Energias da Semana | 24 a 30 de agosto, 2020

Atualizado: Set 1

Arregace as mangas e trabalhe pelos seus sonhos!


Essa semana precisamos agradecer ao brilhante Mercúrio que está em Virgem bailando lindamente no céu, e nos presenteia com dois belíssimos contatos em signos de terra, bastante afortunados e bem-vindos, com os planetas Urano que está em Touro e Júpiter que está em Capricórnio. Vênus também faz muitos contatos interessantes, trazendo para a pauta os temas de amor e negócios!


A Lua Crescente no signo de Sagitário sempre é um convite a evolução, aos estudos, conhecimento, viagens e expansão... em todas as áreas da vida!


Semana em que temos muitos planetas em signos de Terra, nos possibilitando um ótimo contato com a matéria, com a realização e o famoso “mão na massa”!

Anote isso! Pois mais a frente teremos semanas de extraordinária importância no sentido do trabalho e da manifestação!


Setembro aproxima-se e a esta altura deste ano mais que singular, passamos por várias fases: impacto, refazer rotina, criar novos hábitos, restringir muito, perdas, dor, medo, revolta, obediência, rebeldia, obediência, rebeldia, olhar pra dentro, tomada de consciência, revisar planos, criar novos projetos, talvez parcerias, realinhar a vida… 


Pois bem, penso que já deu tempo suficiente para redirecionar o seu propósito se esta era a sua vontade. 


Chegamos no tempo de VIRGO. Agora é tempo de trabalhar, arregaçar as mangas e ir para a prática, chega de teorias vamos ao que podemos realizar com os recursos que temos.


Virgem é signo de Elemento Terra e nos presenteia com a praticidade: coloque a mão na massa e dê forma aquilo que está no papel, do projeto engavetado e naquela ideia que você procrastinou.


Virgem utiliza, reutiliza, é eficaz e realiza muito com poucos recursos. Enquanto você está pensando naquele receita vegana maravilhosa para a noite de sábado, a virginiana clássica já viu os ingredientes que tinha, já assou a torta, que está prontinha e congelada.


Sob o signo de Virgem o convite é para simplificar a vida. Focar no essencial. Dar forma às coisas. Cuidar da saúde, do corpo, da beleza. Conectar-se à natureza e animais. Estabelecer regras, criar métodos. Organizar a casa e a vida.

Falar menos e fazer mais!


Se você já plantou suas sementes, este também pode ser um mês da colheita, de separar o joio do trigo e deixar tudo bem claro e discriminado… A colheita foi boa? O que pode ser implementado? Quais os próximos passos?


O que temos na segunda-feira, 24 de agosto?


Às 11h Lua em Escorpião Trígono a Vênus em Câncer (fazendo parte de um Grande Trígono a Netuno)


Às 15h19 Contato entre Marte e Saturno, que está em pauta desde 18 de agosto e permanecerá até 3 de setembro, trazendo algumas frustrações e atrasos, é um aspecto quase que de inibições, falta ritmo e cadência, porém, mesmo assim percebo que essa energia encoraja no sentido de compreendermos mais profundamente os nossos desejos. Aqui a questão é, a pergunta que você deve fazer é: estou lutando por algo que realmente importa para mim? Estou colocando energia para manifestar os sonhos que realmente quero? Portanto para alguns esse contato planetário trará tristeza e frustração pois perceberão que não desejam seguir aquele sonho, aquela direção... E para outros será a validação, a confirmação de que realmente estão colocando energia para manifestar aquilo que faz sentido, que desejam!


De qualquer maneira a melhor abordagem aqui é lidar de forma cautelosa com esse aspecto, sem grandes impulsividades, sendo honestos consigo mesmo, especialmente os signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.


E na terça, 25 de agosto?


Às 12h17, Mercúrio em trígono com Urano, desde segunda até quarta-feira, traz notícias emocionantes, conversas estimulantes e grandes surpresas! Informações chegando de presente para você.

