top of page

Energias da Semana | 7 a 13 de setembro, 2020

Atualizado: 9 de set. de 2020

Tema: Marte Retrógrado e as batalhas contra o arquétipo de Pai


Marte entrará em movimento retrógrado de 9 de setembro a 13 de novembro de 2020, a 28º08 do signo de Áries, no entanto, desde o dia 25 de julho ele se encontra em sua Zona Retrógrada. O planeta Marte passará todo o seu Ciclo Retrógrado dentro dos domínios do signo de Áries.


O planeta Marte voltará ao movimento direto em 13 de novembro de 2020, a 15º14′ de Áries e deixará definitivamente sua Zona Retrógrada em 2 de janeiro de 2021, a 28°08′ de Áries.


Marte representa ação, coragem, iniciativa, vitalidade e vontade.

E o que Marte Retrógrado vem nos lembrar?

Marte está em Áries, o signo do seu domicílio, portanto esse período ganha ainda mais importância. Durante os dois meses, perceberemos uma diminuição da espontaneidade, como se as energias, o impulso e a ação ficassem reprimidos, a vitalidade mais baixa, é um período que realmente devemos pensar antes de agir.


Muitos planetas estão em Movimento Retrógrado, portanto com Marte aumentando o coro, teremos a impressão de tudo desacelerando ainda mais.


Lições que ainda não aprendemos podem retornar durante a Retrogradação de Marte, trazendo uma oportunidade para que façamos de maneira diferente. Ele nos “cutuca”, provoca e incomoda e pede que liberemos os dons e talentos que estão retidos, adormecidos!


Eu percebo que Marte em Áries no ano está nos convidando a aceitar a Nova Consciência, se abrir para o Novo. Mesmo que durante a retrogradação seja período que nos exigirá esforço maior, quase como um teste.


Marte (o Jovem Guerreiro) quadrando Saturno (O Tempo) indica a queda ou dissolução daquilo que está obsoleto. Velhas estruturas, pontos de rigidez, crenças que nos seguram num mundo tridimensional. Tudo isso já recebeu a visita e a provocação do Jovem e Valente Guerreiro em Áries, que retrógrado dá mais uma chance para a abertura ao Novo, e isso talvez não seja tão pacífico e indolor, principalmente para as resistências.


Marte Retrógrado trará para a nossa consciência as batalhas contra o pai e as figuras de autoridade. Isso energia culminará em torno do dia 13 de outubro, quando o Sol fará oposição exata a Marte, oposição que só acontece com Marte Retrógrado. Tudo aquilo que está guardado, adormecido, reprimido, sofrido, não compreendido dentro de cada um com relação a figura de Pai irromperá em torno desta data. Se formos fazer a leitura em termos de humanidade, pode ser mais uma tomada de consciência da queda do patriarcado e das estruturas intransigentes.


Talvez Marte em Áries esteja forçando que definitivamente tomemos a coragem de ter consciência da quinta dimensão (consciência que somos luz).


Por outro lado, Marte se alinha a Galáxia de Andrômeda, a exatos 28º08´de Áries. Isso proporciona pureza de pensamento, amor, honra e dignidade. Especialmente bom para os amores.


Vamos aos detalhes?


Segunda, 07/09

Iniciamos a semana com a Lua em Touro, posição onde a Lua está em exaltação, a Lua ama ficar em Touro, pois este signo simboliza estabilidade, fertilidade, beleza, conexão com o feminino, com o sentir e as artes.


O presente que o céu nos oferece neste dia 7 vem dos contatos que a Lua no signo de Touro, faz com Urano também em Touro, e com Júpiter e Saturno em Capricórnio! Aproveitem, pois realmente temos configurações maravilhosas neste feriado de segunda!


A Lua encontra-se num grau exato com Urano, nos convidando a dar importância ao que é bom, a fluir com os ventos que poderão trazer boas notícias, a pensar em progresso, avanços e olhar de frente todas os desafios com originalidade, criatividade e irreverência! Pessoas com esse aspecto costumam ser livres e independentes!


Aqui temos a Lua em Touro em belíssimo contato com o Sol em Virgem, harmoniosos em signos de elemento Terra, isso nos traz um sentimento de alegria, bem estar, pois as nossas emoções simbolizadas pela Lua encontram segurança na luz do Sol em Virgem, devido a estabilidade desse encontro em elemento Terra.


