Energias da Semana | 26 de outubro a 1º de novembro

No dia 6/11 teremos um Workshop com as Previsões para 2021!

Se ainda não baixou seu Mini Guia com as Previsões 2021 e se inscreveu no Workshop, CLIQUE AQUI.

É importante que você vá no seu e-mail para concluir a inscrição, fazendo isso você ganhará um Mini Guia com uma Prévia de 2021 e dicas e previsões para cada Signo.


Pessoal, esta semana teremos a Lua Cheia de Escorpião, no eixo Touro-Escorpião, signos de qualidade fixa e elementos Terra e Água, a Lua Cheia acontecerá no sábado, dia 31/10, data de magia, indicada para rituais e celebração do Halloween. Essa será uma Lua Cheia com potencial de muitas surpresas e reviravoltas em virtude de ter o planeta Urano em destaque, numa conjunção exata com a Lua em Touro e ambos opondo-se ao Sol. Uma grande energia de liberação!


Os arcanjos regentes desta Lua Cheia são: Azrael (Plutão) energia de cura para momentos de crise e transformação, ou Kamael (Marte) a ousadia/coragem/força/intensidade, Raziel (Urano) o conhecimento/sabedoria/facilidades e Haniel (Vênus) amor/harmonia/beleza/graça/prosperidade.


RAZIEL rege Urano e Aquário, seu nome significa “segredo de Deus” é o Arcanjo que manipula a luz mais carregada de eletricidade. Raziel pode ajudá-lo a entender os conhecimentos esotéricos, física quântica e geometria sagrada. Ele também pode abri-lo para níveis mais elevados, ele ajuda a captar mensagens que geram invenções, pensamentos originais e antecipação. O que ainda está por acontecer chega antes com Raziel, que traz facilidades para quem quer realizar mudanças repentinas. Cor dourada.


AZRAEL rege Plutão e Escorpião, seu nome significa "a quem Deus ajuda". Seu papel é principalmente ajudar as pessoas na hora da morte física e também em momentos de crises e transformações. Azrael conforta as pessoas antes da sua morte, ajuda a diminuir o sofrimento durante a morte e os ajuda a assimilar o outro lado. Com sua energia de cura e luz divina auxilia os familiares em luto para que enfrentem a perda e possam prosperar na Terra. Azrael facilita a sua jornada espiritual, emocional e material. Se você sabe de alguém que está em luto chame Azrael para obter apoio e conforto.


KAMAEL rege Marte, Áries e Escorpião, arcanjo forte e intenso, ele ajuda a fazer conquistas. Kamael ativa a vontade de vencer, concedendo ímpeto, vigor, ousadia e coragem. Kamael protege tanto a sua vida como eventos mundiais, ele afasta energias indesejadas, ele e sua legião de anjos funcionam como seguranças espirituais, protegem também relacionamentos, carreira, amigos e o seu propósito de vida. Peça a ele para alcançar a vitória em situações desafiadoras. Cores vermelha e cobre.


HANIEL rege Vênus, Touro e Libra, auxilia nas questões do amor e a restabelecer a paz e a harmonia. Haniel significa “a graça de Deus”. Haniel também nos ajuda a desfrutar a vida e ter a companhia de bons amigos. Concede o poder de cativar através da gentileza, beleza e graça, e capacidade para convencer com diplomacia. Haniel tem uma energia expansiva e invocá-lo auxilia a conquistar  bens, prosperidade e benefícios materiais. Cores rosa e branca.


Ainda nesta semana temos o planeta Mercúrio (ainda retrógrado) que deixa o território de Escorpião e retorna para o signo de Libra.


Vênus o planeta do amor, das artes, relacionamentos e que também rege a economia ingressa em seu domicílio, a mansão de Libra!


Lembrar que a semana é de Lua Crescente e precisamos colocar foco, fazer os ajustes necessários e com determinação prosseguir em direção ao nosso o propósito.



Vamos aos detalhes?


Na segunda, dia 26/10:

Lua em Peixes

Temos um contato muito bem-vindo de união, consciência e integração iniciando a semana!

Lua no empático signo de Peixes, onde ela fica especialmente sensível, intuiva e com as emoções a flor da pele. A Lua em Peixes num ângulo harmônico com o Sol em Escorpião. Aqui vivenciaremos a sensação de bem-estar e temas como a cooperação, o centramento, a paz. Há dificuldade em ter foco e uma incrível fluência nos assuntos como meditação, orações, visualizações, fé, criatividade e musicalidade. 


Ainda na segunda, dia 26, a Lua em Peixes num lindo contato com Urano em Touro. Urano ocasiona rupturas, porém, neste aspecto mais amigo e suave inclina a uma liberação de hábitos, desapego de situações e um sentido de desenrolar questões que estavam estagnadas ou muito atreladas. Teremos oportunidade de renovar e abrir espaço para o NOVO entrar.


