Energias da Semana | 12 a 18 de julho 2020

Quíron retrogada em Áries e indaga: Quem é você?


A semana inicia com Lua Minguante em Áries. Chegamos na última fase do Ciclo Lunar.

Façamos uma pausa para deixar a energia abaixar, os ânimos acalmarem, a lua minguante é um período onde devemos realmente desacelerar e abrir mão de tantos controles, é uma fase de entrega e interiorização, quando no ar há um convite para o recolhimento, a reflexão e o realinhamento das energias.


O asteroide Quíron na Astrologia é um símbolo das nossas feridas interiores, e é portador de uma chave para a cura dessas feridas.


O problema é que não escutamos a voz de Quíron, e ele é um sábio que habita o nosso interior, e está em nosso Mapa Astral.


Astrologicamente Quíron está relacionado ao tema da dor e da cura. A nível pessoal representa a natureza das feridas psicológicas mais profundas, que recebemos nas primeiras fases da vida. Conflitos e problemas que exigem solução com origem na infância ou que são inconscientes, mostrando áreas em que somos vulneráveis.


A configuração de Quíron quase sempre descreve o tipo de conexão existente entre o indivíduo e seu sofrimento interno, bem como um caminho de cura.


No mapa astral Quíron mostra uma área aonde temos tendência a repetir os mesmos erros (energia de Quíron conectada a Saturno) até que um dia nos damos conta disso (energia de Quíron conectada a Urano). O mesmo ponto do nosso mapa que aponta um padrão repetitivo ou doloroso é o ponto em que podemos atingir uma libertação exercendo nosso livre-arbítrio. 


Primeiro é preciso haver consciência de que algo não está bem. E segundo muita disposição em modificar isso.


E este trânsito retrógrado de Quíron em Áries encontrando o corajoso Marte e a poderosa e sensitiva Lilith vem nos possibilitar isso!


Em outras palavras parece que quando você compreende o que precisa enfrentar e o que de fato está em seu caminho (Saturno) e reconhece o que tem a fazer pela frente (Urano) você está modificando o seu destino (Quíron).


Esta semana o sábio Quíron que está no signo de Áries retrograda e nos pergunta "Quem é você?".


Ele vai lhe ajudar a ressignificar a sua identidade pessoal sua autoconfiança e estima, e pede que você deixe a fase lagarta para alçar vôo como a borboleta.


Quíron ficará retrógrado até 15 de dezembro e como já mencionei ele é familiarizado com os processos profundos e a olhar para as dores.


Quíron foi abandonado no nascimento e deixado para cuidar de si próprio. Foi através dessa ferida de abandono que ele transformou suas feridas em poderosos portais de cura.


Foram as feridas de Quíron que abriram o caminho para seu papel como um curador, professor, sensitivo, músico e filósofo. É por isso que Quíron é chamado de curador ferido, de médico sábio. Quíron também simboliza um desenvolvimento de virtudes e força interior, ele foi o responsável por treinar vários heróis, como Aquiles e Hércules.


Todos nós possuímos os mesmos poderes de Quíron. E como recomenda o poeta Rumi: “Aprenda com o sofrimento, pois a ferida é o lugar por onde a luz entra em você”. 


Quíron no céu orbita entre Saturno e Urano. É sabido que Saturno é uma energia enraizada, com padrões rígidos, bem estruturais, enquanto Urano é considerado um planeta de vibração mais alta e que deseja progresso, mudança e despertar. Urano pode nos libertar das estruturas rígidas de Saturno.


E o asteroide Quíron é uma espécie de ponte que nos conduz da energia mais estruturada de Saturno para a energia de liberação de Urano.


Mas, e daí,  na prática o que isso quer dizer?


O papel de Quíron é nos conduzir de maneira sábia a um novo estado de consciência e de muita beleza. Ele nos encaminha até uma ponte conhecida como a Ponte do Arco-íris. Aceitar o convite de Quíron e atravessar essa ponte é a nossa tarefa.  


Para isso, precisamos primeiramente mergulhar no autoconhecimento, compreender mais sobre nós, realinhar alguns pontos da nossa identidade e mais alinhados acessar a Nova Consciência.


