top of page

Energias da Semana | 21 a 27 de setembro, 2020

O SOL INGRESSA EM LIBRA E ATIVA O PODER DAS RELAÇÕES


Vamos ao panorama geral?


Temos duas significativas passagens de bastão, com Sol e Mercúrio assumindo novos postos no Céu!


Na terça, dia 22, o Sol ingressa em Libra, signo regido pelo planeta Vênus. Em Libra temos uma busca pelo equilíbrio, foco nos relacionamentos, disponibilidade para colaborar e agir com diplomacia, ética e justiça! 


O Sol em Libra chega junto com o equinócio de primavera no hemisfério Sul e de outono no hemisfério Norte, é um signo cardinal que traz um impulso para participarmos e colaborarmos da vida um do outro, Libra gosta de estar acompanhado e é um dos signos que nos ensina a arte da convivência.


As nativas de Libra são donas de uma personalidade cativante, são simpáticas e sedutoras, encabeçam a lista de convidadas favoritas para festas e eventos, pois elegantemente carregam consigo a capacidade de compartilhar, colaborar e participar!


Os raios solares vibrando na esfera libriana trazem a consciência da boa companhia, seja para a vida a dois, seja no trabalho ou lazer. O Sol em Libra oferece a elegância no modo de ser e viver, comedimento e aquele olhar especial para o outro. Muitas vezes, as librianas preferem ficar nos bastidores e oferecem o palco “outros” brilharem! 


Portanto, querida, preste atenção em quem cruza o seu caminho, essa pessoa talvez traga oportunos aprendizados para o seu momento de vida!


No domingo, dia 27, Mercúrio adentra as águas profundas de Escorpião, o mais enigmático, desafiador e intenso do zodíaco!


Estamos numa semana de Lua Nova e na quarta, dia 23 de setembro a Lua passa para sua fase crescente... É importante lembrar que ainda é possível aproveitar a energia da Lua Nova, essa força cósmica para os inícios, ainda dá tempo de colocar intenções para aquilo que você almeja, plantar suas sementes, já que a Lua estreia a fase crescente somente às 22h55 de quarta.



Vamos aos detalhes do Astral da Semana?


Segunda, 21, a Lua em Escorpião está num diálogo maduro e consciente com Saturno em Capricórnio, e preencherá o dia com senso prático, organização, integridade e especialmente paciência tanto para os afazeres quanto profissionais. Aproveite essa energia consistente para dar vazão a pendências e progredir nos assuntos da semana! Estão unidas neste contato a água de Escorpião e a terra de Capricórnio resultando num terreno fértil!


Segunda, 21, Mercúrio em Libra num ângulo tenso com Plutão em Capricórnio. Podemos ofender as pessoas com palavras ásperas, tentar moldá-las ou impor o nosso ponto de vista. Existe a possibilidade de empoderamento sob uma ótica arrogante, para subjugar ou humilhar as pessoas, não ceda a essa energia. Freud já dizia: “você é senhora do que cala e escrava do que fala.” Quando possível, opte pelo silêncio.


Redobre o cuidado com os dados em seu computador, pessoais e bancários. Sob essa energia é possível ser vítima de hackers. Tenha cautela com informações sigilosas.

Esse contato traz um tema investigativo e revelações.


Qual o lado luz dessa vibração? A mente estará potente para criar e manifestar. Faça visualizações e medite.


Chegamos aos últimos dias sob os raios solares virginianos, convido-as a refletir como você aproveitou a energia deste signo, conseguiu mesmo que parcialmente adequar a sua rotina, organizar as suas tarefas? O que achou dos temas virginianos como a eficácia, a produtividade, a dedicação, a simplicidade, o contato com a natureza? Deu tempo de cuidar da saúde, da beleza, da higiene do seu espaço, ativar seu espírito crítico, valorizar os detalhes e a disposição para o servir? 


Terça, dia 22, o SOL em Libra nos conduzindo pela via da busca pelo equilíbrio, vivência de relacionamentos saudáveis, alianças, parcerias. Pondere, colabore, há uma tendência a preocupação excessiva com outras pessoas.  Nesta fase agende encontros. Socializar, celebrar e se importar com o outro, permitindo também que o outro se importe com você. Carpe diem!


O sol adentra o território de Libra e sentiremos alegria na colaboração, na arte da convivência, onde possamos vibrar na busca pela justiça, verdade e harmonia.


Os librianos são donos de um talento inato para conduzir situações conflituosas a soluções pacíficas! Aqui ousaremos educar a alma numa pedagogia dos afetos para que os vínculos possam se desenvolver.


Ao ingressar num novo signo somos supridos pelo que faltou no signo anterior. Libra claramente  compensa o excesso de trabalho de Virgem e a necessidade de estar sempre atrelado a inúmeras tarefas. Virgem tem pouco tempo para a vida social que Libra tanto valoriza, pois simbolicamente em Virgem o que foi plantado precisa ser colhido, selecionado e classificado. Em Virgem, aprendemos a importância da disciplina, organização e trabalho eficiente.   Em Libra, é hora de relaxar, de apreciar a beleza, permitir que floresça o romance iniciado sob o signo de Leão, pois em Libra o amor se transforma em compromisso, é onde reativamos os encontros, as parcerias e a socialização.



