top of page

Energias da Semana | 2 a 8 de novembro

Atualizado: 3 de nov. de 2020

Mercúrio no signo de Libra, retorna ao movimento direto e Lua sobe ao pódium!


Olá queridxs das estrelas, sejam bem-vindxs a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 2 a 8 de novembro.


E para você que aniversaria nesta semana, faço votos de um feliz e radiante NOVO CICLO SOLAR, pleno de dádivas, amor, boa saúde, propósito, harmonia, abundância e bênçãos!


LEMBRETE ESPECIAL:

Nesta sexta-feira, 6 novembro, farei um Workshop gratuito com as Previsões Astrológicas para 2021!

Ao se inscrever você também ganha um Mini Guia em PDF com as Previsões de janeiro para cada signo e uma prévia geral de 2021.


Pessoal, durante a semana estaremos sob os eflúvios da Lua Cheia de Escorpião, que aconteceu no sábado, dia 31 de outubro. 


Esta Lua Cheia, que foi também uma Lua Azul, aconteceu no eixo Touro-Escorpião, ambos signos de qualidade fixa e elementos Terra e Água.


Nela estava Urano em Touro, bem juntinho da Lua e ambos opondo-se ao Sol. Touro é um signo que representa estabilidade, constância, pertence ao elemento Terra e tem a qualidade Fixa. Urano representa a mudança, a inovação, rupturas, e costuma balançar as estruturas. Terremoto é um tema de Urano em Touro. E nesta semana em que vivemos essa configuração de Lua Cheia com a forte oposição de Urano em Touro ao Sol em Escorpião, poderíamos lidar com o inesperado, e no dia 30 houve o forte terremoto que atingiu a costa do mar Egeu, e cidades da Turquia e Grécia, e causou um pequeno tsunami.


A boa notícia é que nesta terça, dia 3, o planeta Mercúrio em Libra retorna ao movimento direto.


Vamos aos detalhes?


Na segunda, dia 2/11:

Hoje a Lua está cheia em Gêmeos com Vênus em Libra.


Temos um contato muito bem-vindo de união, consciência e integração iniciando a semana! A inteligência recebe um destaque aliada a diplomacia e gentileza. Contato harmonioso e cheio de cumplicidade e charme! Perfeito para a comunicação, para contatos afetivos e amorosos, bom entendimento e ótimos bate-papos! 



Na terça, dia 3/11:

Hoje a Lua cheia em Gêmeos.


E o veloz e comunicativo Mercúrio, o regente de Gêmeos, após três semanas de movimento retrógrado estaciona para voltar ao movimento direto! Notícia bem-vinda, as resoluções ficam mais assertivas, as habilidades voltam a ficar 100%, computadores e eletrônicos sem panes, internet sem interrupções, remessas, encomendas e envios de e-mail chegarão ao destino. Nas próximas semanas, os recentes problemas mais desafiadores com a comunicação e tomada de decisão podem melhorar. As respostas que esperávamos podem chegar e os planos ou projetos que estão paralisados ​​agora serão retomados.


O planeta Vênus forma um quincúncio com Urano, e você poderá sentir um entusiasmo em melhorar sua vida amorosa, em aventurar-se, talvez sinta carência e queira estar com alguém, contudo, ao mesmo tempo haverá um desejo por liberdade e independência. E um conflito poderá se estabelecer. 



Na quarta, dia 4/11:

Hoje a Lua cheia em Gêmeos.


Lua em Gêmeos com Mercúrio em Libra, estarão favorecidas as interações entre as pessoas, como os diálogos, reuniões, divulgações, comércio, vendas, consultas, serviços, ampliação de temas como comunicação, vida online. 

O contato dessa dupla em elemento ar conduz a todos numa linha de ação mais leve, ágil e diplomática.

Tem rapidez? Sim!

Tem facilidades? Sim!

Tem gentileza? Sim!

Bom para o amor? Sim!

Bom para o trabalho? Sim!



Na quinta, dia 5/11:

Hoje a Lua está cheia em Câncer.


Contato perfeito entre Lua em Câncer e Urano em Touro. Haverá uma tendência a zerar pendências, esse contato desenrola situações e tarefas que estavam emperradas, inclusive em temas relacionados a família, temas imobiliários e financeiros igualmente.

À tarde, uma certa preguiça e má vontade entre Lua e Vênus. Curta o seu momento e faça o que você gosta.

À noite, encontro entre Lua em Câncer e Sol em Escorpião, resultando numa sensação de bem-estar e alegria! Há fluência, tudo parece se encaixar, harmonia, bom para relacionamentos, resultados serão produtivos e acordos muito bem alinhavados.



Na sexta, dia 6/11:

Hoje a Lua está cheia em Câncer.


Mercúrio em Libra quadra Saturno em Capricórnio

Contato que vem desde o dia 1º e só se desfaz no dia 9 de novembro, Mercúrio em Libra e Saturno em Capricórnio. Há uma tendência de nos sentirmos desanimados, pessimistas, e até mesmo em sintonia com uma certa negatividade. Não é um bom dia para vendas, serviços e comércio. 

Esse contato Mercúrio-Saturno traz rigidez e severidade. 

Como o planeta especialmente no hemisfério norte, devido ao inverno está vivenciando uma segunda onda do Covid-19, sob essa dupla haverá a intensificação dos fechamentos de fronteiras, lockdown, estados de emergência, novos decretos, quarentena, questões sanitárias, controle extensivo e inflexibilidade.

Mercúrio rege as comunicações e a mobilidade e Saturno rege a estrutura e o controle, quando os dois ficam em tensão, há um impacto em nosso cotidiano.


