top of page

Energias da Semana | 19 a 25 de Outubro

Atualizado: 21 de out. de 2020

Agradeço imensamente a você que me acompanha aqui toda semana, fortalecendo a rede de amigos que mais e mais se torna consciente de que todos estamos interligados numa grande rede energética, e o que ocorre em nosso céu, reflete-se na Terra e em nossas vidas:  “...pois assim em cima como embaixo”. 


Segundo o livro O Caibalion, que contêm a essência dos ensinamentos de Hermes Trismegistos, tal como ensinado nas escolas herméticas do Antigo Egito e da Grécia, são sete as principais leis herméticas, leis estas que regem todas as coisas manifestadas, dentre elas, a segunda é a Lei da Correspondência: "O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima".


Estamos com dois planetas pessoais retrógrados: Mercúrio e Marte. Esses astros tem grande relevância em nosso cotidiano, sendo que Mercúrio que rege a comunicação, a rapidez e a inteligência encontra-se em Escorpião, signo de elemento água e Marte o planeta que simboliza a vontade, o vigor e a iniciativa em Áries, signo de elemento fogo.


Com Mercúrio e Marte retrógrados, estamos mais pensativos, reflexivos e possivelmente interiorizados, vivendo momentos de avaliar e repensar o caminho que escolhemos fazer durante este ano.


Estamos iniciando uma semana mais tranquila, e, se por um lado ainda vivenciamos a energia tensa, crítica e exigente da Lua Nova em Libra do dia 16 de outubro, por outro, receberemos raios energéticos muito afortunados e benéficos enviados por Vênus e sua dança cósmica harmoniosa com três planetas em Capricórnio: Júpiter, Saturno e Plutão. Esse balé celestial será excepcional tanto para o amor, relacionamentos, renovação de fôlego e a retomada da economia.

A Lua Crescente em Aquário fazendo quadratura ao Sol em Escorpião, elementos ar e água, esse ângulo de 90º nos desafia e estimula a não desistir das metas, ajuda em tudo que precisamos dar continuidade, a colocar foco e prosseguir  equilibrando as emoções lunares sendo racionalizadas no elemento Ar/e a objetividade solar sendo sentida-aprofundada no elemento Água/Escorpião.


A Lua em Aquário nos inclina para a compreensão das necessidades da esfera social e política, visando comunidades, organizações e num sentido mais amplo a humanidade.


Aquário traz uma vibração de amizade, ativismo e liberdade de expressão. A Lua em Aquário costuma ser intuitiva, cordial, impessoal, autoconsciente, original, humanitária e voltada para o futuro.


Algumas pessoas públicas com o signo lunar em Aquário, são: Billie Eilish, Shawn Mendes, Viola Davis, Princesa Diana, Johann Sebastian Bach, Angela Merkel, Marilyn Monroe, Papa Francisco, Denzel Washington,Tony Blair, Jean Paul Sartre, Michel Foulcault, Maquiavel, Roberta Flack.


A originalidade de Aquário revolucionará o cotidiano e é um imã para as inovações.



Vamos aos detalhes?


Na segunda, dia 19/10:

O céu nos brinda com uma gama variada de aspectos e impulsiona a semana.


Marte em Áries quadrando Júpiter em Capricórnio, traz energia de impulso, abertura, urgência, confiança, coragem. Esse clima de dará numa energia que extrapola, excessiva, como se recebêssemos um ímpeto para agir como super-heroínas.


Portanto, fiquem atentos, respirem, se acalmem e aproveitem beneficamente esse contato para resolver o que for possível, lembrando que na maioria das vezes o caminho do meio é mais sábio. 


Mercúrio em Escorpião Urano em Touro, Mercúrio em Escorpião faz aquele contato ousado e desafiador a Urano em Touro e não conseguem entrar num acordo! 


Esse contato é criativo, genial e inovador, que traz saídas, novas soluções. é como se tivesse tentando trazer o futuro para o presente, porém podemos ter uma sensação de fragmentação, inquietude e urgência, e traz uma energia de divergências, a palavra poderá sair descuidada e ferina. 


