top of page

Energias da Semana | 16 a 22 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 16 a 22 de novembro.


Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana, com muita luz, alegrias, amor, boa saúde, propósito, harmonia, abundância e bênçãos!

Feliz aniversário!


Esta semana o Sol sai do território intenso, focado e misterioso de Escorpião e ingressa no território cheio de aventuras e horizontes amplos quando entra na mansão de Sagitário!



Vamos aos Detalhes?


Segunda, 16/11


Lua está em Sagitário


Sob a energia desta Lua regida por Júpiter, ficamos mais confiantes, peregrinas, animadas, sorridentes e francas. Essa posição lunar gera uma inquietude e um enorme amor pela vida. Simpatia, estudos, comunicação, viagens e abertura são temas da sua vida, há um anseio por horizontes mais amplos. A vivacidade e dinamismo energizam os ambientes. A fé, a religiosidade, a vida ao ar livre, os esportes e o contato com animais são convites para revitalizar o corpo, a mente e o coração!


Vênus em libra estará brigando, desafiando Júpiter em Capricórnio, fazendo uma quadratura, trará para a pauta do dia uma questão dos exageros... a tendência aqui é ter aquela sensação do “EU MEREÇO”, só que de maneira exagerada e indulgente. Podemos ir além do planejado nos gastos, exagerar na preguiça, exagerar na comida...



Terça, 17/11


Lua Crescente ingressa em Capricórnio, às 13h36.


Essa posição lunar traz uma energia controlada, séria, calma e responsável. Com a Lua em Capricórnio há uma certa resistência em expressar sentimentos e emoções, aqui a demostração do afeto é no fazer, em ser útil e ajudar. Paira no ar um clima cheio de estilo, bom-gosto e sofisticação, ficaremos um pouco incomodadas com lugares descuidados e feiosos. A Lua em Capricórnio ama planejamento e utilizar de forma racional os recursos disponíveis. Pode ser pragmática e cética, mas é constante e fiel. Sua capacidade de trabalho é muito grande, além da ótima resistência física. Gosta de ambientes clássicos e tradicionais. Quando a Lua está em Capricórnio é bom dispensar atenção especial aos ossos, dentes e articulações.



Quarta, 18/11


O dia amanhece com o stress celestial entre Mercúrio em Escorpião e Urano em Touro, num ângulo chamado oposição!


Há uma inquietude, tensão e uma eletricidade no ar deixando a todos impacientes e irritadiços. Este contato traz para a pauta do dia uma contrariedade e divergência. Há dificuldade de foco.


É um contato que favorece ideias novas e excêntricas. Tendências humanitárias. Você se sentirá intuitiva e criativa.


Podem surgir problemas inesperados nos computadores e aparelhos domésticos, instabilidade na internet, eletroeletrônicos atrapalharão seus planos, a boa notícia é que geralmente as soluções logo aparecem!


Se houver tendência a problemas respiratórios, fique alerta!


Bem cedinho, lá pelas 5h da manhã a Lua em Capricórnio faz um contato bem-vindo e harmonioso com Mercúrio em Escorpião, esse é um contato benéfico para as relações, para o entendimento e também para colocarmos em prática aquilo que precisamos fazer. A Lua fala do cuidado, do dia-a-dia, da alimentação, do senso de proteção, Mercúrio traz para a pauta do dia agilidade e comunicação. A mente fica ágil, alerta, perceptiva, favorecendo a boa memória e o aprendizado. Gosta muito de se comunicar com os outros, e o faz com facilidade. Boa imaginação e talento para escrever. Essa dupla traz um convite para se escolher um bom livro para ler, e também para planejar viagens ou se matricular em novos cursos, mesmo que seja para aguardar um momento adequado para a leitura.




Quinta, 19/11


A Lua ingressa em Aquário, às 17h26.


A energia dessa Lua é de alguém que parece ter vindo do futuro. A energia fica mais arrojada, original, rebelde e idealista. Sob essa Lua há um clima de amizade e boa vizinhança. Pessoas nascidas sob a Lua em Aquário são antenadas, politizadas, intelectuais e sem preconceitos. Amam se engajar em projetos sociais. E embora há um clima de muita amizade, acontece uma dificuldade em lidar com as emoções. Sob essa Lua ficamos mais determinados, inteligentes e humanitários, pois o lema de Aquário é: irmandade, igualdade e liberdade.


Sol em Escorpião num contato harmonioso, bem-vindo, produtivo e realizador com Saturno em Capricórnio, esse contato chama-se sextil.

Aqui ficaremos com aquele gás, disposição e foco mesmo para os trabalhos considerados difíceis.


Contato exaustivo e difícil entre Vênus em Libra e Saturno em Capricórnio, aqui traz para o dia a dificuldade para convencer alguém, ou para vendas, ou mesmo para se chegar num acordo numa reunião.


