top of page

Energias da Semana | 31 de agosto a 06 de setembro, 2020

MUDANÇAS POSITIVAS NESTA SEMANA IMPULSIONADAS POR URANO


Semana recheada de eventos celestes!


Na quarta, 2/9, acontece a Lua Cheia de Peixes, da lunação (Lua Nova) de Leão do dia 18/8. A Lua Cheia é o ápice, o transbordamento do ciclo de lunação, onde é possível ver germinar, tomar forma tudo o que foi intencionado, visualizado e pedido na Lua Nova, desde que tenhamos trabalhado para isso.


E o que acontece de especial na Lua Cheia? A Lua faz exata oposição ao Sol, ou seja, o Sol (consciência, yang) que este mês está em Virgem iluminará a Lua em Peixes (emoções, yin, reações, condicionamentos) possibilitando encontrarmos clareza neste eixo de signos.

Esse eixo nos convida ao equilíbrio entre a ordem,  discernimento, disciplina, dedicação, serviço e eficiência de Virgem e a compaixão, sensibilidade, altruísmo, bondade, fé e transcendência de Peixes!


Temos um convidado VIP nesta lunação: Urano em Touro, que representa a liberdade e a novas dimensões do “TER”, faz uma dança harmoniosa com Lua e Sol, e anuncia oportunidades de mudanças auspiciosas nos impulsionando para a próxima LUA NOVA do dia 17/9, onde poderá ocorrer um Fator X para a sua empresa, profissão, projeto, serviço ou planejamento!


Além desta Lua Cheia, dois planetas agitam os bastidores astrais da semana e trocam de cenários: Mercúrio e Vênus!


Mercúrio, o planeta da comunicação, versatilidade e inteligência, está despedindo-se de Virgem e ingressará em Libra no dia 5, onde permanecerá até 27, e nossos modos estarão mais belos, capacidade de negociação, diplomacia e a sociabilidade em destaque. 


Vênus, o planeta do amor, da beleza e das artes, retira-se do sensível território de Câncer e se introduz na ribalta glamourosa de Leão! Vale lembrar que semanas virão onde o romantismo, a criatividade, a generosidade, o calor humano e a necessidade de expressar o que se está sentindo estarão em pauta!



Vamos aos detalhes?



Segunda, dia 31, ainda estaremos sob os eflúvios da oposição Vênus (Câncer) e Plutão (Capricórnio), Vênus (rege os afetos, valores, bens) em Câncer oposto a Plutão (rege transformações, catarse, cura e poder) em Capricórnio tendem a criar atrações instantâneas e relacionamentos intensos. Há algo misterioso sobre essa atração (que é cármica). Também fica o alerta para terem cuidado com gastos excessivos. Esse trânsito concede uma energia psíquica extra que poderá ser bem utilizada para desvendar mistérios, estudar ciências ocultas, astrologia, terapias que promovem o bem-estar e a cura, psicologia e praticar a meditação.



Terça, dia 1º, encontro perfeito e maravilhoso entre Mercúrio (o comunicador, capacidade mental, rapidez, conexões) em Virgem e Plutão (o poderoso e intenso transformador) em Capricórnio. Ambos em signos de terra, trarão uma grande facilitação para assuntos pendentes. Aqui há clareza, entendimento, resoluções acontecem, é um contato maduro que une a assertividade com a profundidade. Ótimo para a área do trabalho, negócios, projetos, contatos, soluções, contratos, revisões para melhorias e resoluções, para encontros e reencontros.



Quarta, dia 2, A LUA se faz Cheia entre Sol em Virgem a 10º12 e LUA em Peixes a 10º12 e Urano que está em Touro lança contatos harmoniosos tanto para a Lua quanto para o Sol...