A pergunta que você deve se fazer é: como minha vida pode mudar para melhor? O que o Universo tem mais a me oferecer? Pensar de maneira diferente, muitas soluções, produtos e serviços novos. Excelente para a tecnologia e para os avanços. 


A rotina pode mudar de maneira inesperada e boa! Ao longo do caminho, você aprenderá coisas novas e conhecerá novas pessoas!


Às 14h58 Lua Crescente em Sagitário a 2º59´(Lua Sagitário e Sol em Virgem)


Esta fase da lua dura uma semana, até a Lua Cheia de 2 de setembro.


Esta fase pede o direcionamento de esforços para dar continuidade aos projetos.

É um período de movimento, em que as coisas se aceleram, mas ainda não ganharam forma. Ainda haá tempo de fazermos mudancças necessárias ou de corrigir algumas abordagens. Porém, nem tudo frutificará.

Não é hora de fugir, desistir, duvidar.

É um período movimentado onde tudo se acelera, mas os resultados naão estão garantidos, estão lutando para se impor. Os obstáculos devem ser enfrentados e ainda há tempo para qualquer mudança necessária.

O padrão que predominar na Lua Crescente é o que vai progredir durante todo o ciclo lunar.

O Sol em Virgem se direciona para cumprir o que foi planejado e a Lua em Sagitário tenta trazer mais informações, deseja expansão e luta pelo que acredita. Nesta Lua Crescente temos um presente que é Mercúrio em Virgem numa grande cumplicidade com Urano em Touro. Unidos trarão soluções, com rapidez e genialidade.


Procure em seu mapa astral as casas onde você tem os signos de Virgem e Sagitário, pois é aí que você receberá a energia.


Às 19:25 Vênus em oposição a Júpiter de domingo a quinta-feira é ideal para se divertir, mas não tão bom para trabalhar duro. Muitas possibilidades, abertura, talvez oportunidades de empregos e contratação de serviços... Porém exageros nos preços... Não é dia para fazer compras, cuidado para não cair em ofertas de araque... Bom para encontros amorosos... Quem sabe sua alma gêmea está chegando? Aspecto muitíssimo feliz, otimista, generoso e de agradável sociabilidade.



E na quarta, 26 de agosto?


A Lua passa o dia no signo de Sagitário, incentivando-nos a explorar, aprender e evoluir. É um trânsito otimista que traz uma energia de alegria e entusiasmo para o dia. Tente algo novo, experimente quebrar a rotina. À noite, a Lua faz uma quadratura a Netuno e podemos sentir um rápido desânimo achando que alguns sonhos são inalcançáveis ou irrealizáveis.

Entretanto uma fluente conversa Mercúrio e Pallas pode estimular pensamentos elevados, justiça, ideias que frutifiquem, ajuda-nos a expressar com clareza, ordenar os pensamentos e identificar padrões para serem mudados ou serem guias. Desfrute e faça planos, listas e boas conexões.



E na quinta, 27 de agosto?


Às 14:36 A Lua ingressa em Capricórnio.


Às 18:12 Vênus trígono a Netuno, desde terça dia 25, até sábado dia 30,  este é por demais perfeito para o romance e você perceberá que sonhará acordado. Atenção benesses chegando porque você merece!!! Como explicar esse encontro Vênus-Netuno? É divino, amoroso, mágico, sublime, poético... Meninas, mentalizem, visualizem, coloquem-se receptivas, o príncipe pode chegar naquele cavalo lindo e majestoso... tudo lindo de suspirar! Aqui não tem esforço, flui magicamente... Quem está brigado pode fazer as pazes... Presente dos céus, aproveitem!

Sua vida amorosa se beneficiará com o aumento de ternura e conexão num nível mais sutil e espiritual. Bom para assistir filmes, teatro, música e deixar tudo mais belo. 



E na sexta, 28 de agosto?

