top of page

Conexão Netuniana: o que de melhor e mais alto existe em você?

Energias da Semana | 7 a 13 de junho, 2020


Sabemos que 2020 é importante e raro, um ano de encontros dramáticos no céu com grandes e elevadas energias que nos atingem de maneira contundente em todos os níveis da existência: material, emocional e espiritual! Essas energias se traduzem neste momento incomparável que estamos vivendo.. e saibam: as transformações estão apenas iniciando!


Conforme nos encaminharmos para o final do ano, essas mudanças sofrerão uma grande aceleração, especialmente a partir da conjunção Júpiter-Saturno a 0º de aquário, em 21 de dezembro, 2020!


Ainda estamos sob os eflúvios do Eclipse de 5 de junho onde tivemos o eixo Gêmeos-Sagitário, eclipsado a 15º.


Falamos que o tema da Lua cheia de Sagitário foi a ética, a verdade e a justiça. Não preciso me estender muito sobre isso, pois os noticiários, os jornais e as mídias sociais não falam de outra coisa! As passeatas clamando pacificamente por justiça, igualdade, verdade, humanitarismo e inclusividade, falam por si mesmas! 


E como tenho comentado aqui, isso é apenas um aperitivo... 


Creiam-me, todos sairão às ruas em movimentos maravilhosos, de arrepiar a mais cética e insensível pessoa... 


Esses movimentos ganharão cada vez mais força, mais adesões, mais voz, e tocarão os nossos corações... isso se traduzirá em mudanças até o momento impensáveis no âmbito social-econômico-político! Estamos numa uma alta performance coletiva vibrando por mudanças!


Outro ponto importante que gostaria de ressaltar, recentemente, dia 4 de junho, o eixo nodal adentrou o Gêmeos-Sagitário.


Nodo Norte em Gêmeos e Nodo Sul em Sagitário e aí transitarão por dezoito meses, esses eixos representam. Isso é bastante interessante, já que o Eclipse aconteceu um dia depois, no dia 5 de junho, justamente nesse eixo de signos. Os eixos nodais são chamados esotericamente como Cabeça e Cauda do Dragão. 


Sendo a Cabeça do Dragão aquilo em que devemos prestar mais atenção, representando energia elevada, clareza e propósito, habilidades que devemos desenvolver como humanidade, e a Cabeça do Dragão está em Gêmeos.


Então o que precisamos desenvolver neste período?

Gêmeos é o mensageiro do zodíaco e representa comunicação, irmandade, faz conexões entre as pessoas, inteligência, mídias, imprensa, estudos, viagens, e é o signo que simboliza as “crianças gêmeas”, Castor e Pólux (a criança terrena e a criança divina). Olhar para nós mesmos e reconhecer também o divino em nós, e também simbolizando que é chegada a hora de reconhecermos um ao outro como nosso irmão, nossa irmã muito próximo, você olhar para o outro e ver a si mesmo representado no outro, como se mirasse um espelho. 


As multidões caminharão em milhares de cidades, em todos os continentes, clamando por mudanças e a tendência, embora possamos ver o caos, é que as passeatas irão ganhando um corpo de consciência elevada, priorizando as atividades pacíficas!


Bem, é possível que a retrogradação de Júpiter, Saturno e Plutão indique o relaxamento das medidas de distanciamento social e a retomada da vida social, sendo que o animado e brilhante bate-papo entre Mercúrio e Urano, trará soluções inovadoras e até mesmo geniais beneficiando o coletivo! Novas amizades, humanitarismo e idealismo estarão em alta!


Agora, o que temos de mais importante no céu, nesta semana Netuniana?


Por que Netuniana?

Em virtude do encontro de Marte e Netuno, ambos em Peixes, que é regido por Netuno!


Essa conjunção Marte-Netuno em Peixes é altamente compassiva e altruísta, aumenta sobremaneira a inspiração, conexão com o divino e a sensibilidade emocional, porém diminui a nossa vitalidade, resistência física, podendo causar fadiga/cansaço e, além disso, nublar o nosso foco. Faltará aterramento, pois estamos falando de Peixes, o signo sem fronteiras e de Netuno, o Deus dos oceanos.


