top of page

Energias da Semana | 17 a 23 de agosto, 2020

SOLTE A VOZ, EXPRESSE SUA MENSAGEM COM CLAREZA E PAIXÃO!


Teremos uma semana radiante e luminosa, com promessas muito vivificantes no ar!


Logo no início da semana, na terça-feira, dia 18, a Lua se faz NOVA em Leão e esta lunação traz alguns destaques especiais que eletrizam toda a atmosfera. E, no próximo sábado, dia 22, o Sol ingressa em Virgem.

Temos duetos interessantes, pois mesclam as energias de Leão e Virgem, ou seja, conviveremos com criatividade, paixão, objetividade, clareza, entusiasmo e organização. 

Essa Lunação incrível chega oferecendo generosamente força, coragem, vigor, lealdade, brilho e realeza!

É um convite para você exercer seus dons e comunicar a sua mensagem ao mundo!

O que você deseja para as próximas semanas? Quais são seus projetos, seus sonhos?

Utilize a autoconfiança e esplendor do Sol em Leão e a alegria e paixão criativa da Lua em Leão. Esses dois astros unidos pedem que você expresse aquilo que tem de mais genuíno e deixe suas ideias brotarem e fluirem!

O lema da semana é “Expresse-se com brilho e amor!”

Coloque suas intenções para o universo, plante suas sementes, organize, limpe e perfume a casa, pois o Sol ingressará em Virgem e vai se unir ao coro de planetas no elemento Terra trazendo a energia de cuidado com o corpo e com o trabalho.



SEGUNDA, DIA 17

O VALENTE, DECIDIDO E ENTUSIASMADO MARTE EM ÁRIES está numa ótima e animada conversação com o Sol em Leão e com Mercúrio também em Leão.

Todos em elemento fogo. Nesses animados contatos a palavras-chave são: decisão, coragem, objetividade, esses astros estão num fluente entendimento, conversas certeiras e sem delongas ou procrastinação. A semana possibilita decisões e definições que levarão você avante, ao progresso e sucesso! Não deixe passar esse momento em vão, receba e coloque essa energia em ação!


Lembremos que quando Mercúrio está em pauta ele pede que COMUNIQUEMOS.

Seja uma mensagem, seja um serviço, produto, sua marca pessoal. Lembremos que o SOL em Leão é autocentrado e Mercúrio está conjunto ao SOL. O assunto aqui é você!

Com o que você trabalha? O que você tem a oferecer? Exiba o seu projeto, serviço ou a sua arte! Com brilho, criatividade e clareza! Nada de timidez ou demora! A hora é agora!


TERÇA, DIA 18

LUA NOVA a 26 graus e 35 minutos de LEÃO!

Verifique em seu Mapa a casa astrológica onde vc tem o grau 26 de Leão + ou – 5 graus, aí você receberá essa energia!


Essa Lua Nova está muito especial, pois ela recebe a super ajuda do comunicador e facilitador Mercúrio que também está em Leão e SOL-LUA-MERCÙRIO estão harmonicamente conectados a MARTE!


E o que isso nos traz de bom na prática? Marte impulsiona esse trio proporcionando a cada um determinação e força pessoal para AGIR, com brilho e confiança!


O Sol em Leão traz a luz, a criatividade, a autoridade e a vontade de exibição, de mostrar algo. A Lua em Leão afasta qualquer timidez; Mercúrio em Leão quer comunicar algo ao mundo (ou mesmo que seja a pequenos grupos, mesmo que seja em reuniões de trabalho ou familiares) e Marte em Áries proporciona a CORAGEM e DECISÃO de colocar todos os planos em AÇÃO!


E a partir daí AGIR com clareza transmitindo a sua vontade, a sua mensagem que vem do CORAÇÃO, para transformar intenções em realidade!


Lembremos que LEÃO é o signo que rege o CORAÇÃO.


Essa Lua Nova traz um presentão através do contato feliz entre Vênus em Câncer e Urano em Touro, ambos no grau 10.

Verifique em seu Mapa Natal onde você receberá esse presente a 10 graus de Touro e Câncer. Elementos Água e Terra. Vênus traz a graça, o amor, as coisas boas e doces. Urano traz abertura e surpresas.


Oportunidades para o amor, alegria e aquele clima de expectativas eletrizantes para tudo aquilo que é bom! Boas amizades, oportunos encontros.