Há um olhar cru e nu para a realidade, para os custos, não é um bom dia por exemplo para se pedir crédito ou mostrar para alguém o seu trabalho para que seja avaliado. Aqui a medida estará sempre para menos. Tanto para os negócios quanto para o amor.



Sexta, 20/11


Na sexta, teremos vários contatos lunares.


Lua em Aquário em desajuste com Mercúrio em Escorpião, a Lua muito solícita e querendo ajudar a todos se enfurece com Mercúrio que em Escorpião que não deseja passar informações. Há rapidez neste contato. É possível ficarmos instáveis e com dificuldade de concentração. Esse contato induz cansaço e agitação. Dê preferência a diversas pequenas atividades. Aceite imprevistos e pequenas mudanças de rota. Acalme-se. Tenha cuidado com informações, confira.


Lua em Aquário em desajuste com Urano em Touro, porém com originalidade, ousadia e independência!


Estão favorecidas atividades criativas e fazê-las sozinha. Talvez algumas pequenas coisas imprevisíveis no seu dia, mas você até que apreciará. Procure não discutir com familiares, parcerias afetivas ou profissionais, pois há desentendimentos a vista.


Lua em Aquário numa conversa animada e espontânea com Marte em Áries trazendo uma energia irrequieta e vigorosa. Energia de sobra para agir! Ótimo para praticar esportes e fazer aquele treino! Esse contato entusiasmará a todos! Boas conversas com temas idealistas que culminarão em ótimas iniciativas. Favorece amizades, ações comunitárias, sociais e políticas.



Sábado, 21/11


Vênus ingressa em Escorpião, intensa, sedutora, profunda, determinada, que deseja a segurança de amar e se sentir amada.


Vênus em Escorpião traz uma energia de renascimento, recuperação e retorno dos desejos que poderiam ter esfriado, é um período muito bom para os amores que se comprometem. É uma Vênus arrebatadora, apaixonada, que cuida, se faz presente, podendo ser possessiva e ciumenta.


O Sol ingressa em Sagitário: alegria, confiança, esperança, positividade, estaremos com vontade de ampliar os horizontes, abertura de fronteiras, boas notícias. Metas maiores e momentos de grandeza e generosidade. Sagitário é sempre MAIS, regido por Júpiter o maior planeta do sistema solar, deseja que as coisas fluam, aconteçam, que os sonhos se realizem e conta com a boa sorte que certamente a favorecerá!


Lua ingressa em Peixes.



Domingo, 22/11


Lua Crescente em Peixes, a 1h46.


A Lua em Peixes favorece a empatia, a bondade, a compaixão, e o senso de humor, as pessoas que tem a o signo lunar em Peixes consegue se colocar no lugar do próximo com mais facilidade, são especialmente tocados pelo sofrimento humano, e muitas vezes fazem sacrifícios e renúncias favorecendo outras pessoas.


Quando a Lua está em Peixes todos os nossos canais sensoriais ficam mais sutilizados e a capacidade intuitiva amplificada, por essa razão a Lua em Peixes é mediúnica. Há um potencial incrível para a imaginação e também para a prática terapêutica. As pessoas que possuem o signo lunar em Peixes, são ótimas cuidadoras, enfermeiras, psicólogas, médicas, assistentes sociais, artistas, dançarinas e devotas. Acreditam no ser humano e nas histórias que lhes contam e em boa parte das vezes precisam ficar mais atentas e ativar o discernimento.


Peixes é o décimo segundo, último signo do zodíaco e traz em si um pouco de cada signo, sendo essa uma das razões de sua complexidade. É um signo regido por Netuno e co-regido por Júpiter, portanto tudo que Peixes sente tem dimensões oceânicas, pois Netuno é o deus do mar.


A Lua em Peixes matizará o domingo com essa energia compassiva, de sensibilidade, e aponta para a possibilidade de sonhar e de se ter um bom olhar para todas as coisas.

As práticas meditativas, oraculares e de comunhão com o sagrado são favorecidas durante o trânsito da Lua em Peixes. A arte igualmente: a música, a escrita, a poesia, o desenho, a pintura.


Aproveitem o domingo para sair de tantas cobranças e acalentar os sonhos, viver os amores, comungar com o sagrado, apreciar as manifestações artísticas e lembrar que é mais fácil viver com toques de bondade, beleza, compaixão, encanto e magia!



Grande beijo,

Rosana Ortiz

Escola de Astrologia desde 1996

Astróloga e Professora


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Energias da Semana | 07 a 13 de dezembro 2020

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 7 a 13 dezembro. Para você super sagitariana, que aniversaria nesta semana, desejo um mág

Energias da Semana | 9 a 15 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 9 a 15 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

Energias da Semana | 2 a 8 de novembro

Mercúrio no signo de Libra, retorna ao movimento direto e Lua sobe ao pódium! Olá queridxs das estrelas, sejam bem-vindxs a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 2 a 8 de no

bottom of page