Portanto, fiquemos atentos, pois indica a possibilidade de uma rebordosa mostrando que na verdade continuamos bastante vulneráveis, e pode indicar um espalhamento da contaminação pelo Covid-19. Além disso, é possível que aumente as nossas fragilidades e medos e que fiquemos mais dispersos. Esse é um aspecto que inclina às desarmonias e dissoluções com relação às questões materiais e práticas da vida. 


Entretanto, por um outro ângulo, poderá dar uma sensação de união com o inefável devido ao ativamento dos nossos canais mais sutis, seja através da fé, da religiosidade, da vontade de ajudar e da inspiração que inclina para a música, literatura e artes em geral. 


Júpiter e Plutão em Capricórnio estão próximos e caminhando para a conjunção praticamente exata em 30 de junho. Neste período, é importante alinhar bem seus objetivos e não gerar tantas expectativas, pois essa conjunção costuma trazer mudanças, reviravoltas e gerar desilusões. Porém, veja bem, ela é necessária para a transformação dos nossos sistemas de crenças e valores.


SEGUNDA, DIA 8

Um belo contato da Lua cheia em Capricórnio com Netuno em Peixes, teremos uma fluidez nas ações e bom ritmo em nossos afazeres e obrigações! Um aspecto que promove habilidades de uma ótima dançarina, ou seja, cadência perfeita!


Também na segunda, dia 8, teremos a Lua em contato com Plutão, conjunta, momento cura, momento desapego, liberação e enfrentamento das situações com coragem, é um contato que promove determinação e enfrentamento dos desafios... ótimo para resoluções! 


Lua conjunta a Júpiter, ambos em Capricórnio, horizontes amplos, fé, entusiasmo, tudo de melhor pode acontecer, prosperidade, vigor...


TERÇA, DIA 9

Um belíssimo encontro entre Lua e Vênus, contato doçura, muita afetividade ou diplomacia no ar e também alegria. Bons para economia, negociação em alta, momento de benefícios, boa vontade e abertura!


QUARTA, DIA 10

Contato maravilhoso e pleno de luz do Sol em Gêmeos com a Lua cheia em Aquário, ambos em signo de ar, momento alegria, amizade, crescimento, progresso, favorece as boas escolhas!


SEXTA, DIA 12

teremos contato mágico entre Lua e Netuno, extremamente belo esse encontro, nos preencherá de energias sublimes e transcendência, aproveitem para deixar a mente voar, a criatividade inspirada estará em alta e o romantismo também!


SÁBADO, DIA 13

Lua minguante em Peixes para aliviar todas as questões tensas e complicadas, ela esvaziará, dissolverá os problemas, ela será um bálsamo para tudo que estará quase transbordando!



Quero deixar uma mensagem de paz em homenagem ao encontro de Marte e Netuno em Peixes, esta é uma união emocional, inspiradora e linda, mesmo que um pouco caótica, pois essa união permite que nos rendamos a algo maior, que percebamos que a humanidade é uma só e que olhemos para o melhor e mais alto que existe espiritualmente em cada um de nós. Portanto, vejo com bons olhos e aceno para a possibilidade de muitas iniciativas pacíficas e redentoras!



LEMBRETE AMIGO

Preparemo-nos nesta semana com relação ao planejamento, pois na próxima, no dia 18/6 mercúrio entrará em movimento retrógrado!


Abraços estelares,

Boa semana a todas!


Seguimos juntas!


Rosana Ortiz

Escola de Astrologia desde 1996



57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Energias da Semana | 28 de junho a 04 de julho 2020

No dia 27 de junho o guerreiro e corajoso Marte ingressou em Áries, seu domicílio, lugar onde ele está mais do que em casa e onde ama atuar, e onde permanecerá por seis meses. Com Marte em Áries a hor

Energias da Semana | 14 a 20 de junho 2020

Nossa temporada continua intensa! Então vamos lá: SEGUNDA, 15/06 Temos a Lua em Áries num aspecto feliz com o Sol em Gêmeos trazendo vigor e alegria. Fiquem atentas às oportunidades! Já no final do di

bottom of page