Contato que trará um impulso interessante e bem-vindo para liberarmos e prosseguirmos de maneira a criar abertura e oportunidades. Aqui Urano (o liberto, o desperto) nos faz um convite, para escolhermos a frequência que desejamos vibrar... Se você quiser poderá fazer a escolha, sintonizar na frequência de inovações, reinventar a sua vida, adaptar-se aos novos cenários. Atualizar-se! As mudanças são reais e não há como voltar atrás, mas há muito o que ser vivido! O convite é utilizar o discernimento do SOL em Virgem, e o Sol representa aquilo que somos em essência e a inspiração, sutileza, fé, entrega da Lua em Peixes conjunta a Netuno em Peixes, uma Lua criativa, musical, inspirada...


Essa energia culmina no dia 2/9 às 2:22h da madrugada, procure em seu mapa o grau 10º de Virgem, de Peixes e dos outros signos de terra (Touro e Capricórnio) e outros signos de Água (Câncer e Escorpião). Todos esses pontos serão tocados em seu Mapa Astral e você poderá tirar proveito dessa energia para promover abertura, criar oportunidades e para escolher sua nova frequência!


Lembremos que Lua-Netuno em Peixes trarão magia, inspiração, facilidade de fusão com planos mais sutis, a energia é toda em tons pastéis, com musicalidade e romance...  Um toque de conto de fadas! Essa linda Lua Cheia em Peixes nos inspira a gestos e sentimentos de bondade, gentileza, amor incondicional e cuidado... Se as lágrimas vierem, deixe-as brotar e deslizar em sua face, pois muitas emoções serão liberadas!


Mais uma coisa boa nesta LUA CHEIA: Skat, conhecida como a estrela da sorte, encontra-se a 09°09′ Peixes e estará bem próxima à Lua, presenteando com boa sorte, felicidade, auxiliando no amor, na estabilidade material e na sua relação com o público. 


Porém nem tudo são flores e nesta Lua Cheia estão em pauta Marte em Áries (que estará mais impulsivo, terrível, briguento, vigoroso) brigando e provocando a sensível Vênus em Câncer (delicadeza, romantismo, amor, afetos, valores, bens). Aqui pode-se ter reveses nos relacionamentos, compras, aquisições, bens... Isto acontecerá se você quiser correr riscos... Sabe aquela satisfação de 5 minutos para atender a um desejo que você se arrepende por um bom tempo? Esse contato coloca essa energia em movimento.



Quinta, dia 3, temos uma maravilha de encontro, muito sério, assertivo, verdadeiro... Mercúrio (o racional, mensageiro, rápido, inteligente) em resoluto bate-papo com Saturno em Capricórnio. Super oportuno e bem-vindo esse encontro! Mercúrio (comunicação, rapidez, facilidades) e Saturno (estrutura, praticidade, seriedade) querem deixar tudo acertado, planejado, detalhado, avaliando recursos disponíveis, custos, prazos. Tudo poderá ser desenrolado e trazido para o concreto, realizado. O que for combinado aqui será tudo bem feito! De quinta até sábado você se beneficiará com este encontro! Mãos à obra!



Sexta, dia 4, lembram-se do encontro de Vênus e Marte que eu mencionei que estava na Lua Cheia? Na sexta estará muito exato, lembrar que esse contato traz uma energia impulsiva e imediatista, há um imediatismo, uma possível busca por prazeres rápidos que poderão resultar em frustrações a longo prazo. Além de Vênus fazer um contato desafiador à Marte, adicionamos a isso alguns aspectos não exatos, porém ainda em pauta, como Vênus em oposição a Saturno e Plutão, e Marte em quadratura com Saturno... Cenário que aponta para raiva, frustração, decepções e atrasos em relação a economia, finanças e também vida amorosa. Porém lembremos tudo é energia, e se a utilizarmos na dose certa, poderemos fazer valer a determinação e força de vontade, com uma dose extra de superação!



Sexta, dia 4, Mercúrio em Virgem e Vênus em Câncer super lindinhos e conectados de maneira suave, harmoniosa, há uma cooperação entre os planetas que se refletirá na sua vida, aqui é muito uma energia para o cuidado e organização, para casa, família, você pode focar no que é útil e vale a pena, nada de desperdício... Cuide da alimentação e bem-estar dos familiares, da sua horta ou plantas e harmonia da casa... Da limpeza e também cuidados para sua casa ficar mais bela. Bom para o comércio tudo que é relacionado ao autocuidado ou a casa... Encontros amorosos, de familiares e amigos próximos...



