Energias da Semana | 10 a 16 de agosto, 2020

Marte em Áries confronta Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio


Gostaria de ressaltar que neste blog trago o que estará mais expressivo durante a semana. Geralmente a energia desses encontros Astrológicos tem a duração de um ou alguns dias.


O céu é vivo e tudo está em movimento, os Planetas caminham e fazem uma espécie de dança cósmica, que pode ser realizada aos pares ou em pequenos grupos de Planetas. Durante os passos dessa dança há momentos de muito entrosamento, momentos de romance entre os pares, momentos de provocações, divergências e tensões, outros de separação, outros de revolução e outros de uma harmonia sem igual.


Tudo que acontece no céu, os ângulos que os Planetas formam, os signos que eles transitam, também acontece no seu Mapa Astral. Portanto, se você tem o seu Mapa, procure saber em que casa astrológica você está recebendo esses trânsitos.


Lembrar que, por exemplo, o Planeta Vênus que representa o afeto e os seus valores está em Câncer e está transitando em alguma casa do seu Mapa Astral. Essa posição da Vênus traz um romantismo, amorosidade, zelo, ligação com as raízes/família, patriotismo, necessidade de proteger, nostalgia, troca de afetos, ternura, sensibilidade e capacidade artística. Para você conhecer um pouco sobre como atua a Vênus em Câncer trago algumas pessoas públicas que tem a Vênus em Câncer em seu Mapa de nascimento: Meryl Streep, Barack Obama, Keanu Reeves, Angelina Jolie, Cameron Diaz, Rafael Nadal, Alexandre O Grande, Napoleão, Fidel Castro, Ernest Hemingway, Shawn Mendes e a modelo Brasileira Adriana Lima, todos tem Vênus em Câncer.


Essa energia está transitando no ar e continuará até 6 de setembro!


Iniciamos a semana com o Planeta Urano estacionário, preparando-se para passar ao movimento retrógrado no sábado, dia 15 e permanecerá retrógrado até dia 11 de janeiro de 2021. 


Já mencionei em outros blogs que 2020 é um ano em que todos os Planetas ficarão retrógrados, isso traz um ano de revisões, re-planejamentos, ajustamentos, demoras e rotas alteradas. 


Imagine-se no terceiro ano de um curso universitário recebendo a notícia que houve mudança por lei na grade curricular do seu curso, e você terá que cumprir mais 3 créditos para poder prosseguir para o quarto ano e que essas matérias são pré-requisitos para você poder avançar no curso, e você terá que cursá-las para se formar. 


Acontece que você tinha um planejamento, e precisará revisar os seus horários, o seu orçamento, e é quase certeza que não conseguirá graduar conforme planejou.


Tem que recuar, cumprir os três créditos. Portanto haverão atrasos, revisões, alterações... Enfim, é isso que acontece com o movimento retrógrado. Você pára, recua, tem que obedecer. E isso tem um impacto na sua vida. 2020 é assim, cheio de revisões, recuos, regras, restrições e necessidade de agirmos com disciplina.


E Urano esta semana une-se ao coro dos Planetas que já estão retrôs: Júpiter, Saturno, Netuno, Plutão e, também, o asteroide Quíron!



SEGUNDA, dia 10

A Lua encerrando sua fase Cheia se unirá a Urano onde é pedido que liberemos e façamos a entrega de valores e crenças obsoletos. Realmente é um encontro que gera liberação e progresso.


Esse encontro Lua-Urano trará um gás, uma energia eletrizante, vontade de realizar algo diferente, de sair da zona de conforto, a criatividade flui e essa posição traz um gosto pelo que é original. Há bastante avanço, inquietude e independência nesse encontro. Pode gerar avanços tanto na esfera das pesquisas, como em relação às questões das mulheres, mulheres em destaque em diversas áreas do saber.

Ainda na segunda, Mercúrio em Leão, o Planeta da comunicação e inteligência coloca-se num aspecto desafiador com Urano em Touro. e todos os nossos sentidos ficarão híper estimulados, energias dissonantes, o que resultará em irritação com as questões rotineiras ou com aquelas tarefas mais repetitivas ou monótonas. Ou ainda podemos nos sentir desatentos ou impacientes.


Teremos que lidar com inúmeras coisas e com o inesperado, tendo que revisar agendas, remarcar reuniões. Porém há ousadia, esse mesmo encontro gera criatividade, anote seus insights, você poderá aplicar as ideias mais a frente. Aqui é importante abrir a mente para novas soluções e possibilidades.


Sabe como se muitas informações chegassem ao mesmo tempo e você não desse conta? É assim que funciona esse encontro. Mas, ao mesmo tempo ele é um gerador de novas ideias, inclusive de ajuda nas ciências, política, relações humanas, filosofia e contribuição ao próximo! Esse aspecto permanecerá até terça.


A Lua Passará toda a segunda no singo de Touro.



TERÇA, dia 11

Às 13h44 (Brasília) a Lua inicia sua última fase do ciclo de lunação, a fase Minguante, no signo de Touro.


Bem, vou comentar a respeito da Lua em Touro, posição onde ela fica muito bem e emana tranquilidade, estabilidade, solidez, confiabilidade. Momento em que há sensibilidade tátil e carinho. O olfato e o paladar são desenvolvidos, o apego e a necessidade de conforto também. 


Há o desejo de integração como o meio ambiente, com a natureza e a casa. Aqui há uma ligação especial com o mundo físico. Os relacionamentos são longos. Touro é um signo feminino, sensual e possessivo.

Na Lua Minguante em Touro utilizaremos toda essa energia para a interiorização e recolhimento. Olhar para dentro e examinar como nos sentimos em relação às vitórias ou insucessos da Lua Cheia. Os resultados do ciclo inteiro devem ser revistos, avaliados. É tempo de conciliar as coisas e terminá-las para não começar um novo ciclo com pendências.


