top of page

Energias da Semana | 12 a 18 de outubro

Atualizado: 20 de out. de 2020

Iniciamos a semana ainda sob a energia da Lua Minguante, onde devemos esvaziar, relaxar, desapegar e soltar um pouco os controles.

E teremos a esperada Lua Nova de Libra, que acontecerá no dia 16, sexta-feira.


2020 como nenhum outro ano das últimas décadas veio nos lembrar da vulnerabilidade e fragilidade humanas e da nossa necessidade de conexão com o divino, com o mistério, com o inefável.


É preciso que olhemos para a dimensão sagrada que nos habita e cuidarmos com carinho desse lugar para onde vamos quando entramos em desespero ou quando simplesmente desejamos nos elevar e agradecer.


Vivenciamos com intensidade, tempos sombrios, tempos de crise e tempos luminosos e de fé.


Segunda, dia 12 de outubro quando celebramos a Mãe Celeste, a Nossa Senhora de Aparecida derrama sobre nós seu enorme AMOR, e pede que reflitamos sobre o FEMININO. Não somente o feminino doce que acolhe, cuida, protege e nutre, mas SIM, ela pede que olhemos com respeito e honremos a FORÇA do FEMININO em cada uma das mulheres da Face da Terra. Mulheres, jovens e meninas que sofrem atrocidades, renegadas e relegadas a um último plano, mulheres que sofrem abusos, mulheres que são traficadas e feitas escravas sexuais.


Eu convido cada uma de vocês a olhar para esse lugar, essa força, esse poder e soberania que cada MULHER carrega em seu coração. 


Frases de Maya Angelou mulher extraordinária, agraciada com inúmeros prêmios, poetisa, ativista de direitos civis, historiadora, a primeira roteirista e diretora negra em Hollywood, Maya Angelou 


“...Toda vez que uma mulher se defende, sem nem perceber que isso é possível, sem qualquer pretensão, ela defende todas as mulheres.

Eu tenho certeza que o amor salva e que está aqui para salvar a todos.

O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível.

Sou grata por ser uma mulher. Eu devo ter feito algo grande em outra vida...”



Vamos aos detalhes para essa semana?


Segunda, dia 12/10

Temos um mais que bem-vindo aspecto, mediador de milagres e derramador de infinitas bênçãos para celebrar o dia 12, dia de Nossa Senhora da Aparecida e Júpiter em Capricórnio em sextil com Netuno em Peixes.


Júpiter e Netuno, são planetas gigantes e, nesse encontro, oferecem suas melhores vibrações. 


Prepare-se para receber conscientemente, nas casas astrológicas onde você tem o signo de Capricórnio e de Peixes, ondas de entusiasmo, esperança, boa sorte, generosidade, oportunidades, altruísmo, sua alma receberá um verdadeiro banho de luz.


Podemos esperar graças dos céus, fé, empatia, harmonia, otimismo, boa sorte, esperança, boas intenções e generosidade.


Esse aspecto é de abnegação e grandiosidade de Alma, quando se pensa no todo, na equipe, grupo, humanidade, antes de olharmos para o próprio umbigo. Favorece portanto acontecimentos que beneficiem o coletivo.


Para aproveitar bem esse contato, receba e aplique essa refinada energia construtivamente, ela é um sopro de boa sorte, otimismo e esperança.


Dia 12/10, segunda e também na terça, Mercúrio muito profundo em Escorpião acalenta de maneira sincera a Vênus em Virgem. Contato benéfico, verdadeiro, carinhoso e pleno de sentimento.


Bom para o amor, para relacionamentos, para compra e venda, e negócios em geral. Muito bom para lançamentos de cursos e produtos.


Na prática, favorece também a medicina, avanço nas pesquisas de remédios e vacinas. 


Dia 12/10, segunda, a Lua em Leão, tem dois belos encontros: estará toda afetiva com o Sol em Libra e com Marte em Áries. Vamos sentir que as emoções fluem, uma disposição enérgica e bem-vinda para a resolução de muitas questões. Alegria e luz! Como é feriado você pode aproveitar para dar uma desenrolada em tudo relacionado a casa, rotinas etc já que estamos falando da Lua. E também para aquelas boas conversas a dois. Estes aspectos são dinâmicos e convidam a passeios e trocas!


Terça, dia 13/10

A Lua estará em Virgem, ou seja todos estaremos mais dispostos aos serviços, organizados, eficazes e com a mão na massa!


