top of page

Energias da Semana | 05 a 11 de outubro 2020

Tensão entre Marte-Plutão, a ambição e lutas pelo poder

Vênus-Urano e o amor quebrando barreiras


Olá, queridas estelares!


Antes de irmos para as energias dos astros desta semana, gostaria de agradecer a incrível participação ativa de vocês na Semana da Astrologia Evolutiva com perguntas sensíveis e inteligentes, mensagens muitíssimo gratificantes e uma troca de energias maravilhosa!


Você sente o chamado para se tornar uma astróloga?

Para se aprofundar no autoconhecimento?

Comunico que estamos com as inscrições abertas para o meu curso de Formação em Astrologia. 

Se desejar saber mais detalhes, clique aqui!



Energias da Semana | 05 a 11 de outubro 2020


Chegamos a outubro, décimo mês do ano, e muito embora o céu traga vários ângulos desafiadores, o Sol está no território celeste de Libra, signo regido pelo planeta Vênus, que nos convida a harmonia, equilíbrio, socialização e relações humanas civilizadas. 


Libra é um signo que prima pela elegância e bom gosto, onde temos a chance de vivenciar um senso de justiça e de cooperação.


Libra busca o equilíbrio em suas inúmeras expressões, seja através das artes, da beleza, da justiça, ou nas parcerias e no amor. 


Libra privilegia os diálogos, olhos nos olhos, encontros, portanto, valorize as pessoas que estão por perto.


Gosto de enfatizar as energias do signo onde o Sol está brilhando, para que todos tenham a oportunidade de sentir e perceber como se sente durante a passagem do Sol no signo, e agora estamos falando de Libra, então eu peço que você verifique no seu Mapa Astral em que casa astrológica está recebendo a energia deste signo,  pois esta área da sua vida está sendo iluminada de 23 de setembro a 22 de outubro, é como se você ligasse uma lâmpada mais forte, uma espécie de holofote e essa área da sua vida recebe clareza, facilidades, destaque e alegria!


Iniciaremos uma semana questionadora, sob os eflúvios da Lua Cheia até sexta, dia 9, quando ela será muito bem-vinda ao iniciar sua fase minguante em Câncer, onde os tendem a se apaziguar e tenderemos a esvaziar das preocupações 


Saturno e Plutão em movimento direto nos brindam com situações que se desenrolam e prosseguem, porém temos contatos intensos e desafiadores no céu da semana, como Mercúrio em Escorpião provocando Urano em Touro, o que poderá trazer oscilações na área econômica, rapidez mental e lampejos de genialidade, e será preciso redobrar os cuidados para evitar proferir palavras ferinas.


Outro aspecto tenso é Marte retrógrado em Áries desafiando Plutão em Capricórnio, o que resulta em ambição, ativa os espíritos bélicos e vingativos, os nervos ficam a flor da pele, jogos de poder e confrontos. É um aspecto explosivo e egóico, que influenciará os grandes líderes.


Contudo, como estamos sob o signo de Libra, com sua regente Vênus simbolizando o amor, a paz, a justiça e as relações humanas civilizadas, também seremos presenteados com um belo e harmonioso contato entre Vênus-Urano.


Vamos aos detalhes?


Segunda, dia 5

Temos um maravilhoso aspecto de regeneração e recuperação no céu, muito bom para a saúde. A Lua no estável signo de Touro faz um contato bastante feliz com o determinado Plutão em Capricórnio, este é um aspecto de bons contatos, comprometimento e bons vínculos afetivos. Este contato dará ênfase aquilo onde precisamos de profundidade ou de recuperar algo que você considerava perdido (pode ser um objeto, um negócio, um cliente). Aproveite para resgatar com carinho algo ou alguém, ou terminar algo pois a determinação e vontade plena estarão no ar!


Segunda, dia 5

Lua em Touro faz aquele contato mais que produtivo com Saturno em Capricórnio, ambos signos do elemento Terra, o que precisar ser feito, será realizado com facilidade e fluidez sob a abençoada e bem-vinda praticidade e organização desse belo dueto. Aproveitem e iniciem a semana com aquela boa sensação do dever cumprido!