Aqui a lembrança é que não estamos sós, há pessoas que podem se aproximar trazendo amor, amizade e fazendo com que nos sintamos parte de algo maior. Esse contato é o oposto da solidão. Ele quebra protocolos e traz inovação, renovação, acasos e inclusão! Ajudará e muito nos negócios, novas propostas e economia. Aguardem boas surpresas.


Portanto Lua Nova. Possibilidade de NOVOS COMEÇOS, de reiniciar projetos, planos, novos capítulos. Momento de escrever o que vc deseja, colocar suas intenções ao Universo, quer seja falando em voz alta, visualizando ou meditando. Plante as sementes agora para depois colher as flores ou os frutos.

O que vc deseja para essa lunação? Toda essa energia, esse astral que energizou o seu Mapa Astral estará vigorando na sua vida até a próxima Lua Nova em 17 de setembro!


MERCÚRIO em contato com o Nodo Norte trará oportunidades principalmente nos negócios e trabalho!

Talvez uma retomada da vida. Boas Conexões impulsionando ao crescimento!


MARTE em Áries continuará provocando com os contatos explosivos e impulsivos com a tríade dos planetas lentos em Capricórnio... 



QUARTA, DIA 19

Às 22h30 MERCÚRIO se despede de LEÃO e INGRESSA em VIRGEM.


Mercúrio ama estar em Virgem, ele é regente deste signo.

Virgem é um signo ligado ao trabalho, rotinas, métodos, validações e sistematizações. Virgem rege a precisão e a medicina.


Mercúrio em Virgem trabalha com seriedade, detalhes e busca se assegurar e deseja chegar a perfeição.  


Mercúrio em Virgem trará para todos a praticidade, ama higiene, ordem e limpeza.


Ainda na quarta, dia 19, a Lua ingressa em VIRGEM e ficará durante toda a quinta, dia 20 e traz para todos o cuidado com a saúde, com a rotina, com o corpo físico, higiene e limpeza. Traz a energia da utilidade e da ordem.



SEXTA, DIA 21

A Lua em Libra inclina a gentileza e simpatia, um dia em que traz a maior vontade de se estar a dois, ou de ter uma companhia agradável, um dia em que teremos vontade encontrar as pessoas, socializar. Quando a Lua está em Libra, signo regido por Vênus nos sentimos mais seguros emocionalmente quando estamos com alguém, seja um amigo, familiar ou par romântico. Aqui a palavra chave é busca do equilíbrio, nada de rudezas, vamos procurar ser justos, éticos, participativos, apreciar o belo e criar harmonia nas relações.



SÁBADO, DIA 22

O Sol se despede do festivo e exultante LEÃO e ingressa no belo, trabalhador e humilde signo de VIRGEM às 12:45pm.

Este signo pertence ao elemento terra e tem qualidade mutável. Durante 30 dias receberemos os raios solares através da constelação de Virgem.


As energias e forças condutoras deste signo são: eu analiso, eu produzo e de maneira organizada presto um serviço!


Segundo a grande astróloga Susan Miller, neste terceiro milênio, “...a contribuição de Virgem para o mundo será... Por ter nascido na época da colheita, você se supera como produtor. Com o influxo de grandes quantidades de informação para a humanidade, o papel de Virgem será mostrar o que tem e o que não tem valor.”


Virgem é confiável, inocente, prestativa, disciplinada e dona de uma praticidade invejável! Tem o dom de fazer com que as outras pessoas se sintam especiais, queridas e merecedoras. A virginiana tem um intelecto cortante e junto com Escorpião e Peixes são as melhores curadoras do zodíaco. Virgem é o signo que tem lógica, é analítico e trabalhador. O virginiano tende a ter uma inteligência aguçada, que vai direto ao ponto e tem grande aptidão para desenvolver pesquisas.


Com facilidade distancia-se de suas emoções e consegue tomar decisões difíceis. Os virginianos se concentram no trabalho e o executam até o fim, sem fazer alarde. São constantes e quase inabaláveis com relação a cumprir os seus deveres.


As virginianas tem uma pureza muitíssimo atraente. A integridade, o comprometimento, o senso de dever e a honestidade são valores fundamentais para os nativos desse signo, que costumam seguir padrões bem elevados em todas as áreas de sua vida. 


Como todos os signos, essa energia virginiana pura e limpa tem um aspecto mais difícil. Virgem faz parte da pequena lista dos signos mais criticados em virtude dessa característica de análise, crítica, controle, exigência e perfeccionismo. Muita gente tem uma imagem equivocada sobre o signo de Virgem. 


