Como o Elemento Terra reflete na sua vida?

O elemento Terra na Astrologia significa praticidade e concretude. É considerado um elemento frio e seco e representa estabilidade e solidez.

Os signos do Zodíaco que refletem esse elemento são a tríade Touro, Virgem e Capricórnio. Porém cada um deles atua suas características elementais de formas diferentes:

• Touro: produz, investe, desfruta e se apropria

• Virgem: elabora, aperfeiçoa, detalha e esmiuça

• Capricórnio: administra, estrutura, planeja e governa



O Elemento Terra remete às sensações, porque percebe as coisas conforme as suas experiências. Reflete praticidade e objetividade, vê a utilidade das coisas. Como a lei da gravidade, atrai objetos para a Terra, onde o chão é sólido e seguro. Desta forma, as pessoas de Terra estão em sintonia com seus sentidos físicos para perceberem o que é tangível, certo e firme. Se interessa muito mais por 'como' funcionam as coisas do que 'porque' elas são da forma que são.

O lugar onde o Elemento Terra está no Mapa, é onde somos mais ligados às coisas materiais e tangíveis.

Quando há excesso de Elemento Terra a pessoa observa muito as aparências, tem obsessão com o trabalho, a vida é um negócio muito sério. Pode se tornar alguém materialista que não tem noção das suas ações e observa apenas suas satisfações próprias.

Quando há falta de Elemento Terra a pessoa vive fora da realidade, não sabe prover suas necessidades básicas e de sobrevivência. Se sente sem raízes ou lugar aonde pertencer, não se sente bem em estruturas e organizações. Pode entrar no mundo da imaginação excessiva porque não aceita limitações. Ignora necessidades do seu corpo como comer, dormir, vestir, descansar.

Dica: Quando o Planeta Saturno se destaca ele compensa a falta de terra.

E ai, gostou? Acompanhe por aqui que logo mais falo um pouco sobre os outros elementos 😉


Um beijo,

Rosana Ortiz

Escola de Astrologia desde 1996


Siga-me no Instagram

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Energias da Semana | 28 de junho a 04 de julho 2020

No dia 27 de junho o guerreiro e corajoso Marte ingressou em Áries, seu domicílio, lugar onde ele está mais do que em casa e onde ama atuar, e onde permanecerá por seis meses. Com Marte em Áries a hor

Energias da Semana | 14 a 20 de junho 2020

Nossa temporada continua intensa! Então vamos lá: SEGUNDA, 15/06 Temos a Lua em Áries num aspecto feliz com o Sol em Gêmeos trazendo vigor e alegria. Fiquem atentas às oportunidades! Já no final do di