top of page

Energias da Semana | 14 a 20 de junho 2020

Nossa temporada continua intensa! Então vamos lá:


SEGUNDA, 15/06

Temos a Lua em Áries num aspecto feliz com o Sol em Gêmeos trazendo vigor e alegria. Fiquem atentas às oportunidades! 


Já no final do dia a Lua em Áries estará em desarmonia com Plutão em Capricórnio,  tenham cuidado. É um aspecto de pavio curto, pois estaremos mais doídos, emoções intensas, incomodados, sem conseguir digerir algumas coisas e só devemos cutucar aquilo que sabemos que daremos conta. Portanto, não estimule ou inicie cobranças.

Se você está sem energia ou incapacitada de enfrentamento é melhor se conter, deixar as coisas quietas. Porém, caso você esteja disposta a colocar em pauta dores e mágoas, esse aspecto no céu poderá promover uma solução ou uma cura. Isso dependerá do seu estado emocional.



TERÇA, 16/06

A Lua ainda em Áries estará numa conversação difícil com o mestre Saturno em Capricórnio.  Esse aspecto traz a sensação de ausência, de vazio, de falta, de culpa, e cobranças quando precisamos fazer algo e que será arrastado e difícil. Além daquela sensação de um “buraco emocional".


Por outro lado, se você adiou alguma tarefa e precisa dar conta dela organize-se, esmiúce-a, aproveite para colocar tudo no papel e enfrente o dever com a energia resoluta e ariana da Lua, você dará conta e terá a sensação de dever cumprido! E quem irá ajudá-la nesta tarefa será a boa conversação entre a própria Lua em Áries e o Nodo Norte em Gêmeos, aspecto que ativará as conexões mentais e dará um empurrão, um gás para desenrolar as ações.



QUARTA, 17/06

Lua minguando em Touro e em ótima conversação com Mercúrio e Urano, dia favorável para negociações e renegociações de mensalidades, boletos, prestações. Dia para bons contatos, movimentos rápidos, entradas, saídas, compra e venda. Os acordos tendem a fluir! 



QUINTA, 18/06

Lua ainda em Touro encontra-se com Marte em Peixes!

Estaremos criativos e alertas, com uma disposição extra! A Lua também fará bons contatos com Júpiter, Saturno e Plutão, quando nos sentiremos capazes e confiantes para resolver pendências, mais práticos para fazer novas tentativas e, de quebra, com sensibilidade e boa visibilidade para assuntos importantes!

A Lua terá o vigor e a coragem de Marte, o entusiasmo e autoconfiança de Júpiter, aliados a determinação e poder de Plutão! Bora trabalhar, perfeito para resolver todas as questões! 


Aproveite a quinta, pois teremos também um encontro celestial entre o guerreiro Marte e o desafiador Plutão, e esse encontro é pra lá de poderoso! O encontro desses dois é o seguinte: une forças para lutarmos pelo que acreditamos e vencermos!


Imaginem só a força, a coragem e impulso de Marte aliado ao poder curativo regenerativo e de grande determinação de Plutão! É momento de recuperação geral, essa força nos impulsionará e sentiremos uma energia especial e coragem para a retomada da vida! 


Esse aspecto Marte/Plutão estará forte por alguns dias e muito expressivo durante o Eclipse de domingo, dia 21. Nos ajudará incrivelmente!

Ainda neste mesmo dia, o sempre jovial Mercúrio que é rápido, habilidoso e sagaz iniciará sua temporada retrô no signo de Câncer, onde permanecerá até 12 de julho! A ação retrógrada do planeta Mercúrio ocorre cerca de quatro vezes por ano, quando permanece retrógrado por três semanas e meia. Quando em movimento retrô, o Deus Mercúrio praticamente exerce influência sobre tudo e tem o hábito de pregar peças em nós (mortais), desorganizando todas as áreas que governa, ou seja, as comunicações, os estudos, as viagens, os aeroportos, os transportes, o comércio, a internet e a tecnologia (nestes dois últimos, Mercúrio divide a governança com Urano). 