Uma dupla meio briguenta e mal humorada, Sol em Libra em oposição a Marte em Áries. pode causar mal humor, rudeza, disponibilidade para briga, pavio curto, pessoas desejando segurar tudo para si, aspecto egoísta. O lado luz desse aspecto é pleno de exaltação das forças, corajoso, anti preguiça e um dinamismo incrível, utilize essa força de elementos Ar e Fogo. Resolva pendências, comunique-se, defina-se!


Terça, dia 13/10

Mercúrio Retrógrado em Escorpião, chegamos naquelas semanas temidas. Confusões nas comunicações, na internet, transportes, estradas, aeroportos, correspondências, momento fake news e com eleições acontecendo podemos esperar por oscilações e não dá para confiar muito nas informações, cheque o que receber, confira.


Porém, esse momento é perfeito para interiorização, profundidade e revisões.


Mercúrio retrógrado tem seu lado muito lindo e mágico, muito bom para os estudos espirituais e contato com a Mestra ou Mestre Internos.


A partir de 3 de novembro, Mercúrio ingressa em Movimento Direto.


Terça, dia 13/10

A Lua nos brinda com aspectos queridos e bem-vindos, iluminando e beneficiando o nosso cotidiano Lua em Virgem num contato amigo com Mercúrio em Escorpião, Lua em Virgem bem juntinha de Vênus em Virgem, Lua em Virgem num contato auspicioso com Urano em Touro. Praticidade, cuidados com a saúde e corpo físico, boa vontade, união no propósito e alvo nas metas.


Quarta, dia 14/10

Lua em Virgem em trígono com Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio. Mãos a obra gente, aqui os resultados serão minuciosamente medidos. Nada pode ser jogado fora. Aspectos de reutilização, de reestruturar para caber, aspecto onde olhamos crua e friamente para a realidade. Aspectos que trarão fluência e facilidades, como estamos no final da Lua Minguante, é verificar, medir e concluir que o que passou passou e preparar-se energeticamente para a Lua Nova. 



Quinta, dia 15/10

O Sol quadra Plutão, na quinta e na sexta, onde podemos nos sentir ameaçados, um clima de desconfiança, muito bom para investigações e para conferir se o trabalho foi bem feito, aqui há uma energia de confrontar autoridades, de não aceitar o que vem pronto, de pedir reavaliações do que foi implantado. Plutão fala de poder e Sol/Plutão fala de responsabilidades, será o que foi feito até agora resolveu? Regras, leis, medidas impostas foram eficazes?


Quinta, dia 15/10

a Lua ingressa no território de Libra.



Sexta, dia 16/10

Lua Nova em Libra, muito esperada e muito comentada, SOL/LUA no grau 23 de Libra, em março de 2020 tivemos um aspecto similar com Marte em Capricórnio, essa lunação irá até dia 15/novembro.


Essa Lua traz disputas, possibilidade de embates fortes, ataques e queda de braço.


Poderá impulsionar crises na área social, econômica, política.


A Lua Nova em Libra é pacífica e defensora da justiça e tentará conciliar o clima de rupturas do Astral...porém está numa oposição ferrenha com Marte retrógrado em Áries


Outubro, novembro e dezembro ainda trarão temas intensos e desafiadores e na sexta, dia 16, às 16:31 (horário Brasília), a Lua se faz Nova. Sol e Lua conjuntos a 23º53´de Libra serão desafiados pela oposição de Marte retrógrado em Áries e pela dupla Saturno-Plutão em Capricórnio fazendo quadratura tanto a Marte quanto a conjunção Sol-Lua. 


Com essa Lua não conseguimos enxergar a longo prazo.


Essas configurações impactarão os relacionamentos, a política e a justiça, e trarão a tona práticas enraizadas relacionadas ao poder e manipulações de dados, trarão confrontos com relação a figuras de autoridade e necessidade de justiça. 


O céu continua a solicitar de todos nós a ousadia de romper com hábitos que não nos fazem bem e a coragem de dizer não ao que está ultrapassado, com prazo de validade vencido. A dizer sim para a cooperação e a boa vontade. Esta fase Nova traz uma energia de superação e conciliação. 



Gratidão por sua presença aqui!


Beijos,

Rosana Ortiz

Escola de Astrologia desde 1996





111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Energias da Semana | 07 a 13 de dezembro 2020

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 7 a 13 dezembro. Para você super sagitariana, que aniversaria nesta semana, desejo um mág

Energias da Semana | 16 a 22 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 16 a 22 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

Energias da Semana | 9 a 15 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 9 a 15 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

bottom of page