Quarta, 23, a Lua inaugura sua fase Crescente a 1º29’ Capricórnio, uma lua trabalhadora, empenhada e eficiente! A Lua Crescente pede, quando necessário, um ajuste de rota, uma revisão do que foi iniciado na fase Nova. Verifique no seu Mapa Astral onde incide 1º29´ de Capricórnio, mais 4 ou menos 4 graus, ou seja de 28º de Escorpião a 6º de Capricórnio. A casa astrológica que receber essa energia pede pelo seu esforço, empenho e foco. A Lua em Capricórnio é comprometida e jamais brinca em serviço. Aproveite essa ênfase!

Mercúrio, o planeta da comunicação, inteligência e rapidez está bastante provocador nesta semana e nos pregando peças.


Quarta, 23, Mercúrio em Libra tenta em vão fazer contatos com Saturno em Capricórnio. Aqui há uma tendência ao excesso de preocupação e um clima desfavorável, desconfiado e tenso. Há inibição ou inflexibilidade, conversas e negociações não fluem. Sob a vibração desse contato Lua-Saturno é provável receber negativas ou bloqueios temporários. 



Quinta, 24, Mercúrio em Libra se opõe a Marte em Áries. Esse aspecto além de deixar a “língua afiada” é o famoso “murro em ponta de faca”. Não perca seu tempo em discussões infrutíferas, de maneira geral, o outro lado não estará disposto a ver sob outro ponto de vista!


Aqui poderão acontecer negociações difíceis com temperamento propenso a discussões, num tom de voz mais alto, pavio curto e conflitos verbais! Se você é ativa em redes sociais, previna-se pois há um clima provocativo.



Dia 25, sexta, logo cedo, às 5 horas, teremos o contato Lua-Júpiter abrindo o dia com generosidade, movimento, entusiasmo, esperança e fé! Logo depois, às 7h a Lua lança faz um contato amigável a Netuno, trazendo inspiração, romantismo, sutileza, beleza e uma certa musicalidade.


Entretanto, a partir das 13h, as emoções nublam e tornam-se tristonhas, num clima de saudades e desesperança, em virtude da Lua em Capricórnio se unir a Plutão e depois a Saturno, trazendo memórias das perdas, ausências e das dificuldades. À noite, a partir das 20h a Lua faz contato desarmônico com Marte em Áries, o que pode trazer frustrações, bloqueios nas ações e inibições. 



Dia 26, sábado, belíssimo e iluminado contato, o esplendor do Sol em Libra em trígono a Lua em Aquário. Sob essa energia, há facilidade na expressão da vontade, tudo fica mais belo, o dia se enche de esperança, confiança e alegria! As relações familiares e sociais fluem harmoniosamente.



Dia 27, domingo, às 11h da manhã Vênus em Leão conversa de maneira amigável com o Nodo Norte em Gêmeos, o clima é de encontros, entendimentos, beneficiando uma boa conversa, ótimas notícias, encontros, afetos e amores. 


No dia 27, às 4:45h da manhã, Mercúrio ingressa nos domínios de Escorpião, signo de água e qualidade fixa. Ficaremos mais intuitivos, observadores, focados, determinados, investigativos e pesquisadores. Ficaremos sob uma energia de mistério e segredos.


Mercúrio em Escorpião só comunica quando tem um propósito firme a realizar.


Mercúrio rege a mente, o raciocínio e a comunicação. Em Escorpião tudo fica mais intenso, e a atividade mental fica sob o risco do “8 ou 80”, passível de ir aos extremos, tenha prudência com as desconfianças e obsessões.


Mercúrio em Escorpião predispõe a habilidades científicas e podemos esperar boas notícias com relação aos avanços e resultados de pesquisas, especialmente na área médica. 


Qualidades de Mercúrio em Escorpião: profundidade, assertividade, canal intuitivo aflorado, determinação, capta tudo que está no ambiente, posiciona-se firmemente, comunica-se com plena atenção (“olho no olho”), pesquisa e investigação.


Se você tem Mercúrio em Escorpião em seu Mapa Astral, você praticamente “lê” a alma das pessoas.


Feliz aniversário a você que inaugura Novo Ciclo Solar, parabéns! Desejo amor, alegria, boa saúde, propósito e abundância com a luz e proteção dos anjos!


Gratidão!


Beijos,

Rosana Ortiz



78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Energias da Semana | 07 a 13 de dezembro 2020

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 7 a 13 dezembro. Para você super sagitariana, que aniversaria nesta semana, desejo um mág

Energias da Semana | 16 a 22 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 16 a 22 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

Energias da Semana | 9 a 15 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 9 a 15 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

bottom of page