Energias da Semana | 14 a 20 de setembro 2020

Atualizado: Set 17

Servir com Amor, Propósito e Consciência e Manifestar o Novo Mundo


Há algo que desponta nos horizontes humanos.

Conscientes estamos que 2020 é um divisor de águas, vivenciamos grande crise neste momento histórico, e sabemos que em passagens marcantes da história da humanidade nunca faltaram crises!


Esta Lua Nova de Virgem, que trocando em miúdos é quando Sol (princípio Yang, racional) e Lua (princípio Yin, intuitivo) encontram-se no mesmo grau, desta vez a 25º01´. Virgem é um signo de elemento Terra e qualidade mutável, simboliza a escolha, a colheita, e sabe, como nenhum outro separar o joio do trigo. 


É o melhor momento para sintonizar e aceitar uma nova frequência, higienizar, curar, limpar, organizar, manter o que faz sentido e efetivamente descartar ou transformar o que não faz bem, o que nos deixará em descompasso com este chamado para escutar a alma, para se autoconhecer.


Estamos diante de um desafio criativo e evolutivo, rumo a reconstrução do projeto humano, do florescimento de uma nova humanidade, transcendendo aos poucos  o racionalismo e aprendendo a conectar a razão e o coração, a ciência com a consciência, as raízes e as asas, o sagrado e o profano. 


Precisamos estabelecer um diálogo entre a ciência contemporânea e a sabedoria milenar, entre a tecnologia e os oráculos, aprender a acolher o ser humano nas suas múltiplas dimensões.


2020 está nos ensinando que podemos viver o nosso propósito de acordo com essência de maneira a nossa essência transpareça na existência, em nossa maneira de ser e de viver.


Tempos virginianos comemoram a simplicidade, a humildade, e acima de tudo o servir. 


Sintonize na estação do seu coração e mãos à obra para materializar, manifestar o seu propósito.


Vamos aos detalhes?


Segunda, 14/09

Encontro de força, vigor, empoderamento e cura ... 


O Sol em Virgem faz um amicíssimo contato com Plutão em Capricórnio, basicamente aqui é o encontro do “EU SOU A LUZ” (Sol) com “EU SOU A FORÇA” (Plutão). 

Momento belíssimo de tomada de consciência e uma energia potente de recuperação. Se você perdeu algo, seja material ou emocional, com este encontro você tem a chance de renascer das cinzas, de recuperar suas forças. Ambos, Sol e Plutão estão em harmonia, enviando raios de regeneração, vigor, consciência, empoderamento, fortalecimento, determinação, restabelecimento e cura. Ambos em signos de Terra, oferecem uma possibilidade de reaver algo que você dava como perdido, ou de ir além do que você planejou, colocar ordem e materializar com ânimo, força e luz! Você receberá essa muito bem-vinda energia aos 22º dos signos de Virgem e Capricórnio. 


Terça, 15/09

Encontro desafiador, uma quadratura entre Vênus em Leão e Urano em Touro!


Dois signos fixos que não apreciam mudanças, muito menos repentinas.  Urano é o planeta do imprevisível, das surpresas, ele age causando renovação e mudanças.  Vênus é o planeta que rege o amor, os afetos, os bens, os recursos, o dinheiro e está relacionado a economia. Há riscos para finanças, neste dia não aposte num cenário desconhecido e controle as suas despesas.


Clima de tensão entre os dois planetas, que também trazem dificuldades na esfera social, riscos de mudanças de percurso e rupturas. Esse é um contato sem sutilezas. Algo que você tinha como certo pode deixar de existir, ou você terá uma resposta explosiva num relacionamento, e aqui me refiro a todo tipo de relacionamento, há riscos de rompimento. Portanto, redobre o cuidado com o que fala, e procure não tomar atitudes precipitadas, devido a essa energia instável.


Por outro lado, esse contato Vênus-Urano pode também ser libertador, caso esteja vivendo algo e não está contente, tanto a nível pessoal como social, este é o momento para abreviar e cortar laços. Esses “quase desencontros” de Vênus-Urano podem também trazer reviravoltas e boas surpresas!




Quarta, 16/09

Dia de aspectos fluidos e esperançosos, trazendo uma espécie de sentimento de liberdade, amizade, positividade e abertura, quando o olhar vai para o que é belo e bom!


Também há ligeireza e um desenrolar das coisas do seu cotidiano.  Logo cedo a Lua encontra Urano, de forma harmoniosa e ágil, e mais no final do dia se une a Júpiter. 

O encontro Lua-Urano presenteará com uma estimulante energia. Rapidez, fluência, criatividade, inventidade, soluções, habilidade para atuar em equipes, energia de ótima sociabilidade e liderança. Excelente para questões humanitárias. Como ambos estão em signos de Terra (Lua em Virgem e Urano em Touro) possibilitam a facilidade na realização das tarefas!


No encontro positivo e confiante entre Lua (Virgem) – Júpiter (Capricórnio) vigora a energia do elemento terra, e traz uma sensação de enlevo, confiança, altruísmo, positividade. 

Como ambos os encontros envolvem a Lua, destacam-se os assuntos familiares, reuniões, diálogos, afetos e aquela vontade de socializar.  




Quinta, 17/09

LUA NOVA!


Quando um ciclo de lunação é inaugurado, trata-se de um ciclo de relacionamento Sol – Lua, a Lua e o Sol se encontram a ZERO grau de um signo e daí em diante a Lua começa a percorrer sua órbita mudando de signo e de forma.