Esse é o convite de Quíron, e ele indaga: Quem é você?

O que vc realmente deseja manifestar?

Realizará mudanças, buscará se conhecer melhor?

Aceitará avançar   enfrentando seus medos?

Aceitará atravessar a ponte que a levará a sua identidade de forma mais plena e cristalina?


-> Busque em seu Mapa Astral, onde está Quíron, por signo, casa e aspectos astrológicos!



Agora, vamos às energias da semana:


SEGUNDA, 13/07

Temos aspectos não muito fáceis a vista, Lua em contato difícil com Saturno e Urano. Colocaremos a exigência em pauta, a análise com crítica e severidade. Não é uma energia fácil, mas o que precisa ser feito tem que ser feito, Saturno nos traz a realidade e Urano nos traz a criatividade e busca saídas e soluções, porém, não sem antes se estressar.


Nesta semana temos um aspecto com super-poderes!


TERÇA, 14/07

Temos que tomar cuidados com os exageros, Sol está num aspecto tenso com Júpiter, porém traz também uma energia de autoconfiança e fé, o que é maravilhoso. Aqui apenas tomar cuidado para gastos excessivos.


QUARTA, 15/07

Plutão em Capricórnio se opõe ao Sol em Câncer. E mais uma vez teremos o eixo Câncer-Capricórnio trabalhado, família-trabalho, país-contas públicas, empresas e instituições. Esse é um trânsito de enfrentamento, nos pede coragem para vermos a realidade, momento de contabilizar, verificar gastos, despesas, custos, proventos e ganhos. Momento de cair na real, para o nosso próprio bem, aqui não dá para tapar o sol com a peneira, poderemos nos sentir um pouco bravos ou sob tensão, como se houvesse um perigo no ar.


Aqui é um momento perdas e ganhos, por outro lado, é possível que ao contabilizar as perdas (materiais), perceberemos que não foram tão grandes e que dá sim para recuperar com garra, com vontade de renascer e progredir. 


Lembrar de checar se tudo está em dia (dentro do possível) contas, impostos etc. Mas, se não tiver, planejar colocar tudo na planilha para renegociar. Em termos de cura e recuperação, é um excelente aspecto, propicia a regeneração.


Lua em Touro, e a Lua ama ficar em Touro, signo onde ela fica exaltada e bela, signo de Terra, de senso de comprometimento, belezaaqui conversando com Netuno em Peixes. 


QUINTA, 16/07

A Lua entra em Gêmeos e nos traz a comunicação, a fluidez, as facilidades, as vendas… momentos de conversas, ótimos papos e de usar a versatilidade…


Desde o final da manhã de quinta, dia 16, até princípio da noite de sexta, 17, a Lua num lindo encontro com Vênus ambas de mãos dadas em Gêmeos, pleno de amabilidade, amorosidade, felicidade. Momentos de alegria no convívio, aproveite para distribuir e receber elogios, gentilezas,  cuidados, abraços e colocar em dia aquele bate-papo alto astral! Pessoal das lives e mídias sociais: energia fluida, leve e graciosa para ser bem utilizada nos canais de comunicação!


SEXTA, 17/07

Lua num desencontro com Netuno, onde sentiremos uma baixa de vitalidade e falta de praticidade.


SÁBADO, 18/07

A Lua em Câncer encontra Mercúrio e ambos enviam contatos favoráveis para a Roda da Fortuna em Peixes, o elemento água traz uma comunicação sensível que brota do coração, tanto em família, como em todos os níveis de relacionamento.


O Sol em amizade plena com Netuno, ambos em signos do elemento água nos lembram que olhar e enxergar a beleza em cada um, é um ensaio para aprendermos a apreciar a beleza em toda parte.


Maravilhosa semana a todos! Luz e amor sempre!


Seguimos juntos <3


Rosana Ortiz

Escola de Astrologia desde 1996



1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

ACOMPANHE AS NOVIDADES

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

CONTATO

Copyright © 2020  |  KosmoSapiens  |  Wisdom SoftPressHouse CNPJ 06.257.735/0001-81  |  Todos os direitos reservados