Lua e Netuno conjuntos em Peixes inspiram para a bondade, as artes, as mais diversas criações, música e espiritualmente é uma união que possibilita enxergar o melhor das pessoas e há uma disposição para ajudar, colaborar e doar. União linda! Se tiver uma ideia ou inspiração: anote-a!


Na terça, dia 27/10:

Mercúrio recua e retorna a Libra. Ótimo para colocarmos tudo na balança e optarmos pelo equilíbrio, pelo diálogo.


Aqui a questão é olhar para o outro, considerar o outro, seja no relacionamento ou trabalho.


Libra é um signo que privilegia a reciprocidade, está sempre disposto a negociar, a falar com voz calma, a realmente levar em consideração o que as pessoas querem.


Ouvir é um verbo de Mercúrio em Libra! Libra é NÓS em contraponto a ÁRIES que é o EU!


Sob essa energia você ouve, indaga, o outro responde, e ambos estão dispostos a ouvir o que o outro tem a dizer. Faça a dois, nada de radicalismos, nada de grandes arroubos emocionais, evite olhar apenas para o próprio umbigo, a inclusão e o caminho do meio é a receita de Mercúrio em Libra! 


Ainda no dia 27, terça, à noite, em torno das 23h Vênus ingressa no signo de Libra em seu domicílio, e aí permanecerá até dia 21 de novembro. Fiquem atentas e pratiquem a harmonia, a elegância, a gentileza, o refinamento, a diplomacia e a sedução. O equilíbrio de Libra irá energizar o amor e também as finanças. Favorecerá a todos os segmentos da Justiça. 

Favorecerá a estética, os cuidados com a beleza, o setor de vestuário e moda, jóias e bijouterias, cosméticos, perfumaria, decoração e setor artístico. Parcerias e relacionamentos estarão em alta!



Na quarta, dia 28/10:

Lua em Áries

Aspectos preponderam a resoluções de pendências, a uma certa urgência e ao fazer. Lua em Áries coloca vigor e movimento no dia, energia pioneira de elemento fogo que favorece o dinamismo e a ação!


A Lua em Áries se opõe a Vênus em Libra, trazendo uma energia de sociabilidade, alegria e beleza. Vontade de estar com as pessoas, de sair e vocês perceberão uma certa agitação no ar, o que poderá resultar em várias atividades com pouco foco, ou seja, você inicia algo e é interrompido, depois começa a fazer outra coisa, não há concentração e sim dispersão, bom para atividades de curta duração. É um contato que favorece romances, flertes, crushs, porém sem comprometimento.



Na quinta, dia 29/10:

Lua em Áries conjunta a Marte em Áries, “abre alas que eu quero passar”, nada de enrolação, aqui o clima é de agilidade e urgência. Momento que favorece os que se adiantarem, levantarem cedo e prosseguirem para resolver as pendências ou iniciar projetos. Conhece a procrastinação? Neste aspecto não tem vez, nada de delongas, conversas demoradas, reuniões enfadonhas, pois alguém deixará alguém falando sozinho e rumará para o que o dia está chamando a ser feito! Mantenha-se ativa e alerta! Verifiquem no seu mapa natal onde incidirá essa união em Lua/Marte a 16º47´ de Áries, dia 29, quinta.



Na sexta, dia 30/10:

Gente essa sexta nos trará um dia moroso, arrastado, uma sensação de esforço, dificuldades, desânimo e até mesmo mal humor. Lua em Áries desafiando aquela tríade: Júpiter/Saturno/Plutão, principalmente Saturno e Plutão. Já começa na madrugada Lua em quadratura a Júpiter/Plutão em Capricórnio, o que provavelmente nos deixará aflitos, possível uma noite mal dormida. 

E depois durante a manhã faz um aspecto desafiador a Saturno em Capricórnio. Sabe aquele faz-faz e não vê resultados? É isso aí! Tome florais, respire fundo, entoe mantras. 


Lua em Áries se opondo a Mercúrio em Libra. Aqui há pouco foco e quase nenhuma paciência. Bom para pequenos afazeres, mas a todo momento você sendo solicitada ou interrompida.



No sábado, dia 31/10:

Lua Cheia de Touro

Lua Touro e Sol em Escorpião 8 graus 

Uma Blue Moon, tivemos uma Lua Cheia no início do mês... duas luas cheias no mês é chamada de Lua Azul...


Lua Cheia com presença de importante e destacada de Urano, vem sempre algo inesperado! Mudança de cenário, alterações bruscas que poderão surpreender.

É uma lua cheia turbulenta, portanto usem bastante azul, lilás, verde-água.  Durante a Lua Cheia ocorre um grande derramamento de luz sobre a humanidade, ondas de luz inclinam a um despertar, nesta lua cheia do dia 31 de outubro, teremos a presença de Urano com sua genialidade, trazendo mudanças, liberações e uma grande nitidez com a espada da clareza e racionalidade uranianas. Muito provável que haja a erupção de muitas questões que promoverão mudanças (algumas num ciclo de seis meses) relacionadas ao cenário político, institucional, social, ambiental, econômico. Como estamos em período de eleições tanto no Brasil como nos Estados Unidos, essa Lua Cheia parece apontar para tempos incertos, reviravoltas com relação aos candidatos e partidos.