Quando retrógrado, Mercúrio também causa esquecimento, perda de dados de computador,  viagens podem não dar certo, correspondências e bagagens podem se extraviar. Os planos precisam ser refeitos cancelados ou adiados. Lembrar que não é época favorável para assinatura de documentos. Talvez isso se deva ao fato de que nesses períodos, Mercúrio (ou Hermes) tem chance de fazer suas travessuras e ele se diverte com isso. Lembremos que Mercúrio (em sua dimensão mais superficial) é uma espécie de Peter Pan! 


Portanto,  aproveitem para se organizarem antes de Mercúrio entrar em sua temporada retrô! Planejem-se com relação a papelada, arquivos, contratos, internet e organização do seu computador, celular (fotos e arquivos), envio de correspondência.


Um alerta... esta semana, Netuno o planeta regente de Peixes, o Deus dos mares, está desacelerando e praticamente está Estacionário, preparando-se para sua retrogradação que iniciará na próxima semana, em 23 de junho.



SÁBADO, 20/06

O Sol ingressa no território de Câncer, esse signo tão sensível e acolhedor nos deixará com a sensação de que, enfim, podemos voltar para casa, que nossos sonhos poderão ser retomados e realizados, que a vida aos poucos entra nos eixos. Que de alguma forma poderemos abraçar, estar mais juntos das pessoas, vivenciarmos simbolicamente o colo de mãe, compartilharmos a mesa de refeições, experienciarmos os contatos!


Ainda com muitos cuidados, porém esse movimento nos proporcionará um alívio.


Perceberemos que o confinamento foi ficando para trás! Todos tem o signo de Câncer em algum lugar (em alguma casa astrológica) do Mapa Astral, e é nesse lugar que o Sol iluminará com seus raios cancerianos, afetivos e acolhedores, teremos aquela sensação de alívio e de retorno ao lar! Lembremos que Câncer é um signo de emoções, afetos e cuidados, celebrar a volta pra casa também é lembrar que precisamos continuar cuidando dos familiares, especialmente dos idosos e das crianças, e estender esse cuidado a família humana!


Essa semana aqui em casa assistimos Judy, o filme sobre um breve período da vida da atriz Judy Garland. A eterna Dorothy do Mágico de Oz, a narrativa mostra um período difícil e delicado de Judy. Estava doente, desamparada e sem ter onde morar, pois havia perdido a sua casa. Essa extraordinária artista tinha como tema central a preocupação de como amparar os filhos, de como sustentá-los e proporcionar uma base segura, uma casa para que eles não precisassem mudar a todo instante. 


Judy Garland era uma geminiana com Ascendente, Mercúrio, Vênus e Plutão em Câncer, e vários planetas na quarta casa (setor de Câncer) do Mapa Natal. Plutão angular, conjunto ao Ascendente mostrava ao mesmo tempo o poder e o impacto que ela causava nos palcos e telas, mas também de todas as perdas e altos e baixos que ela vivenciaria as questões familiares e as emoções intensas!


Portanto, o texto de hoje é dedicado a memória de Judy Garland,  que certamente encontrou a liberdade, a beleza e a paz. Expresso minha gratidão pelo legado que nos deixou!


Em algum lugar, além do arco-íris  

Bem lá no alto  

Tem uma terra que eu ouvi falar  

Um dia numa canção de ninar

Em algum lugar além do arco-íris  

Os céus são azuis  

E os sonhos que você ousa sonhar  

Realmente se realizam

Yip Harburg


Aproveitem, cuidem e nutram uns aos outros durante a passagem do Sol em Câncer!  


Uma maravilhosa semana a todas!


Um beijo,

Rosana Ortiz

Escola de Astrologia desde 1996


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Energias da Semana | 28 de junho a 04 de julho 2020

No dia 27 de junho o guerreiro e corajoso Marte ingressou em Áries, seu domicílio, lugar onde ele está mais do que em casa e onde ama atuar, e onde permanecerá por seis meses. Com Marte em Áries a hor

bottom of page