Sábado, dia 5, Mercúrio está em Libra de 5 a 27 de setembro de 2020.

Mercúrio representa a mente, a comunicação e as conexões, em Libra inclina às relações humanas. Com a passagem no signo de Libra há elegância, gentileza, ponderação e pensamento elevado, Mercúrio facilita atividades relacionadas à justiça, direito, arbitragem, diplomacia, sociologia, psicologia, recursos humanos, relações públicas, vendas e negociações. Aqui há destaque para parcerias e sociedades comerciais. Geralmente a comunicação flui de maneira cordial. Há uma energia de pacificação e imparcialidade no sentido de ouvir “os dois lados da questão”, há um real interesse em saber como o outro pensa e o que ele tem a dizer. Com a passagem de Mercúrio em Libra podemos nos preocupar com a aparência e conduta dos outros. Será um bom período para considerar os pontos de vista dos outros. Estaremos mais inclinados a conclusões justas e a sermos honestos nas relações.


Exemplos de pessoas públicas com Mercúrio em Libra: Beyoncé, Amma, Leonardo DiCaprio, Bill Gates, Maria Montessori, Rumi, Vladimir Putin, Martin Heidegger, Catherine Zetta-Jones, Brigitte Bardot, Allan Kardec, Miguel de Cervantes, Will Smith, Marion Cotillard, Joaquin Phoenix, Serena Williams, Emma Stone, Guillermo Del Toro, Friedrich Nietzche, Bruce Springsteen, Zendaya, Stephen King, Tyler Perry, John Mayer, Margaret Thatcher, Eleanor Roosevelt, Agatha Christie, Michael Bublé

Países: Bélgica, China, Rússia e Turquia.

Estados/Condados: Califórnia.



Domingo, dia 6, Vênus entra em Leo

Vênus ingressará em Leão em 6 de setembro onde permanecerá até 2 de outubro de 2020.

Sabe quando sentimos ou percebemos aquela alegria que contagia, mesclada com espontaneidade, carisma, exuberância? Esse é o jeito da Vênus em Leão, ela eleva a autoestima, ela quer amar, festejar! Aproveite para canalizar essa energia centralizadora, criativa e vibrante que favorecerá a todos:  afirme o que deseja fazer, invista no amor próprio e autoconfiança, Vênus em Leão é expansiva, líder, protetora e simboliza o contato com a criança interior, e faz uma ótima conexão com a infância, ótimo para brincar, dançar, fazer teatro, cantar! O amor quer ser vivido e celebrado!  Reinvente-se! Momento perfeito para crush´s e romances! 


Exemplos de pessoas públicas com a Vênus em Leão: Madonna, Madre Teresa, Jennifer Lawrence, Jean Piaget, Antonio Gaudi, Coco Channel, Michael Jackson, Diat Von Teese, Nicole Kidman, 14º Dalai Lama, Allan Kardec, Truman Capote, Jorge Luis Borges, Andy Warhol, Stanley Kubrick, James Van Praagh, Tom Cruise, Dua Lipa, Selena Gomez, Lindsay Lohan, Amy Winehouse, Marion Cotillard, Gwyneth Paltrow.

Países: Brasil e Peru.

Cidades: Boston, Chicago e Miami.


Maravilhosa semana, plena de luz, amor, presença, realizações e sucesso!


Rosana Ortiz

Escola de Astrologia desde 1996



42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Energias da Semana | 07 a 13 de dezembro 2020

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 7 a 13 dezembro. Para você super sagitariana, que aniversaria nesta semana, desejo um mág

Energias da Semana | 16 a 22 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 16 a 22 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

Energias da Semana | 9 a 15 de novembro

Olá queridas das estrelas, sejam bem-vindas a mais uma edição da Energias da Semana, com previsões que irão de 9 a 15 de novembro. Um maravilhoso novo ciclo solar a você que aniversaria nesta semana,

bottom of page