimento.

De 13 de maio a 25 de junho Vênus retrograda em Gêmeos e traz para a pauta da humanidade o que ela rege: amor, dinheiro e a consciência do que realmente tem valor!

Vênus Retrô precisa sentir-se segura e quer relacionamentos mais duradouros, e por outro lado, Gêmeos é inquieto, dual, versátil e racional.

Eu considero essa posição de Vênus Retrógrado um bom momento para refletirmos sobre ao que daremos mais importância daqui para a frente e decidirmos os rumos dos nossos estudos, conhecimento, valores e relacionamentos.

É uma oportunidade para refletirmos sobre nossas inseguranças e processos de auto-valorização. Como queremos dar e receber amor. E, que tipo de relacionamentos queremos manter ou atrair.

Aproveite este cenário cósmico e olhe para dentro! Quanto você se valoriza? 💜


Seguimos juntos! Beijos,

Rosana Ortiz Escola de Astrologia desde 1996



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page