Neste contato Mercúrio-Urano há instabilidade, não há ritmo e cadência. Possibilidade de interrupções na internet, mesmo para pequenas coisas receberemos novas informações e será preciso tomar outro rumo rapidamente, sistemas online fora do ar, equipamentos que dão problemas. Não é um dia para planejamentos e tampouco confiar nos dados ou informações recebidas. Mercúrio e Urano regem internet, eletricidade, eletrônicos, maquinários. 


Vênus em Virgem em trígono a Júpiter em Capricórnio, Júpiter representa abertura e boa fortuna, oportunidades! Também bom humor, confiança, boa sorte, afortunado, excelente para relacionamentos um encontro mais que bem-vindo. 

Tanto para relacionamentos que já existem ou para novas pessoas que possam entrar em sua vida. Esse aspecto proporciona que enxerguemos mais e além. Podem marcar encontros, que o amor estará no ar! Ótimo para a retomada dos negócios, oportunidades e impulsos. Se você aprecia cuidar da beleza e do corpo, igualmente um ótimo dia. Bom dia para planejamento de viagens! Esse contato permanece vibrando até dia 21, quarta.



Na terça, dia 20/10:

Lua em Sagitário quadra Vênus em Virgem, há um desacordo nos desejos entre a Lua e Vênus, o que causará uma sensação de frustração, talvez em virtude de termos colocado expectativas altas e a realidade que percebemos não é bem assim. Portanto, o importante aqui é diminuir a ansiedade , e dar valor e perceber a felicidade e alegria nas pequenas coisas, e no que temos, contarmos com aquilo que é possível. E lembrem-se, aspectos que envolvem a Lua rapidamente se desfazem, esse desconforto logo passará!


Lua em Sagitário em trígono com Marte em Áries, contato maravilhoso, expansivo e pleno de vigor, dinâmico e ativo. Aqui a energia precisa ser gasta, atividades ao ar livre, franqueza, velocidade e necessidade de expansão... 



Na quarta, dia 21/10:

Vênus em Virgem trígono a Plutão em Capricórnio, continuando o seu balé cósmico agora tirando Plutão para dançar! Contato fluente e verdadeiro!


Aqui é a vez dos amores profundos, comprometidos, de longa data, relacionamentos efêmeros e superficiais não se sustentam sob o olhar de Vênus/Plutão, aqui tudo que for consistente será valorizado! E em se tratando de Plutão e Vênus o amor e a sensualidade estão no ar, ótimo para momentos “calientes”, reconquistar amor antigo, reconciliações, pois Vênus-Plutão nos fala sempre de recuperar algo.


Igualmente bom para a economia e a retomada dos negócios, começaremos a ver que o saldo começa a ficar positivo, notícias de crescimento, adequado para investimentos. O contato harmonioso de Vênus-Plutão favorece quem está doente promovendo recuperação mais rápida. 


A Lua ingressa em Capricórnio e harmoniosa forma dois contatos bastante amigáveis, com Mercúrio em Escorpião faz um sextil e com Urano em Touro faz um trígono. Sob essa energia há boa vontade em colaborar, confiança mútua, as conversas fluem agradáveis, favorece o contato com o que é real, ideias que desenrolem situações e a praticidade. 



Na quinta, dia 22/10:

Sol ingressa em Escorpião, dia 22 às 20h e ficará até 21 de novembro, estaremos sob os raios solares de Escorpião, território regenerador, transformador, curativo, misterioso, enigmático, profundo. Lugar de cura, determinação e propósito inabaláveis.


Regido por Plutão, co-regido por Marte, Escorpião é o oitavo signo do Zodíaco, dotado de grande força emocional, autocontrole, determinação, ousadia. Por ser do elemento água, qualidade fixa, as Escorpianas são donas de uma intensidade inigualável. Como sentem tudo profundamente, a sensibilidade é extrema, porém devido ao invejável autocontrole poucos percebem essa vulnerabilidade escorpiônica. Aguardem um post sobre o signo de Escorpião.


Lua ainda Nova e linda em Capricórnio faz conjunção com a tríade master do ano Júpiter/Saturno/Plutão, isso nos dará um contato pleno com o que devemos fazer, que caminho nossas emoções devem seguir, é excelente para temas como planejamento, controle, estrutura e segurança. 



