top of page

Energias da Semana | 28 de setembro a 04 de outubro 2020

A CRISE NAS RELAÇÕES E A BUSCA DO EQUILÍBRIO 


A Lua Cheia acontecerá a 9º08´ no eixo Áries-Libra.


De maneira mais importante, afetará pessoas com planetas pessoais e casas angulares que estejam em seu Mapa Astral no intervalo entre 5 a 13 graus dos signos cardinais: Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.


Palavras-chave: expresse-se, declare-se, importe-se, posicione-se.


Esta Lua Cheia mais do que nenhuma outra coloca um holofote no tema das relações afetivas, relações humanas, sociedades e parcerias. Trata-se do Eixo Eu-e-Você, fala de autonomia e compartilhamento. De interdependência. De laços. Aguarde por uma fase de muitas declarações e um irromper das emoções.


Com todo o respeito e carinho: procure sair do esconderijo, do armário, de trás da porta, do convento, do mosteiro ou de qualquer que seja o seu isolamento.


Se quiser dançar para a Lua, dance! Se preferir cantar, cante! Se preferir tomar um banho de mar, rio, cachoeira ao luar... aproveite!


A atividade lunar será intensa e fará ressonância nos corpos físicos.


Áries rege a cabeça, crânio, rosto, centros motores cerebrais, próstata, nariz e mandíbula superior, e Libra rege rins, aparelho urinário, ovários, supra renais, região lombar, cintura, sorrisos, metabolismo basal, veias e sistema vasomotor.


A preciosidade desta Lua Cheia será o despertar coletivo da consciência a respeito da soberania da Deusa, que ainda é dormente na maioria de nós. Medite e alinhe-se com essa potente energia disponível para todos.



Agora vamos aos detalhes da nossa Semana Astral?


Segunda, 28 

Contato esfuziante e cheio de energia para o amor e os negócios. Vênus em Leão em trígono a Marte em Áries, ambos signos do elemento fogo, vigor, luz, alegria, amor, entusiasmo, autoconfiança, boas vantagens para questões afetivas e materiais.


Amor, conquista, boas relações, ótimas aquisições, facilidades, oportunidades,  acontecimentos se desenrolando rapidamente, contatos acontecendo, o amor e a sensualidade estarão no ar, é um contato de conquista, de ações impetuosas. É um contato que induz a audácia, as palavras sairão e as atitudes acontecerão!


Lua em Peixes em Trígono a Mercúrio em Escorpião

Aspecto sutil, intuitivo e generoso. A mente fica ágil, boa memória e aprende-se com facilidade. Comunicação flui.  Há imaginação e talento para escrever. Neste contato é possível vontade de ler e facilidade para aprender idiomas. Quando possível as viagens, esse contato ajuda a conhecer lugares novos e interessantes.



Terça, 29

Saturno em Capricórnio retorna ao movimento direto!

Ótima notícia! Muitas questões fluirão sob as bênçãos de Saturno Direto:  bom para a economia, setores como a indústria, a construção e empreendedorismo em geral. Saturno fala de produção, rege estrutura, inclina ao planejamento e execução bem feitos. Sentiremos que tudo começará a funcionar melhor, a andar e um alívio nas restrições deste ano.


Marte quadrado Saturno

Muito bom para foco e planejamento, porém dia não produtivo. Esse contato desafiador com Marte retrógrado em Áries, nós sentiremos como se estivéssemos com pé no freio numa situação que queremos que vá para frente.

Dia difícil frustrante, parece que você está tentando empurrar um bloco pesadíssimo de chumbo.

Sob essa energia as coisas não desenrolam, sequer andam. Tudo tende a ter que ser repetido.



Quarta, 30

Lua em Peixes e Plutão em Capricórnio, contato benfazejo, para quem está sofrendo com todo esse cenário, amargurada, sentindo desânimo frente a tantas perdas e desafios, saiba que receberá uma energia de cura, recuperação, renovação, especialmente nas questões de ordem emocional, aqui a sensação é de que tudo vai melhorar, o horizonte se amplia e fica mais claro, uma sensação de ordem e bem-estar internos.

