top of page

Energias da Semana: Palavras que Curam e o Resgate do Guerreiro

ENERGIAS DA SEMANA  21 A 27 DE JUNHO, 2020

Uma semana astrologicamente incrível, com energias que estão transformando e redirecionando a vida na Terra!

Iniciamos a semana com ingresso do Sol em Câncer, Eclipse Solar, Lua Nova inaugurando um ciclo para semearmos novas sementes e renovarmos as nossas intenções!

Mercúrio retrógrado em Câncer, nos possibilitará curar com o som, com as palavras.

O amor receberá novos impulsos com com o retorno de Vênus em Gêmeos ao movimento direto e o corajoso Marte ingressa triunfante em Áries, o seu domicílio.


Netuno iniciará sua retrogradação em Peixes iremos rever nossa conexão com os planos sutis e espiritualidade! 

Esperemos grandes acontecimentos e uma retomada da vida!

Estamos sob os raios solares de Câncer e sob os efeitos do eclipse e da Lua Nova em Câncer, ou seja, estamos imersos na sintonia emocional, a Lua nos faz um super convite a um mergulho nas emoções, a viver intensamente nossos sentimentos, a abraços e afetos, baterá aquela saudade e uma nostalgia ímpar, estamos revivendo memórias, pessoas, experiências, lugares.


Estaremos de certa forma absorvidos por essa energia, mas, veja bem,  com serenidade e numa vibração sutil, inspirada e refinada. Cultive boas lembranças e curta um pouco as saudades, pois isso faz parte da vida e deve ser acolhido.


Em se falando de Lua, é hora de reverenciar e honrar o feminino sob todas as formas, as crianças, os idosos, ancestrais e linhagem familiar.


SEGUNDA, 22/06


A Lua encontra Mercúrio numa sintonia de comunicação super linda e repleta de afeto.

Aqui poderemos, como vocês dizem, “mantrar”, fazer com que as palavras reverberem com afeto, força e luz.

A palavra ou o canto estará altamente CURATIVA e REGENERADORA, aproveitem, mantrem, orem, cantem!

Certamente este é um aspecto super comunicativo, também receberemos contatos e notícias, provável que as redes bombem, aproveitem para enviar suas mensagens, divulguem os seus produtos e serviços.


Boas vendas e ótimos contatos acontecerão!


Por outro lado, a Lua e Netuno estarão num relacionamento mágico, tipo “brumas de Avalon”, momento conto de fadas, aquela sensação que tudo dará certo, momento refinado e terapêutico. Acreditem: tudo de bom!!!


TERÇA, 23/06


Netuno que é o planeta regente de Peixes, entra em seu movimento retrógrado.

Lembremos que temos vários planetas já retrógrados como Júpiter, Saturno, Plutão.

Netuno lida com temas como transcendência, espiritualidade, sonhos, fantasias, ilusões e também a disseminação, e sabemos que ele está envolvido com a disseminação do Sarscov-2.

Podemos pensar que a retrogradação de Netuno ajudará a conter, ou, pelo menos, diminuir esse terrível vírus, e também poderá haver uma revisão das pesquisas com relação aos medicamentos. Também estaremos tirando o véu, nos fará mais cientes de onde estamos nos iludindo e quais planos deveremos revisar, replanejar.


Ainda na terça, 23, Lua estará num aspecto muito amigo com Marte, sentiremos impulso para agir, para resolver, estaremos com mais vigor e disposição e colocaremos alma nessa ação!



QUARTA, 24/06


Dia de São João, a festiva Lua em Leão nos convida a brincar e celebrar de uma maneira gostosa o nosso folclore. Lembrar dos cânticos de São João, quadrilhas. A Lua nos trará uma criatividade e uma conexão maravilhosa com as crianças. Dançar, cantar, vestir-se a caráter, fazer bandeirinhas, fazer doces, paçoca, canjica, doce de abóbora, pé de moleque.

A alegria estará no ar!



QUINTA, 25/06


A Lua ficará num relacionamento harmônico com o Sol. Ótimas sensações, alegria e amorosidade.


Sabe aquela sensação de que tudo dará certo? Ela acontecerá algumas vezes nesta semana! Bom para colocar a mão na massa, trabalhar naquilo que mais gosta de fazer, produzir com entusiasmo!


Ainda na quinta, Vênus RETORNA seu movimento normal (ou seja, não estará mais em retrogradação), que beleza! O amor está no ar e ela estará super envolvendo a todos! Ótimo para o convívio, a publicidade, os bate-papos. E se você está triste e decepcionada, prepare-se para encontros e reuniões leves, momentos bons e enriquecedores!

Será excelente para os negócios, vida prática e economia, veremos uma retomada, um aquecimento das vendas, uma procura maior dos serviços, é hora de contatos, contratos, propostas. As coisas vão andar!

Relacionamentos que estavam mornos ou tinham esfriado, receberão uma energia de movimento e impulso. Pessoas que estavam afastadas voltarão a fazer contatos. 

Vênus retornando ao movimento direto é bom para os negócios, o autocuidado, beleza e afetos!



SEXTA, 26/06


Estaremos com a Lua em Virgem, muito produtiva e disposta a colocar as coisas em seus devidos lugares, devido a uma soma de aspectos e relacionamentos celestiais, dia perfeito para o trabalho, dia todo alinhado, dia para ir com afinco, ir a fundo, verificar detalhes, planejar e executar. O espírito do dia será de responsabilidade, competência e colaboração! Aproveitem!



SÁBADO, 27/06


Prestem atenção pessoal: Marte, o corajoso guerreiro, entrará vitorioso no signo de Áries o seu domicílio, onde ele é Rei! Marte trará um incrível impulso, vigor e movimento para tudo que estava estagnado, emperrado e sem conseguir fluir.


Marte virá para resolver todas as pendências e ele ficará por muitos meses neste signo, durante todo o restante dos meses de 2020!


Ele causará mudanças e a sua entrada em Áries eu considero um ANÚNCIO de que realmente novos tempos virão.


Marte traz resolução, valentia e alegria!


Todos temos Áries em algum lugar no Mapa Astral, onde temos Áries receberemos esses raios luminosos de energia do elemento fogo e de novos inícios!

Para esta semana, é isso!

Muito grata por você estar aqui!

Um semana maravilhosa e um super sortudo Novo Ciclo de Lunação!


Um beijo,

Rosana Ortiz

Escola de Astrologia desde 1996


81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Energias da Semana | 28 de junho a 04 de julho 2020

No dia 27 de junho o guerreiro e corajoso Marte ingressou em Áries, seu domicílio, lugar onde ele está mais do que em casa e onde ama atuar, e onde permanecerá por seis meses. Com Marte em Áries a hor

Energias da Semana | 14 a 20 de junho 2020

Nossa temporada continua intensa! Então vamos lá: SEGUNDA, 15/06 Temos a Lua em Áries num aspecto feliz com o Sol em Gêmeos trazendo vigor e alegria. Fiquem atentas às oportunidades! Já no final do di

bottom of page