Ainda sob os eflúvios do aspecto Vênus-Netuno

Lua em Capricórnio maravilhosa, cheia de bons aspectos com Urano, Mercúrio e Júpiter, muitas resoluções e zerando pendências!

Lua trígono a Mercúrio contatos, realizações, amizades e alegria!



E no sábado, 29 de agosto? 


Às 10:27 Aspecto exato de Mercúrio em trígono com Júpiter, desde sexta, 28 a domingo, 30, traz otimismo, generosidade, boa sorte e boas notícias. Intuição, pensamento positivo tornam este um momento excelente para socializar, pesquisar, estudar, fazer planos e viagens. Um contato afortunado, conduz a evolução e progresso. Se não gosta do que está manifestando esta semana e este mês tem a oportunidade mais que concreta de mudar! 


Às 21:36 Lua ingressa em Aquário



E finalmente no domingo, 30 de agosto:


Às 10:30 Vênus opondo-se a Plutão de sexta-feira a próxima terça-feira traz intensa pressão para seus relacionamentos mais próximos. Você pode se sentir extremamente desconfiado, ciumento, possessivo ou ameaçado. Dramas de relacionamento devido à manipulação ou jogos de poder são possíveis.

Vênus oposto a Plutão cria atrações instantâneas e relacionamentos intensos. Você se sente muito atraído por determinadas pessoas e outras podem sentir essa mesma atração irresistível por você. 

Há algo misterioso sobre essa atração (que é cármica), e algumas vezes, isso pode expô-la a pessoas e desejos perigosos. Geralmente envolve ciúmes e possessividade.


Existe nesse aspecto um alto nível de desejo, quando bem direcionado torna uma pessoa altamente resiliente e capaz de grandes superações. É um aspecto que gera uma energia altamente transformadora.


É importante durante esse trânsito não utilizarmos estratégias de manipulação e tampouco permitir que nos manipulem.


Esse aspecto no Mapa Natal das mulheres, podem fazê-la sentir atração pelos “bad boys”.


Esse trânsito concede uma energia psíquica extra que poderá ser bem utiliza para desvendar mistérios, estudar ciências ocultas, astrologia, terapias que promovem o bem-estar e a cura, psicologia e praticar a meditação.


Como o eixo Vênus-Capricórnio está sendo trabalhado, redobrem os cuidados e protejam suas crianças, jovens mulheres e idosos.


Às 15:43 Mercúrio opondo-se a Netuno de sábado a segunda-feira, dia 1º de setembro, traz o potencial de problemas de comunicação e confusão que podem levar a problemas de relacionamento. Esse contato pode levar a enganos. Tenha cuidado com informações duvidosas, mentiras e fake news. Evite: entrar em sites desconhecidos, compras na internet, clicar em links que de repente apareçam na tela, fornecer dados pessoais... Cuidado extra ao tomar decisões ou planos importantes, ou ao se envolver em negócios. Embora a Lua Crescente esteja em Aquário, é indicado tirar o dia para descansar, tente se desligar da tecnologia, leia um livro e conecte-se à família e natureza.


Mesmo com esses aspectos mais tensos, domingo tende a ser um dia agradável, pois a maioria dos aspectos maravilhosos da semana estendem-se até domingo e segunda!


E parabéns e votos de muitas felicidades para quem aniversaria essa semana!

Uma semana maravilhosa, feliz e produtiva sob os raios solares de Virgem!


Um abraço estelar,

Rosana Ortiz


#astrologia #astrologiaevolutiva #energiasdasemana #astros #astrologa #astrologianapratica #astrologiadiaria #cursodeastrologia #rosanaortiz #mapaastral



30 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

ACOMPANHE AS NOVIDADES

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

CONTATO

Copyright © 2020  |  KosmoSapiens  |  Wisdom SoftPressHouse CNPJ 06.257.735/0001-81  |  Todos os direitos reservados