top of page

Energias da Semana | 9 a 15 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 9 a 15 de novembro.


Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana, com muita luz, alegrias, amor, boa saúde, propósito, harmonia, abundância e bênçãos! Feliz aniversário! Parabéns!


Nesta semana teremos o encontro dos poderosos Júpiter e Plutão pela última vez em Capricórnio!


O terceiro e último grande encontro de Júpiter e Plutão em 2020 acontecerá no dia 12 de novembro anunciando a liberação de um quantum de luz-energia para desintegrar questões relacionadas ao poder e também criar janelas de oportunidade e abertura.


Lembrando que Júpiter e Plutão encontram-se numa conjunção exata a cada treze anos, contudo, em 2020 foi diferente, ambos estavam retrogradando (agora não mais) e se uniram duas vezes, em abril e junho. Na próxima quinta, 12, fecharão um ciclo, será a 3ª e última vez em 2020.


Júpiter está relacionado a fé, expansão, otimismo, e Plutão a poder e transformações profundas, também de certa forma a tecnologia. Plutão está associado ao medo e pânico.


Juntos estes dois planetas estão ligados a transformações históricas, aos grandes ciclos econômicos e sociais, bem como a saltos evolutivos com relação à ciência e desenvolvimento tecnológico.


O trânsito Júpiter-Plutão ativa: o desejo de melhorar a nós mesmos, a superação, resolução de problemas antigos, atingir metas para o bem social (melhorias na educação ou novas leis, por exemplo), o renascer ou o desenvolvimento da fé, decisões sobre investimentos (energia, tempo e dinheiro) em um novo projeto. Favorece os grandes negócios, as leis, subsídios, impostos, educação e comércio. Proporciona o aumento da fé e esperança, transformações profundas, aumento da força interior.


A próxima vez que estarão juntos? Somente em 2033!


Fim de Marte retrógrado!


Marte em Áries, no dia 13 retorna ao seu Movimento Direto, e daí ficamos com todos os planetas pessoais e sociais em movimento direto, o que ajudará sobremaneira a todos e a economia e de uma maneira geral a vida!


Apenas continuarão retrógrados Urano em Touro e Netuno em Peixes, que são planetas transpessoais... E Quíron, o asteroide, que está em Áries!


Semana de Lua Minguante.

A Lua Minguante transitará pelo finalzinho do signo de Leão (segunda), depois Virgem (segunda e terça), Libra (quarta e quinta), Escorpião (sexta, sábado e início de domingo) e terminará a semana em Sagitário.



Vamos aos destaques da semana?



Na quarta, dia 11:

Sol em sextil com Saturno


Lua em Virgem num ótimo contato com Saturno em Capricórnio. Essa dupla não brinca em serviço! Aqui teremos oportunidade de ver nosso dia render, nos sentiremos mais produtivos, dispostos e conscientes das responsabilidades que estaremos assumindo. Foco, concentração e praticidade. 


Às 13 horas a Lua graciosa, ingressa no belo território de Libra, fazendo um convite ao equilíbrio, sociabilidade, diplomacia, gentileza e ponderação. Período em que você dará preferência a atividades a dois ou em grupos. Lua em Libra não gosta de solidão e tampouco de quietude. Lua em Libra quer participar e colaborar.



Na quinta, dia 12:


O 3º e último encontro de Júpiter-Plutão.


Plutão cura, recupera, regenera.


Júpiter expande, e é o grande benéfico.


Financeiramente deverão acontecer benefícios financeiros, novos pacotes financeiros, isso mundialmente falando, também aumento de gastos. Melhoria da economia, uma possibilidade de recuperação.


Também abertura da fé, expansão dos horizontes e de fronteiras. Podemos celebrar! A reunião de planetas que estão em Capricórnio (Júpiter-Saturno-Plutão) iniciam um movimento de afastamento, separação e essa energia concentrada em Capricórnio começará a se dissipar.


Aos poucos seguiremos para uma atmosfera de menor severidade e restrições, ou melhor dizendo, iniciaremos um ciclo de abertura.



Na sexta, dia 13:


Salve, salve MARTE guerreiro!


Marte retoma seu movimento direto favorecendo temas como ação, coragem, resolução, empreendedorismo.


Sem dúvida, é algo que ajudará a todos, as coisas devem retomar o seu ritmo, um ciclo de crescimento, uma energia positiva e eletrizante será sentida por todos como se pudéssemos respirar um pouco melhor pois veremos que a vida, os empreendimentos e a economia serão reativados pelos raios vigorosos de Marte direto em Áries!


Às 13:18h a Lua Minguante ingressa no campo misterioso de Escorpião, onde estão favorecidas atividades que exigem concentração e foco. Sentiremos maior necessidade de reserva, estaremos mais observadores, controladores, profundos, sensuais, intensos e em sintonia com o que está oculto.



No sábado, dia 14:

Sol em Escorpião fará um contato muitíssimo benéfico com Plutão em Capricórnio.


Esse é um contato que ajudará a todos, localizem no mapa astral onde estão os signos de Escorpião e Capricórnio, essas áreas da vida (simbolizada pelas casas astrológicas) serão favorecidas.


Lembrar que Plutão rege Escorpião. Plutão rege também a área financeira (eixo Touro – Escorpião), ajudará na saúde, restabelecimento, alinhamento das energias. Plutão traz de volta o que perdemos, ele age recuperando e regenerando. Se você perdeu algo poderá ter chances de recuperar.


De maneira geral Sol-Plutão traz força emocional, concentração, clareza, regeneração, recuperação!



No domingo, 15:

No início da madrugada, às 2h07´ a Lua em Escorpião entra na Fase Nova, no grau 23º de Escorpião. Observem no mapa, localizem o intervalo de graus entre 19º e 27º de Escorpião.


Essa Lua Nova é bem poderosa e chegará com aspectos bastante favoráveis de recuperação, regeneração, reconstrução, expansão pois trará o contato, um sextil com Júpiter-Plutão em Capricórnio.


Na Lua Nova a vida está se expressando na sua forma mais básica: a consciência das coisas não está muito clara e só o impulso nos orienta. 


A ação ainda é muito espontânea. Não temos plano nem estratégia, só o vigor do começo. Aqui é hora de criar e iniciar.


Pela manhã, Lua em Escorpião num contato amigo com Saturno em Capricórnio, o que energizará o astral do dia com maturidade, consciência, comprometimento e uma atmosfera de segurança.


Ao meio-dia e meio dia e quarenta e sete minutos a Lua Nova ingressa no expansivo signo de Sagitário, favorecendo a autoconfiança, cultura, conhecimento, deslocamentos, contatos, idiomas e fé.



Desejo a todos uma ótima semana com alegria, recuperações, curas, abertura, alinhamento, com vibrações amorosas e pacíficas.


Abraço estelar,

Rosana Ortiz

Escola de Astrologia desde 1996




92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Energias da Semana | 07 a 13 de dezembro 2020

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 7 a 13 dezembro. Para você super sagitariana, que aniversaria nesta semana, desejo um mág

Energias da Semana | 16 a 22 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 16 a 22 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

Energias da Semana | 2 a 8 de novembro

Mercúrio no signo de Libra, retorna ao movimento direto e Lua sobe ao pódium! Olá queridxs das estrelas, sejam bem-vindxs a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 2 a 8 de no

bottom of page