O que ocorre é que Virgem tem dificuldade em lidar com mudanças e ao menor sinal delas vem a ansiedade, que é a companheira constante deste signo. Para tentar controlar a ansiedade, Virgem insiste nos detalhes, na ordem e na rotina perante tudo e todos. Por terem medo de falhar em seus deveres ou de que os outros se aproveitem deles. Sua capacidade de identificar o que precisa ser feito, criar condições ideais para isso e dedicar-se às tarefas até terminá-las os coloca entre os grandes realizadores do zodíaco. 


Uma parte da ansiedade e da vulnerabilidade de Virgem é em virtude de ser um signo de Terra Mutável... Imagine a terra que ama a estabilidade e se sentir segura ter que lidar com a qualidade mutável e preparar o planeta para a mudança de estação (de inverno para primavera no hemisfério Sul, e de verão para outono no hemisfério Norte), é como se essa terra tivesse sempre sob uma ameaça, daí vem a ansiedade de Virgem e a necessidade de manter tudo sob controle e organização.


As grandes lições que Virgem veio aprender nesta vida estão relacionadas a limites e controle – como Peixes, seu signo oposto, mas sob outro ponto de vista. Ao passo que Peixes precisa de mais limites e conseguir desenvolver a disciplina e o autocontrole, você precisa aprender a relaxar e permitir que a espontaneidade faça parte do seu dia a dia. O virginiano deve abandonar a necessidade de perfeição em tudo e abraçar a beleza e magia que a vida tem a oferecer no momento. As pessoas que querem controlar tudo acabam perdendo oportunidades espetaculares de simplesmente seguirem o fluxo da vida.


Os signos de Touro, Câncer e Virgem inspiram e representam os estágios da maternidade:

  • Em Touro, a mulher é representada como a figura fértil, cheia de vida e com as formas arredondadas da gravidez. Para Touro, um signo de terra fixo, o amor é físico; 

  • Em Câncer, a imagem mostra uma mãe resplandecente com a criança. Portanto, em Câncer, signo de água, a ênfase recai sobre o papel materno daquela que nutre e cuida com amor e proteção;

  • Em Virgem, a mulher percebe que precisa dar à criança espaço para que ela possa crescer livremente e se tornar um indivíduo. Em Virgem, signo de terra mutável, o amor materno demanda um sentimento de realidade, praticidade e impulso para mudança (mutável), a mãe já não consegue reter o filho junto de si e deve confiar no bom senso da criança e encorajá-la à individualidade, deixando-a voar livremente. 

Vamos aprender com os virginianos? Virgem nos convida a vivenciar ou entrar em contato com: organização, métodos, pesquisas, planejamento, disciplina, cuidados com o corpo físico (tanto saúde quanto beleza), exercícios, manter a rotina, limpeza, higiene, criar hábitos saudáveis, jogar fora ou doar os excessos, cuidar da alimentação, da casa e dos animais de estimação. 



DOMINGO, DIA 23

LUA em ESCORPIÃO num ótimo contato com Mercúrio em VIRGEM, o que favorece a inteligência e a memória. Dá talento para a comunicação, facilidade para aprender idiomas e disposição para viagens. É um contato que confere bem-estar e praticidade.


LUA em oposição a URANO traz grande memória e capacidade intelectual, progresso, e é um contato para nos trabalharmos e liberarmos as emoções. Aqui há questionamentos e insubordinação.


Já MERCÚRIO em Virgem em harmonia com URANO em Touro, ambos signos de elemento Terra, traz praticidade com originalidade, racionalidade, eloquência e é uma oportunidade para expressar seus talentos. Há cadência, ritmo e agilidade neste contato. Aquele momento de brilhantes decisões, resolução de pendências, caminhos abreviados e soluções encontradas.


QUE AS ELEVADAS E BENÉFICAS VIBRAÇÕES DOS ANJOS E SERES DE LUZ ESTEJAM COM VOCÊ E QUE SUA SEMANA SEJA ESPLÊNDIDA E ALEGRE COMO ESTA ESPLÊNDIDA LUA NOVA EM LEÃO!


Abraço estelar,

Rosana Ortiz

Escola de Astrologia desde 1996



52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Energias da Semana | 07 a 13 de dezembro 2020

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 7 a 13 dezembro. Para você super sagitariana, que aniversaria nesta semana, desejo um mág

Energias da Semana | 16 a 22 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 16 a 22 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

Energias da Semana | 9 a 15 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 9 a 15 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

bottom of page