Nesta quinta inauguramos um ciclo de lunação onde os luminares Sol e Lua unem-se a 25º01’ de Virgem. Perceba em que área do seu mapa Astral incidem esses 25º, pois, aí você poderá cultivar suas sementes e colocar suas intenções.


Abrem-se novas possibilidades, inícios, Virgem traz o detalhe, a organização, o foco, o encaixe, a definição, o trabalho bem feito.  Virgem cuida dos pequenos detalhes.

Para exemplificar, sugiro pensarmos no eixo de signos opostos complementares: Virgem-Peixes. Peixes, regido por Netuno, é um signo de elemento água, intuitivo, empático, sonhador, oceânico, inspirado, compassivo, sem fronteiras, onde há possibilidade de contato com algo superior, vislumbra o infinito. Em contra ponto, Virgem é o signo de elemento terra, regido por Mercúrio, disciplinado, organizado, crítico, seletivo, prático, gosta de dar forma às coisas, de catalogar e ser útil, de olhar os detalhes e para o agora, de fazer o que tem que fazer, da prática do dia-a-dia, de pequenos passos... Mas vale lembrar que 1000 passos iniciam com o 1º! E Virgem é uma energia mestra nesse sentido!


Esse Mapa da Lua Nova quadra os Nodos Lunares. Quadratura Mercúrio em Libra e Júpiter em Capricórnio. Marte Retrógrado quadrando Saturno e Plutão traz reações adversas, rebeliões, Marte em Áries remete ao indivíduo e individualidade, haverá tendência a reações de insubmissão, raiva e atitudes explosivas. 


Já me indagaram se os incêndios, queimadas e explosões estão relacionadas a Marte retrógrado. Por ele se encontrar em Áries, signo do qual é regente, onde está domiciliado (em casa), existe uma ênfase na energia de Áries, e esta energia represada, pode se tornar mais quente,  explosiva, agressiva, bélica, e as tensões aumentarão em virtude do confronto que Marte faz à tríade Saturno-Plutão-Júpiter em Capricórnio, num aspecto conhecido como quadratura. Signos cardinais desafiando-se. A palavra de ordem para esse Marte retrógrado é paciência, buscar meios de acalmar essa energia, semelhante a um vulcão prestes a eclodir. Sabendo disso, quando estiver perdendo a paciência, reflita, recue alguns passos, olhe a situação por vários ângulos, respire devagar e profundamente, dê uma volta, pense, repense, caminhe.



Quinta, 17/09

Sol em Virgem Trígono a Saturno em Capricórnio.


Aqui é para aplicarmos a energia de sermos orientados para o fazer, a prática, o detalhe, o trabalho com firmeza e dignidade. Também de “corporificarmos” a espiritualidade de maneira a aplicar no dia a dia as teorias bonitas que aprendemos e ter consciência de que a matéria, o cotidiano e o corpo são sagrados.




Sexta, 18/09

Encontro de Lua em Libra e Vênus em Leão, e o céu nos presenteia com beleza, graça, harmonia, diplomacia, sociabilidade.


A gentileza e a boa troca de afetos e sorrisos estão no ar! Encontre-se, reúna-se de maneira online ou presencial. Os Nodos Lunares estão em harmonia com a Lua. Você pode sentir que está tomando atitudes que a levarão a bons lugares, momentos únicos e ótimos resultados!




Sábado, 19/09

Caso acorde meio contrariada e não conseguindo achar muito graça na vida, não se preocupe, isso logo passará!


No início do sábado o céu tem alguns contatos nada animadores, como a Lua provocando Marte, a Lua desafiando Saturno e Plutão. Isso pode ser sentido como uma espécie de desalento com gotas de amargura. Passadas algumas horas, contatos da configuração celeste mais esperançosos, alegres e belos, sobrepõem-se e tomam conta do dia!




Domingo, 20/09

A configuração no céu e a Lua Nova em Escorpião nos conscientizam de que a transformação em curso é para o nascimento de uma nova humanidade, as evidências chegam através da pandemia, ou das ocorrências desesperadoras que a Natureza sofre ou dos inúmeros protestos pela igualdade de direitos, da fome e desigualdade social.


Domingo finaliza com um belíssimo contato da Lua em Escorpião com Netuno em Peixes, tocando uma espécie de sinfonia das estrelas, mostrando as faces do amor e da esperança, e a presença dos anjos, mestres e seres iluminados conspirando a serviço da paz e de uma só humanidade, nos convidando para o bom combate e a comungarmos no templo da inteireza e no agora. 



Deixo para reflexão, palavras do mestre Pierre Weil:

“Comunicar o que descobri por mim mesma, convidar os outros a fazer as mesmas descobertas e indicar como procurá-las é o mínimo que posso fazer, com a máxima alegria, de coração para coração.”



Para você queridx virginianx que aniversaria esta semana, um abraço carinhoso com votos de amor, alegria, saúde, abundância e proteção dos anjos! 

Desejo para você uma semana plena de belas vibrações, consciente, feliz e produtiva!


Abraço estelar!

Rosana Ortiz

Escola de Astrologia Evolutiva desde 1996


#astrologia #previsoesastrologicas #energiasdasemana #astrosdasemana #mapaastral #revolucaosolar #cursodeastrologia #astros #astrologiadiaria #rosanaortizastrologia



55 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

ACOMPANHE AS NOVIDADES

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

CONTATO

Copyright © 2020  |  KosmoSapiens  |  Wisdom SoftPressHouse CNPJ 06.257.735/0001-81  |  Todos os direitos reservados