Energias da Semana | 3 a 9 de agosto, 2020

Luta por Justiça, Igualdade e Liberdade


Quero agradecer imensamente a todos que participaram da Semana da Astrologia Evolutiva! Foi um sucesso e sou muitíssimo grata a todos que dedicarem seu precioso tempo para participar dessa semana de autoconhecimento!


Agosto é um mês poderoso que começa astrologicamente com a quadratura do Sol em Leão a Urano em Touro, já no primeiro dia. Isso promete surpresas, e precisamos estar preparados para o inesperado!


Temos a Lua em Aquário e o Sol em Leão formando ângulos hiper-tensos com Urano em Touro, conhecido como Quadratura T.

Então é uma semana onde poderemos lidar com importantes conflitos e frustrações, há uma energia explosiva no ar, você poderá se sentir inquieto, mas ao mesmo tempo sem ser capaz de se mover tão livremente quanto gostaria.

Isso está acontecendo a nível pessoal e global. Provavelmente veremos mais polaridades entre diferentes grupos, especialmente politicamente. 

Essa Lua Cheia novamente nos fará confrontar a nós mesmos, como se estivéssemos olhando para um espelho e assistindo todas as nossas resistências, e daí a possibilidade de perceber onde temos que realmente mudar, liberar, pensar mais abertamente...

COM URANO EM TOURO DESDE 2018 E ONDE FICARÁ ATÉ 2025, viveremos momentos de grande agitação econômica, política e social.



SEGUNDA, DIA 03

ACONTECE O EVENTO DA LUA CHEIA, QUANDO O SOL A 11º E 46´ EM LEÃO FARÁ EXATA OPOSIÇÃO A LUA A 11º E 46´ EM AQUÁRIO...


É a hora e a vez de acontecer aquele especial derramamento de Luz e Bênçãos na Terra, e essa energia recebida a cada fase de Lua Cheia é espiritualmente incomparável.


Como já citei em outras lives, esse é o momento em que diversos avatares, discípulos e adeptos encontram-se etericamente num lugar conhecido como Shambhalla, localizado etericamente no Hymalaia, nessa ocasião acontece uma cerimônia da mais alta magnitude espiritual, onde Cristo reúne todos os seus discípulos e muitos grandes mestres e promove meditações hierárquicas. Nessas meditações eles procuram produzir uma melhor comunicação e integração entre os centros de forças planetárias, canalizando essas energias primeiramente para os mestres e depois para a humanidade através dos sete raios de atividade.


Através de determinados indivíduos e mestres essas energias são canalizadas para diferentes campos de atividade e descem à Terra para conduzir a humanidade a estados mais elevados de conhecimento e liberdade. Recebemos as energias e as assimilamos de acordo com o nosso preparo, evolução e sensibilidade.   


A época da Lua Cheia é a mais propícia às forças da luz, e nesse momento as forças benéficas extraplanetárias podem ser contatadas com grande benefício para a humanidade.


Durante a Lua Cheia nossos corpos inferiores (físico, emocional e mental inferior) são banhados por nossa própria Luz Interior, pois durante esse período a nossa Luz Interior fica radiante!


Durante a Lua Cheia somos liberados de energias nocivas, entretanto pessoas que não possuem equilíbrio mental suficiente, tornam-se suscetíveis e podem mostrar sinais de desequilíbrio, isso ocorre em virtude das potentes energias espirituais circundantes criarem tensões excessivas e o mecanismo mental dessas pessoas não suporta.