Na sexta, dia 23/10:

Lua Crescente a 0º37 de Aquário e o Sol a 0º37, signos fixos dos elementos ar e terra. Dê uma olhada em seu Mapa Astral,  verifique em que casa astrológica incidirá esse grau, é importante que determine-se a continuar, fazer correções e ajustes necessários nos temas dessa área da vida para colher os frutos na Lua Cheia. Lua Crescente nos lembra que o momento é seguir em frente e não desanimar, tampouco desacelerar. Essa energia de esforço, de manter o ritmo, dar foco, empenho e determinação fica até a próxima Lua Cheia no dia 31/10, onde acontecerá a culminação da energia.


A Lua em Aquário também fará contatos desafiadores com Mercúrio em Escorpião e com Urano em Touro, numa configuração conhecida como Quadratura em T.  Este desenho no céu traz uma concentração de energias que buscam formas de serem canalizadas, como envolve a Lua (emoções), Mercúrio (comunicação) e Urano (inovação) o recado do céu é: busque novas maneiras de expressar o que deseja, expresse-se com originalidade, não tenha medo de associar-se a pessoas para cumprir o seu propósito.



No sábado, dia 24/10:

Vênus em Virgem trígono a Saturno em Capricórnio, Saturno nos faz olhar para a estrutura, a realidade e o que é concreto. Saturno lembra compromisso, segurança, estabilidade, previsibilidade e controle. O recado do céu aqui é olhe para quem está perto, valorize quem lhe dá valor, perceba quem pode realizar junto com você, o seu “príncipe encantado”, a sua “princesa encantada” pode não ser tão encantada(o) assim e estar mais próximo que você imagina. Vênus/Saturno trazem o amor que vem para ficar. É clima de enlace, de casamento, de comprometimento. Se você está com alguém será que é hora de oficializar essa união? E para você que está solteira(o/x), será que chegou o momento de assumir algo a mais?



No domingo, dia 25/10:

Mercúrio retrógrado em Escorpião encontra o Sol, excelente contato mental, ficaremos com os pensamentos a mil por hora, praticamente anteninhas parabólicas ambulantes, mas surpreendam-se: conseguindo dar foco e obter resultados.


A união de Mercúrio-Sol poderá revelar ótimos caminhos e soluções de problemas, pensa numa dupla que ama esmiuçar tudo, descobrem o irrevelável!


Muitíssimo bom para pesquisas, obter confirmação de informações, pois Escorpião é um signo de investigações, profundidade, revelações, obtenção e depuração de dados. Aqui a inteligência une as capacidades racional e intuitiva.


Clima astral apropriado para a cura, terapias e diversas áreas da medicina.


A Lua toda bela e melodiosa em Peixes lançará aquele irresistível contatinho a Mercúrio em Escorpião, que sempre atento aproveitará essa “deixa” cheia de charme e de beleza!


Portanto nosso domingo terá um clima envolvente, de intimidade, pleno de profunda e belas emoções a nos inspirar com amorosidade e compaixão!



Uma ótima semana com benéficas vibrações coloridas, musicais, aromáticas e transcendentes!



Nossa homenageada de hoje é a ariana Marilyn Ferguson, ativista pela Nova Era de Aquário, conferencista, editora e autora de vários livros dentre eles “A Conspiração Aquariana”, considerado pelo New York Times a “Bíblia da Nova Era”. Marilyn foi uma mulher notável, pioneira, portadora das armas da coragem, esperança, consciência e boa vontade! Reverenciada por muitos mestres incluindo Deepak Chopra e Ram Dass, Marilyn influenciou políticos como Al Gore. Sem dúvida, sua contribuição é incontestável e ajudou a moldar a revolução que hoje vivemos. 


“No novo paradigma o trabalho é um veículo de transformação.”

“No fundo, sabemos que o outro lado de todo o medo é a liberdade.”

“Que haja transformação, e que ela comece comigo.”



Beijos,

Rosana Ortiz Escola de Astrologia desde 1996




104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Energias da Semana | 07 a 13 de dezembro 2020

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 7 a 13 dezembro. Para você super sagitariana, que aniversaria nesta semana, desejo um mág

Energias da Semana | 16 a 22 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 16 a 22 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

Energias da Semana | 9 a 15 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 9 a 15 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

bottom of page