Lua em Peixes com Saturno em Capricórnio traz razão com uma certa doçura, pé no chão com um olhar bonito para o céu, racionalidade e boa praticidade, fica muito mais fácil tudo fluir e acontecer, os afazeres são cumpridos com ótimo desempenho.



Quinta, 1º/10, LUA CHEIA ÁRIES 1º OUT ÀS 18H05


Teremos duas Luas Cheias no mês, dia 1º e dia 31.


Lua em Áries e Sol em Libra. Marte Retrógrado regendo essa Lua Cheia está destacado e confrontando a tríade Saturno, Plutão e Júpiter em Capricórnio. Esse reencontro (pois já aconteceu em março deste ano esse confronto) está trazendo faíscas, sentido de disputa, aspectos bélicos. 


O COVID pode ter o seu retorno (uma provável segunda onda), devemos ficar alertas com relação a tudo, o pavio estará curto e pequenos fogos podem virar incêndios tanto literalmente como simbolicamente. Sob o signo de Libra, a justiça e a política ficarão mais em pauta, os líderes podem ser muito testados durante esse período.

Nessa Lua será importante ficarmos atentos às nossas vulnerabilidades. Lua e Quíron conjuntos em Áries, trarão à tona muitas questões do que não enfrentamos, aonde não temos coragem, onde nossa dor fala mais alto e nos paralisa. O confronto dessa dupla com o Sol em Libra conjunto a Roda da Fortuna evidencia que sim, é verdade, a oportunidade bate à nossa porta, vamos acessar a Nova Consciência de maneira plena e ter a coragem de ser o que somos.



Sexta, 2


Vênus sai de Leão, signo entusiasmado, exuberante e cheio de vida e ingressa no belo signo de Virgem.


Virgem é minimalista, é básica, é voltada para o meio ambiente, faz as contas direitinho, nada de gastos excessivos, é econômica, vai atrás de ofertas e descontos, utiliza e reutiliza, a saúde e a higiene receberão ainda mais atenção. Vênus em Virgem privilegia a ordem, os exercícios físicos, tudo orgânico com nutrição saudável, gosta de cuidar dos animais, favorece todos esses assuntos. Quem costura, cozinha, arruma, conserta, faz artesanato também srão beneficiados. 


Tanto o trabalho técnico quanto no cotidiano. Vênus em Virgem ama aquilo que funciona, os gestos simples, a colaboração, a dedicação diária. Durante a passagem de Vênus em Virgem o amor é real e próximo, você deve prestar atenção em quem cuida e está sempre disponível. Valorize quem gosta de ficar perto, quem faz muito por você!



Sábado, 3


Lua em Touro e Vênus em Virgem, num encontro de arrancar suspiros, lindo, maravilhoso, aconchegante. Esse contato é para comprometimento e vínculos, aproveite o amor a dois e preste atenção em quem se aproxima. Essa combinação de dois signos de elemento Terra privilegia o toque, o contato, os afetos, a aproximação e vínculos que serão duradouros.

Aproveite para o amor, para a família para ficar com quem você aprecia e gosta e se alguém chegar. Deixe entrar!



Domingo, 4 


Lua em Touro conjunta a Urano, traz alegria, sensação de que “tem que ser agora”, criatividade, energias eletrizantes, nos sentiremos mais independentes, avançados e originais. Ideias surgirão. Solidariedade e assuntos que se referem à evolução estarão favorecidos. Auxilia na intuição e pode mexer um pouquinho com nosso sistema nervoso, é um dia para fazer exercícios, ficar um pouco ao ar livre, e fazer atividades com outras pessoas, quando possível.


Plutão em Capricórnio retorna ao movimento direto, e nos trará um grande poder de recuperação, tanto para quem está doente, tanto para quem precisa se recuperar financeiramente, traz um alívio e proporcionará uma retomada do crescimento.



Que semana! Quantas oportunidades!


Espero que aproveitem estas energias da melhor forma!


Grande beijo,

Rosana Ortiz




93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Energias da Semana | 07 a 13 de dezembro 2020

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 7 a 13 dezembro. Para você super sagitariana, que aniversaria nesta semana, desejo um mág

Energias da Semana | 16 a 22 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 16 a 22 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

Energias da Semana | 9 a 15 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 9 a 15 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

bottom of page