O contato com da Lua, que simboliza o nosso emocional e a forma como reagimos às demandas do cotidiano com Júpiter, o planeta que abençoa, que simboliza a fé, o otimismo que contagia, a chama da esperança, traz expansão e novas possibilidades, boa sorte e aquela alegria e estado de graça! Encontro mais que benfazejo! Muito lindo!



Terça, 08/09

Lua em Touro contata Saturno em Capricórnio.

Essa dupla é produtiva e eficaz, pois ambos estão em signos de elemento terra. O que esse encontro traz de bom? Foco, energia para realizar com facilidade, modo eficiente de lidar com os afazeres e as coisas se desenrolando com rapidez. O que estávamos procrastinando receberá uma energia do fazer acontecer! Resoluções maravilhosas, aproveitem esse encontro!


Ainda no dia 8, Lua em Touro contata Plutão em Capricórnio, deste magnético encontro receberemos força interior, resiliência, e aquela sensação que nada poderá nos deter! Ótimo para quem está precisando se recuperar, essa energia traz possibilidade de curas, bom para quem deseja se planejar, para quem está estudando o momento certo para agir.



Quarta, 09/09

O Sol em Virgem a 17º25´ faz um auspicioso trígono a Júpiter em Capricórnio 17º25´, a hora exata do aspecto será às 13h. Quem possui esse contato Sol-Júpiter no Mapa Natal, não importando o signo, nasceu com aquele toque da boa estrela, boa sorte, portas que se abrem, tem espírito confiante, coração generoso e fé que ilumina o caminho! Pois bem, os afortunados raios desse encontro estarão disponíveis até domingo, dia 13. Estamos falando de dois signos de terra, Sol em Virgem e Júpiter em Capricórnio, chances reais de bons negócios, boas notícias, vendas, contatos, promoções, novos produtos, melhorias na economia, coisas que se multiplicam... Pode ser que algumas fronteiras se abram... Boas chances para os estudos e o turismo! E uma chuva de esperança e fé!


Quarta, 09/09

Marte, o planeta da ação, coragem, vigor, iniciativa inicia seu movimento retrógrado, que só acontece a aproximadamente cada dois anos...  Encontra-se em Áries, o signo onde é regente, onde está muitíssimo bem colocado! Marte ficará retrógrado até 13 de novembro.


Quando o planeta está retrógrado ele age como se estivesse nos bastidores. Tudo poderá levar mais tempo, tanto a nível pessoal, como a nível coletivo, e aqui podemos pensar nas questões das escolas, dos negócios, na esfera da política, das grandes empresas, das instituições governamentais.

O planeta quando retrógrado evidencia algo que ficou inacabado, e eu penso que Marte Retrógrado nos fará repensar o que deveríamos ter feito e não fizemos ainda, ou seja, uma chance de refletir e tomar coragem para fazê-lo.

Segundo as astrólogas Virginia Ewbank e Joanne Wickenburg o caráter do planeta retrógrado opera como se funcionasse por meio do seu segundo signo ou de sua co regência.

Partindo dessa ideia, seria como se Marte Retrógrado agisse como Marte em Escorpião, menos ativo externamente do que Marte em Áries e mais ativo internamente, nas emoções e também na força interior. A razão disso é por Marte ser co regente de Escorpião.

Falando em termos esotéricos, no mapa astral o signo do planeta retrógrado, indica a maneira como a pessoa vem repetindo experiências de vidas passadas com relação à natureza do planeta, e a casa onde está o planeta retrógrado indica em que circunstância a pessoa está vivenciando uma situação semelhante de acordo com a natureza do planeta.

Para trocar em miúdos, veja onde você receberá essa retrogradação de Marte. Será em Áries e iniciará aos 28º08´. Procure a casa onde está Áries. Verifique o que você pode fazer para não repetir certas experiências, reflita e siga em frente e faça diferente!



Quinta, 10/09

LUA MINGUANTE EM GÊMEOS.

LUA a 18º08´ de Gêmeos e o SOL a 18º08´. Aqui o convite é para diminuir o ritmo, é momento de desacelerar, momento de recolher-se.