A cada mês nosso Sol penetra no campo eletromagnético de um dos signos do Zodíaco, transmitindo a energia e as qualidades do signo para nós aqui na Terra, o Sol transmite tanto diretamente quanto através do planeta regente... Ou seja, quando o Sol ingressa em Áries ele transmite as qualidades arianas como o vigor, a iniciativa, a franqueza, a força e a coragem e o regente Marte também transmite; quando o Sol entra em Touro, o Sol transmite as qualidades taurinas como a determinação, a estabilidade, dons artísticos, o afeto e o planeta Vênus também transmite; quando o Sol entra em Gêmeos, o Sol transmite as qualidades geminianas como a racionalidade, a inteligência, a comunicação, o conhecimento, a versatilidade e o planeta Mercúrio também transmite... e assim sucessivamente. Porém temos em Leão algo diferente... 


Lembremos que o Sol é o próprio regente do signo de Leão! Portanto quando o Sol ingressa no campo eletromagnético de Leão, o Sol transmite as qualidades de Leão em sua forma mais pura e única porque ele é o seu próprio regente, e essas qualidades chegam para a Terra e para cada um de nós de uma maneira duplamente generosa, magnânima e iluminada. 


Agora voltando para o tema da Lua Cheia que trabalhará em todos nós o eixo Aquário-Leão:


A Lua Cheia é um tempo de culminação e promessa de cumprimento daquilo que foi iniciado na Lua Nova. É um momento emocional - um momento de romance, fertilização e relacionamentos.


O Sol em Leão é orgulhoso e intensamente individual - não se contenta em ser apenas um membro da equipe. A Lua em Aquário, embora individualista, valoriza a independência e o espírito de equipe, comunidade e grupo. A lua cheia ilumina esse conflito.


Uma Lua Cheia ilumina sentimentos, atitudes e circunstâncias que já existem.


Este é um momento de despertar para a necessidade de outros ou de responder a impulsos humanitários. A quadratura desta lunação para Urano sugere que devemos prestar atenção aquilo que ainda não está amadurecido e refletir antes de optar por mudanças bruscas ou ficar em situações de tensão.


Procure em seu Mapa Astral se você tem planetas de 8 a 16 graus em Touro, Leão, Escorpião e Aquário (signos fixos) que é onde você receberá a influência dessa Lua Cheia.


Ainda na segunda, dia 03, temos clima de tensão, pois Mercúrio nos últimos graus de Câncer se opõe triplamente a Júpiter, Saturno, Plutão em Capricórnio e o Sol em Leão provoca Urano com uma desafiadora quadratura. Temos que ter cuidado, o pavio estará curto, a paciência inexistente, a impulsividade altíssima. Caminhem, respirem, acalmem-se, meditem... Início de semana quente e explosivo!



TERÇA, DIA 04

A LUA EM AQUÁRIO FICA MUITO BEM ENGRENADA COM MARTE EM ÁRIES, FOGO E AR.

Dia de agito no bom sentido, dia produtivo, onde nos voltaremos para o trabalho, para fazer as coisas fluírem, com jogo de cintura, colocando as coisas em ação, coisas imprevisíveis podem acontecer, mas estaremos no ritmo de resolvê-las! Há pressa nesse contato e ele energiza tudo que toca. Só temos que ter cuidado com atitudes precipitadas, mas é um ótimo aspecto, as coisas se desenrolam, é o receber a bola, ajeitá-la e tocar para a frente, deixando fluir o jogo...



QUARTA, DIA 5

MERCÚRIO INGRESSA EM LEÃO ONDE FICARÁ ATÉ 19 DE AGOSTO!


Quando Mercúrio está em Leão, nosso pensamento é mais confiante e grandioso. O trânsito de Mercúrio em Leão traz a oportunidade de nos comunicarmos de maneira firme, com brilho, propósito e foco no objetivo - e quanto maior o objetivo, melhor! 


Os detalhes perdem a importância neste momento. 


Ficamos mais eloquentes, teatrais e fluentes para palestras, aulas e lives. Sabe quando assistimos alguém vendendo algo e ficamos impressionados com a capacidade de persuasão? É provável que essa pessoa tenha Mercúrio em Leão... Pois Mercúrio em Leão reflete a influência solar e o resultado disso é o entusiasmo, a destreza e a confiança tanto para falar quanto para escrever. 


