Você está preparada? Vem aí a temporada dos Planetas Retrógrados!

Não poderia falar das energias da semana sem antes explicar que a nível cósmico e humano foi aberta a temporada dos planetas retrógrados, onde percebemos realmente uma concentração expressiva de planetas retrogradando, iniciado pelo transpessoal Plutão, seguido pelo social Júpiter, o pessoal Vênus entrou na roda e por fim, o social Saturno.


Elemento marcante nesta retrogradação para os sociais e transpessoais é clima de Terra Cardinal (retroceder, repensar os impulsos, metas e se preparar para inovadoras e ousadas formas de realizar) e para o nível pessoal é Ar Mutável (repensar o que tem valor, flexibilizar, refletir sobre o autovalor, podendo até mesmo resgatar algo (relacionamento, por exemplo), e mover-se para frente e desapegar do que precisa ser liberado.



Assista as Energias da Semana com as informações completas clicando AQUI.



E o que acontece quando um planeta retrograda? Há um retrocesso na função do planeta, uma desaceleração, atrasos no modo de agir do planeta que está retrógrado, portanto, atravessaremos um período de reavaliar, retomar, dar alguns passos para trás para depois dar um impulso e ir avante de maneira diferente e para nova fase.


Fique atenta ao calendário de retrogradação:

Vênus em Gêmeos de 13/5 a 25/6

Júpiter em Capricórnio de 14/5 a 12/9

Saturno em Aquário retrogradando para Capricórnio de 10/5 a 29/9

Plutão em Capricórnio de 25/4 a 04/10

Vênus rege afeto, amor, relacionamentos, bens, economia e tudo aquilo que damos valor. Aqui serão revistas as práticas ou estratégias para a retomada da economia, aqui novamente veremos lentidão e realinharemos as expectativas de maneira mais realista. Perceberemos a diminuição de valor de alguns, e a recuperação será lenta. Relacionamentos pessoais podem ter uma nova chance, reiniciando aproximação e um olhar mais demorado e valorizando um ao outro. Em relacionamentos muito próximos poderá acontecer um desânimo e afastamento, talvez temporário. Pessoas que se distanciaram, tendem a voltar. Vênus retrô ama cuidar e estar numa relação, seja familiar, de amizade ou amorosa. Tempo de olhar para o outro com mais carinho, mais cuidado e sem pressa. Vênus retrógrado possibilita o “estado de Presença”. Vênus Retrô em Gêmeos nos ensina a amar de uma maneira mais abrangente, ir além dos nossos “pequenos amores” para um amor maior.


Júpiter rege as bênçãos, prosperidade, progresso, entusiasmo, viagens, conhecimento, expansão e fé, podemos sentir desânimo, nos daremos conta do recuo dos avanços e sentiremos uma certa estagnação no ar, como se tivéssemos com o “pé no freio”. É provável que realmente que escolas e universidades não retomem aulas presenciais, talvez somente final de agosto ou setembro. Para muitas pessoas Júpiter trará a reavaliação da Fé, ou uma retomada lenta de práticas religiosas, meditativas ou de religare.


Saturno rege estrutura, estabilidade material, empregos, economia, produção, também estruturas do estado governamentais, tudo levará mais tempo, teremos que revisar a maneira de agir, ter paciência, tolerância, prudência, utilizar os recursos de maneira correta e evitar ao máximo o desperdício, porém aqui devemos lembrar que podemos recuar, porém não desistir. Aqui, vem uma espécie de prova, de processo seletivo, este Saturno Retrô na verdade é o Saturno dos vencedores, se vc conseguir transpor os obstáculos, aguarde o seu troféu e o pódium, e aqui cabe lembrar que não há oponente, é o vencer a si mesmo!


Plutão representa a regeneração, cura, transformação, e tudo acontecerá com um certo atraso, de uma forma mais lenta, as recuperações serão percebidas aos poucos assim como a retomada em diversas áreas como a saúde, a economia, estruturas de poder e também pessoais, muitos sentirão que perderam e precisam recuperar esse controle, a nível pessoal e mundial teremos dificuldades com a segurança, tendência a nos sentirmos inseguros emocionalmente, com menor vitalidade física também e um clima tenso de desconfiança. Porém aqui vale ressaltar que Plutão Retrô nos faz olhar para dentro, profundamente e tocar partes internas que precisam ser olhadas, transformadas, curadas. Terapias estão 100% recomendadas. Perceberemos que a transformação e cura é no nível pessoal e coletivo, e o senso de segurança e controle serão catapultados a um novo nível, o da consciência do dever cumprido, do processo de cura e liberações tendo sido aceitos e do amor compartilhado.

Início da Semana


Entre domingo e segunda um divino e harmonioso contato entre o Sol e Júpiter estimula a esperança, o otimismo, a cooperação, a generosidade, a confiança, a fé!

Esse contato nos dá uma sensação de expansão, nos inclina a superar problemas e a buscar o autoaperfeiçoamento.


Aproveitem!


Um beijo,

Rosana Ortiz

Escola de Astrologia desde 1996



#astrologia #astrologiaevolutiva #anonovoastrologico #novaera #eradeaquário #energiasdasemana #rosanaortizastrologia #formacaoemastrologia #previsoes



39 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

ACOMPANHE AS NOVIDADES

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

CONTATO

Copyright © 2020  |  KosmoSapiens  |  Wisdom SoftPressHouse CNPJ 06.257.735/0001-81  |  Todos os direitos reservados