Terça, dia 6

A Lua em Gêmeos numa conversa errática com Vênus em Virgem. São dois astros que remetem ao FEMININO, e, aqui basicamente é que não conseguiremos sob essa energia fluir emoções e sentimentos, há um desencontro, se por acaso você se sentir vulnerável e carente, fique tranquila este aspecto é frustrante, portanto tente colocar foco numa atividade que você goste, que tenha prazer em fazer... Trabalhar em algo que não lhe exija muito... Tomar um bom cafezinho, um chá gostoso, aquele bolo ou quitute que lhe traga uma boa memória afetiva, ler um bom livro... Vênus em signo de Terra precisando de atenção e cuidado, e a Lua em signo de ar sendo nada afetiva. 


Quarta, dia 7

Sol em Libra em trígono a Lua em Gêmeos, contato entre as energias Yin e Yang do mapa astral, os luminares em signos de ar ativarão os contatos, a gentileza, os encontros, a comunicação, as notícias, plataformas online, as vendas, os cursos, o conhecimento, o aprendizado, curiosidade, as divulgações com fluidez e carisma. Esse é um aspecto clássico de bem-estar e felicidade, aproveite! 


Quarta, dia 7

Mercúrio em Escorpião faz aquele contato ousado e desafiador a Urano em Touro e não conseguem entrar num acordo! Esse contato é criativo, genial e inovador, é como se tivesse tentando trazer o futuro para o presente, porém o contato traz um clima de tolerância zero, há uma sensação de fragmentação, inquietude e urgência, e traz uma energia de divergências, a palavra pode sair descuidada e ferina. Não há constância neste aspecto, as coisas parecem não ter cadência. Possibilidade de interrupções na internet, sistemas online fora do ar, equipamentos que dão problemas. Mercúrio e Urano tem a ver com comunicação, internet, eletricidade, eletrônicos, maquinários. 


Dia 7 e 8

Energizando o final do dia 7, quarta e início do dia 8, quinta temos Lua em Gêmeos em conjunção com Nodo Norte em Gêmeos aos 23º de Gêmeos. Isso ativará a comunicação, mídias sociais, comércio, compra e venda, e o conhecimento, simbolizando possivelmente o reinício presencial das aulas ainda que num clima de experimentação. Turismo, viagens e hotelaria estão favorecidos. Recomendo que verifiquem esse grau 23 de Gêmeos no mapa de vocês, aí receberão essa fluente energia.


Dia 9, sexta

dá-se início a fase da Lua Minguante a 17º de Câncer e o Sol estará a 17º de Libra, verifique em seu mapa astral o grau 17 de Câncer e Libra como mais 5 e menos 5 graus, esta área de mapa é um ponto de desaceleração, de diminuir o passo. Aqui o melhor é fazer a entrega, esvaziar o pensamento, o coração, descansar, aproveitar os laços familiares, mães, pais, avós, filhas, filhos, netas e netos... Cuidar de estar com quem for possível da linhagem familiar.


Sexta e sábado, dias 9 e 10

A dupla ambiciosa, desenfreada, imbatível e bélica, Marte retrógrado em Áries num ângulo tenso, briguento, mal-educado e pronto para a briga com Plutão em Capricórnio. Esse contato poderá ativar o pior do pior das pessoas, evitem brigas, provocações ou enfrentamentos.

Todavia, esse aspecto tem a sua força e luz, e essa é a dupla da coragem e está no mapa de grandes heróis, pessoas destemidas que enfrentam situações extraordinárias! Se você sentir que é o momento de resolver uma situação classificada quase impossível, lutar um bom combate, este é o momento!



Sábado, dia 10

Vênus em Virgem nos encantará e irradiará todo o seu carisma, beleza e brilho num contato mais que perfeito com Urano em Touro, fazendo um ângulo harmonioso, bem-vindo e transbordante de felicidade no céu! Contato que pode trazer boas surpresas para o amor!


Domingo, Sol em Libra quadra Júpiter em Capricórnio, contato que traz boa sorte e abertura! 


Um irrecusável convite para celebrar a vida, desbravar novos horizontes, explorando novas possibilidades quer seja através da mente, da literatura e conhecimento ou de viagens que tem um potencial para serem incríveis!



Para quem aniversaria nesta semana, feliz aniversário, com luz, alegria, amor, abundância e proteção dos anjos!


Uma semana plena de positividade e abertura!


Abraço estelar,

Rosana Ortiz

Escola de Astrologia Evolutiva desde 1996








10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Energias da Semana | 07 a 13 de dezembro 2020

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 7 a 13 dezembro. Para você super sagitariana, que aniversaria nesta semana, desejo um mág

Energias da Semana | 16 a 22 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 16 a 22 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

Energias da Semana | 9 a 15 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 9 a 15 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

bottom of page