A luz refletida da Lua começa progressivamente a diminuir. Na primeira fase da Lua Minguante, a luz ainda é bastante visível, e aos poucos suaviza o seu brilho. É a fase de menor força de atração gravitacional da Lua sobre a Terra, o nível mais baixo de volume de água no organismo e no planeta.

Devemos olhar para dentro e examinar como nos sentimos em relação às vitórias ou insucessos da Lua Cheia. É uma oportunidade de avaliar os resultados do ciclo inteiro e fazer ajustar às circunstâncias que prevaleceram. A Lua Minguante pede uma síntese. É tempo de conciliar as coisas para iniciar um novo ciclo sem pendências.

A fase minguante é de aceitação e adaptação.


O que não aconteceu não encontra forças para acontecer nesse período. Em compensação, conflitos e crises perdem igualmente força e se acalmam, podendo finalizar completamente.


Somos menos afetados pelos problemas.  As possibilidades ficaram totalmente esclarecidas na Lua Cheia, agora sabemos o que fazer com elas.

​​​

Não é recomendável divulgação, lançamento de livros, cursos, produtos, inaugurações.



Sexta, 11/09

A LUA está em Minguante agora em Câncer, todos estarão sensíveis, melódicos, sentiremos pouca disposição para contatos além da esfera familiar e realmente isto não será aconselhável... Momento de repor as energias, meditar, repousar, cuidar de si, da família, da casa, escolher atividades mais tranquilas.


Sexta, 11/09

SOL OPOSIÇÃO NETUNO

Verifique no Mapa onde você tem o eixo Virgem-Peixes, a 19º34´. Momentos de dispersão, quando podemos fazer esforços e eles resultam em nada. Baixa de vitalidade, ficaremos mais aéreos e sem conseguir foco e disciplina. Com o SoL em Virgem oposto a Netuno em Peixes é mais fácil a conexão com os planos sutis, é um aspecto que produz energia mais psíquica do que física.  Podemos nos sentir confuso, indecisos e irrealistas.

Nesse dia tenha cuidado com bebidas fortes, drogas e anestesias, há predisposição para intoxicações. É possível que seu organismo fique mais suscetível.



Sábado, 12/09

Júpiter movimento direto, notícia mais que bem-vinda! Marte ficou retrógrado, mas, em compensação recebemos o presente de Júpiter muitíssimo bem em retornando ao movimento direto.

É um alívio para todos. Júpiter impulsiona com sua energia de expansão, esperança, entusiasmo e fé! Energia mais que benéfica que ajudará a todos. Verifique onde você tem Capricórnio no seu mapa astral, Júpiter inicia seu movimento direto a 17º24´ deste signo.

Assuntos relacionados a viagens, estudos, autoconhecimento, crescimento, prosperidade, abertura, cultura, publicações, idiomas, fronteiras, relações internacionais, aeroportos, turismo, hotelaria, gastronomia, fronteiras, fé. Todos esses temas receberão uma energia de alargamento dos horizontes e desenvolvimento.



Domingo, 13/09

Passaremos o domingo com a Lua em Leão!

A Lua em Leão traz entusiasmo, vitalidade e alegria! Espontaneidade, expressão dos afetos, exuberância e senso artístico. Leão rege o coração e a Lua acentua a energia de proteção e envolvimento. O clima de romance também está no ar! Esse domingo é para quem puder fazer atividades ao ar livre, tomar sol, andar de bicicleta, dançar, cantar, atuar. Crianças, brincadeiras e educação são temas desta lua. Como estamos em meio a uma pandemia, qualquer exposição deve ser feita com cuidado, evitando ao máximo as aglomerações.


Para quem aniversaria nesta semana, desejo felicidades, amor, alegria e luz!


Agradeço sua companhia, likes e compartilhamento das informações!


Uma ótima semana, plena de energias maravilhosas e evolutivas!


Beijos,

Rosana Ortiz Escola de Astrologia Evolutiva desde 1996











73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Energias da Semana | 07 a 13 de dezembro 2020

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 7 a 13 dezembro. Para você super sagitariana, que aniversaria nesta semana, desejo um mág

Energias da Semana | 16 a 22 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 16 a 22 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

Energias da Semana | 9 a 15 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 9 a 15 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

bottom of page