Conflitos e crises perdem igualmente força e podem apaziguar-se e até desaparecerem por completo. É prudente se acalmar e esquecer a pressa. Dentro do possível, é uma semana para desacelerar.

A Lua ao minguar contata lindamente Júpiter e nos fará meditar a respeito da fé, do conhecimento e da abundância. Esse contato fará muito bem a autoestima e confiança. Produz bom humor, boa sorte, generosidade e otimismo.


Há uma atmosfera de encanto nesse aspecto! Aproveite esses eflúvios lunares jupiterianos para falar com aquelas pessoas mais difíceis, ou para aquelas negociações mais emperradas. Haverá uma grande tendência a fluir.


Após a Lua contatar de forma harmoniosa Júpiter, ela continua fazendo outros contatos com Plutão e Saturno.


Com Saturno ela traz a vontade de ouvir pessoas mais velhas ou sábias, como a vontade de entrar em contato com um mestre, uma Mestra. Ela nos lembra de planejar e utilizar os recursos com responsabilidade. 


O encontro com Plutão nos auxilia na fase Minguante com relação ao controle das emoções, possibilidade de recuperação física. Também pode nos trazer ajudas inesperadas.

Ainda na terça, Marte em união exata com a Lilith em Áries e ambos recebendo um belo trígono de Sol colocará em ação e fluidez a independência e chamará os holofotes e a atenção para mulheres que de certa forma são referências em suas áreas ou apontará novas mulheres com realizações importantes. Essa combinação de encontros astrais possibilita um pioneirismo, uma independência, e talvez possa acontecer alguma espécie de libertação. É quase como um cruzar fronteiras.


QUINTA, dia 13

O guerreiro Marte em Áries confronta a tríade de Planetas lentos (Júpiter, Saturno, e Plutão) em Capricórnio, e especialmente o Planeta Plutão numa quadratura exata e difícil, bélica, grosseira e impulsiva. Aqui a questão é que estarão medindo forças, aumento de conflitos. Muitos ataques e fúria!


Esses contatos e energias dissonantes ficarão ativados por alguns dias. Esse confronto ativa todas as questões relacionadas ao Poder.


Marte faz quadratura com Júpiter, e com esse contato vem a imprudência, impulsividade, reações exageradas, esse aspecto induz a problemas no fígado e na circulação.


Marte faz quadratura com Saturno, rigidez, atritos, orgulho. 


Marte faz quadratura com Plutão, é um contato belicoso, difícil. 

Plutão é o catalisador e desencadeador dos processos de transformação: ele destrói, aniquila, para que outra coisa possa existir.  


Marte, por sua vez, representa o nosso potencial combativo, guerreiro, e, quando não canalizado de forma correta, resulta em agressividade exacerbada, geralmente fruto de uma raiva contida.


Porém, vamos para o lado LUZ desse aspecto: O que traz de bom, que todos possam aproveitar?

Uma super determinação, uma força incrível uma capacidade de transformação maravilhosa! Você pode curar, arrumar, consertar, decidir, ir avante em qualquer área da sua vida com essa energia! Não deixe que a quadratura Marte/Plutão o desestabilize. Utilize essa força para superar seus próprios limites.

De forma geral, não será um dia fácil, é preciso que achemos um ponto de equilíbrio, e permaneçamos serenos. Isso será a nível pessoal e global. Silenciam-se, meditem, orem, entoem mantras.



SEXTA, dia 14

Início da Lua Balsâmica, última fase da Lua Minguante, momento extremamente profético e curativo.


A Lua faz conjunção exata ao Nodo Norte em Gêmeos. Ótimo para comunicar, para pequenas viagens, para publicar, para fazer lives, ter bons diálogos. Só tenha cuidado para não fazer discursos inflamados devido a quadratura Marte-Plutão.



SÁBADO, dia 15

Por volta das 10h30 da manhã, a Lua Minguante e Balsâmica se une a Vênus em Câncer, e ficaremos muito emotivos, afetuosos, nostálgicos e a energia tipo doçura, ternura e feminilidade toma conta do dia. Momento de arte, beleza, harmonia, diplomacia e mãe, filha, mulheres da família. Aproveitem!


DOMINGO, dia 16

Um domingo cheio de luz, vitalidade e alegria! Sol conjunto a Mercúrio em Leão faz um belo trígono a Marte em Áries, Leão é o signo regido pelo coração, os leoninos são vibrantes e corajosos, e Áries rege a cabeça, e como signo de fogo é ação, dinamismo e também a coragem! Mercúrio é a inteligência, a clareza, a comunicação!


Sol e Mercúrio muito energizados por Leão fazem festa no céu com Marte em Áries. Eles darão disposição e ânimo para o que vocês desejarem fazer. Aproveitem e mãos a obra!


A chama do seu coração se acenderá para o seu Propósito! Pois ambos fazem ângulos harmoniosos com o Nodo Norte em Gêmeos. Ouça a voz do coração e comunique o que você deseja fazer!


Aproveite o rastro de luz que esses Planetas deixarão no ar.


Agradeço imensamente a sua presença aqui, o seu tempo, suas mensagens, e comentários! Que as elevadas e benéficas vibrações dos anjos e seres de luz estejam com você e que sua semana seja esplêndida e alegre como o signo de Leão!


Beijos,

Rosana Ortiz

Escola de Astrologia desde 1996





34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

ACOMPANHE AS NOVIDADES

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

CONTATO

Copyright © 2020  |  KosmoSapiens  |  Wisdom SoftPressHouse CNPJ 06.257.735/0001-81  |  Todos os direitos reservados