Como estaremos bem influenciados por este aspecto, aproveitando seu lado luz? Olhando com seriedade e rigor para aquilo que precisamos fazer, cumprir e nos responsabilizarmos, sendo objetivos e realistas.


De que maneira podemos não ser tão influenciados pelas dissonâncias desse aspecto? Olhando para os lados e para além, saindo do “quadrado” de Saturno, percebendo o que a vida traz de bom, bendizendo e agradecendo. Expandindo os horizontes e percebendo que a vida tem muito a oferecer e certamente temos muito a agradecer!

Expresse e sinta sua gratidão!



No sábado, dia 7/11:

Hoje a Lua cheia entra no signo de Leão.


Leão é o signo do brilho pessoal, exuberância, carisma, festa, expressão e traz algo muito precioso: a alegria de viver, o amor a vida!

Leão sente tudo intensamente, gosta de dramatizar e as emoções ficam mais afloradas. Se possível, tenha contato com crianças, leve-as para passear, divirta-se! Lembre-se de olhar para sua criança interior e fazer uns mimos a ela. Sob essa energia é importante que você se expresse, brinque, dance, cante, pinte e borde!

A lua em Leão confere um clima centralizador e protetor com aqueles que você ama. 

Os romances, a moda, a arte e a criatividade estarão a todo vapor!



No domingo, 8/11:

Já pela manhã, às 10:45h, a Lua em Leão entrará na Fase Minguante.

Aqui temos uma desaceleração muito bem-vinda! Há uma energia de relaxamento, desapego dos controles e fechamento de ciclos. Exercite a aceitação, diminua suas expectativas e prepare-se para uma semana em que relevante será o contato com a sua essência, com o seu interior.


Desejo a todos uma ótima semana com liberações bem-vindas, aceitação das transformações, benéficas e evolutivas vibrações coloridas, musicais, aromáticas e transcendentes!



Nossa homenageada de hoje é a queniana Wangari Muta Maathai

(Nyeri, Quênia, 1º/abril/1940 – Nairóbi, 25/setembro/2011), bióloga, professora universitária, humanitária e ativista política para o Meio Ambiente. Foi a primeira mulher africana a receber o Prêmio Nobel da Paz.


Ficou conhecida no mundo pela sua luta de conservação das florestas e do meio ambiente. Ainda na década de 1970, fundou o movimento do Cinturão Verde Pan-africano (Pan-African Green Belt Network), no Quênia, uma iniciativa que plantou 30 milhões de árvores.


Viveu e deixou seu legado como uma corajosa guerreira, confiante e pioneira Ariana, nascida numa conjunção Sol, Júpiter e Nodo Sul em Áries. Sua Lua em Aquário oposta a Plutão em Leão, já anunciava um espírito visionário, libertário e amor pela Ciência, e também as muitas batalhas, prisões e perseguições que sofreria em virtude de suas posições inabaláveis desafiando o poder do patriarcado e o interesse de grandes empresas. Vênus e Urano conjuntos em Touro, anunciavam seus valores humanitários, amor a natureza e aos animais, e a valorização do ser em contraposição ao ter. 


Estudou em ambientes católicos por toda a vida e após concluir os estudos em uma escola só para meninas recebeu a oportunidade de viajar para os Estados Unidos e estudar na St. Scholastica College em Atchison, Kansas, onde adquiriu o diploma em Ciências Biológicas. Wangari sempre foi apaixonada pela riqueza e diversidade de sua terra natal; quando criança, brincara por entre nascentes de rios e aprendera a respeitar as forças naturais. 


De volta ao Quênia, Wangari tornou-se a primeira mulher no Leste e Centro da África a ter o título de PhD, e a primeira mulher a ingressar como professora e também presidente do Departamento de Anatomia Veterinária da Universidade de Nairóbi.


Wangari Maathai deixou um extenso legado. Escreveu 4 livros e ganhou cerca de 50 prêmios nacionais e internacionais – incluindo o Nobel da Paz de 2004 pelo seu trabalho humanitário, e o Conservation Scientist Award da Columbia University (USA). 


Em 2009 Wangari foi nomeada Mensageira da Paz pelas Nações Unidas, levando a mensagem de plantio baseado em comunidades locais pelo mundo. 


Em 25 de setembro de 2011, aos 71 anos, Wangari faleceu devido a complicações de um câncer nos ovários. Entretanto, o GBM/Green Belt Moviment continua vivo e em ação.


Frases de Wangari Mathaai:


“São as pequenas coisas que os cidadãos fazem. É isso que fará a diferença. Minha pequena coisa é plantar árvores.”


“Quando plantamos árvores, plantamos as sementes da Paz e da Esperança.”


“Existem oportunidades até nos momentos mais difíceis.”


“Chega um momento em que a humanidade é chamada a mudar para um novo nível de consciência. . . essa hora é agora.”

“A geração que destrói o meio ambiente não é a geração que paga o preço. Esse é o problema."


“Foi fácil me perseguirem sem que as pessoas se sentissem envergonhadas. Foi fácil me vilipendiar, mostrar-me como alguém que não seguia a tradição da ‘boa mulher africana’; como uma mulher elitista de fina educação que tentava mostrar às inocentes mulheres africanas um modo de conduta não aceitável para os homens africanos.” 


Artigo de Giuliana Ferrari


Um beijo para vocês,

Rosana Ortiz

Escola de Astrologia desde 1996



57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Energias da Semana | 07 a 13 de dezembro 2020

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 7 a 13 dezembro. Para você super sagitariana, que aniversaria nesta semana, desejo um mág

Energias da Semana | 16 a 22 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 16 a 22 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

Energias da Semana | 9 a 15 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 9 a 15 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

bottom of page