No domingo, 1º/novembro:

De 1º a 9 de novembro, Mercúrio em Libra quadra Saturno em Capricórnio e trará algumas dificuldades na comunicação, tendência a considerar tudo uma tarefa árdua, aqui recomendo tentar ir além do que estamos vendo, abrir a mente para novas possibilidades, tentar superar os limites impostos, pois sob essa influência tenderemos a olhar em demasia para a realidade e ficarmos desanimados e sem esperanças. Precisamos olhar além, escutar o canto dos pássaros, observar as flores e jardins, a espontaneidade e pureza das crianças, perceber a bondade e a beleza das pessoas, entrar em contato com a natureza e os animais.


Mas ainda no domingo a Lua em Touro formará três contatos harmoniosos com Júpiter (em torno das 13h), com Saturno (em torno das 23h) e com Plutão em Capricórnio (em torno da 16h). Há sintonia e ritmo entre o pensar e fazer. Possibilidade de ação coerente com a materialização. Entusiasmo e praticidade. Bom para o convívio, momentos em família ou com amigos, bem-estar e sensação de segurança. 



Uma ótima semana com liberações bem-vindas, aceitação das transformações, benéficas e evolutivas vibrações coloridas, musicais, aromáticas e transcendentes!


Nossa homenageada de hoje é a Dra Elisabeth Kübler-Ross (8/julho/1926 – 24/8/2004), seu Mapa Astral mostra uma sensível e cuidadora Tríade Mestra no elemento água: Sol e Lua em Câncer e Ascendente em Peixes. O Sol conjunto a Plutão e Nodo Norte todos em Câncer!

Elisabeth nasceu fazendo parte de uma tríade: era trigêmea das suas irmãs Erika e Eva. Inspirada na vida do médico Albert Schweitzer, ingressou na escola de Medicina de Zurich, tendo sido sempre atenta e dedicada a compreender e diminuir o sofrimento humano. Recém-formada, casa-se e vai para os Estados Unidos, onde realiza sua residência em psiquiatria, e torna-se pioneira nos estudos sobre a morte, o morrer, a tanatologia e os cuidados paliativos. Elisabeth dá voz ao sofrimento de cada pessoa, tendo se aproximado de cada paciente que se defrontava com a proximidade da morte, ou com o processo de luto.


Com a força, a intensidade e a determinação do seu Sol conjunto a Plutão foi guerreira, pioneira, quebrou paradigmas e superou inúmeras barreiras.  Com a sensibilidade, a compaixão e o espírito protetor de Câncer e Peixes dedicou-se de corpo e alma à sua missão de vida. A dra Elisabeth estava a à serviço da Nova Consciência, e fez de sua vida uma declaração de amor.


Sua vida é uma declaração de amor e Livros da Dra Elisabeth Kübbler-Ross: A Roda da Vida (autobiográfico, maravilhoso, imperdível!), Sobre a Morte e o Morrer, A Morte: um Amanhecer, O Túnel e a Luz.


Algumas frases da Dra Elisabeth Kübbler-Ross:

“Há em cada um de nós um potencial para a bondade que é maior do que imaginamos; para dar sem buscar recompensa; para escutar sem julgar; para amar sem impor condições.” 


“Você não vai receber outra vida como esta. Você nunca mais vivenciará o mundo exatamente desta maneira, com esses pais, filhos, familiares e amigos. Nem experimentará a terra com todas as suas maravilhas novamente neste período da história. Não espere o momento em que desejará dar uma última olhada no oceano, no céu, nas estrelas ou nas pessoas queridas. Vá olhar agora.”      

                                                         

“As pessoas mais belas que conhecemos são aquelas que têm conhecido a derrota, conhecido o sofrimento, as grandes lutas, as perdas e ainda assim têm encontrado o seu próprio caminho para fora das profundezas. Essas pessoas têm uma apreciação, uma sensibilidade e uma compreensão da vida capaz de preenchê-las com compaixão, ternura e uma profunda preocupação amorosa. Pessoas belas não surgem ao acaso.”


Um beijo,

Rosana Ortiz


#astrologia #astrologiadicas #dicasastrologicas #semanadaastrologia #astrosdasemana #energiasdasemana #ceudasemana #cursodeastrologia #mapaastral #astrologiaevolutiva #astrologiadiaria #rosanaortiz

84 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

ACOMPANHE AS NOVIDADES

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

CONTATO

Copyright © 2020  |  KosmoSapiens  |  Wisdom SoftPressHouse CNPJ 06.257.735/0001-81  |  Todos os direitos reservados