Pessoas com Mercúrio em Leão tem todas as qualidades que mencionei e também são persistentes, acreditam no seu objetivo ou projeto e insistem, mesmo se todo mundo abandonar o barco. Essa característica, aliada à sua criatividade e liderança, resulta em ótima capacidade executiva. 


Há também habilidade para o ensino e o trabalho no desenvolvimento intelectual de crianças. Atividades em alta com a passagem de Mercúrio em Leão: exposições, produção de vídeos, cinema, eventos, teatro, dança, festas, lazer em geral, educação, ensino, esportes, fotografia, atividades voltadas para crianças e atividades artísticas.


Mercúrio em Leão não é tão bom para ouvir, porque ele deseja expor suas ideias ao mundo! 



SEXTA, DIA 7

VÊNUS DEIXA O COMUNICATIVO E RACIONAL SIGNO DE GÊMEOS E INGRESSA NAS DIMENSÕES EMOCIONAIS DE CÂNCER ONDE FICARÁ ATÉ 6 DE SETEMBRO.


Se em Gêmeos as palavras de ordem eram leveza, comunicação, versatilidade, contatos e racionalidade, em Câncer as palavras de ordem são sentimentos, apegos, emoções, cuidado, buscar segurança e nutrir... 


Vênus rege o amor, as relações, a beleza, nossos bens e o que valorizamos, em Câncer essa natureza amorosa fica altamente sensível, devotada, cuidadosa e protetora, também fértil e nutridora. 


As habilidades maternais estarão intensificadas, assim como os laços familiares, ficaremos mais caseiros e com vontade de arrumar, decorar a casa, cozinhar, cuidar do jardim, atender as necessidades dos mais próximos ou simplesmente ficar em casa, chamar os amigos e curtir... Câncer gosta de conforto.


Claro que não faltarão os altos e baixos emocionais em virtude do aumento da sensibilidade. Estaremos mais impressionáveis, carinhosos, românticos e apegados. Em Câncer demonstramos o amor através da devoção, cuidado e preocupação. Somos carinhosos e fofinhos, e estamos no nosso melhor quando nos sentimos seguros.


Ainda na sexta, dia 07, a LUA EM ÁRIES FAZ QUADRATURA COM VÊNUS EM CÂNCER, aqui temos que ter cuidado com as implicâncias e intolerâncias. E com o nunca se achar suficiente.


SEXTA, DIA 7, LUA EM ÁRIES TRÍGONO COM MERCÚRIO EM LEÃO, ótimo para os encontros e a expressão. Aspecto que traz facilidades e um tom agradável. Confere bom senso, mente ágil e facilita o aprendizado. Favorece as relações em todos os sentidos. Esse aspecto permanecerá até uma parte do sábado.



SÁBADO, DIA 8

SOL EM CONTATO DE NAMORO COM A LUA, tudo de bom, encontro muito feliz! Encontro do feminino e do masculino. Esse aspecto inclina a popularidade, harmonia, equilíbrio, alegria e sucesso.  


SOL EM CONJUNÇÃO COM MERCÚRIO, aqui há inteligência, ambição e criatividade. Mente clara e boa memória, inclina a organização e estudos. Bom para vendas, atividades comerciais, lançamentos, negociações, contratos. 


SOL EM TRÍGONO COM MARTE, aspecto maravilhoso e revitalizante. Aqui há força física, coragem, honra, integridade, rapidez e ação. Ótimo para projetos e iniciativas.


Votos de uma semana maravilhosa para todos e obrigada por estarem aqui!


Um abraço,

Rosana Ortiz

Escola de Astrologia desde 1996



24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

ACOMPANHE AS NOVIDADES

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

CONTATO

Copyright © 2020  |  KosmoSapiens  |  Wisdom SoftPressHouse CNPJ 06.257.735/0001-81  |  Todos os direitos reservados