top of page

O Sol entra hoje em Gêmeos!

Hoje, dia 20/5, às 10h49 da manhã, o Sol entrou em Gêmeos!


Com alegria comunico que o Sol ingressa no território de Gêmeos, signo mutável do elemento ar, regido por Mercúrio, deus mitológico relacionado a comunicação, inteligência, viagens e conhecimento.


Simbolizado pelos gêmeos Castor e Pólux na mitologia greco-romana, nascidos da rainha espartana Leda. Castor era filho de Tíndaro, o rei de Esparta, e, portanto mortal, enquanto Pólux, era filho de Zeus e imortal. Quando Castor foi morto, Pólux pediu a Zeus que lhe permitisse morrer também. Zeus propôs que Pólux dividisse sua imortalidade com Castor, assim os irmãos poderiam permanecer juntos, passando dias alternados no Olimpo (a morada dos Deuses) e no Hades (os domínios debaixo da Terra). Até hoje, os gêmeos representam a capacidade unificadora do amor fraterno.


Eles estão imortalizados como as brilhantes estrelas Castor e Pólux, na Constelação de Gêmeos.


Dentre todos os signos, Gêmeos, tendo conhecimento do lado escuro e luminoso da vida, é o mais capacitado para iluminar com esperança e compreensão a dualidade da existência.


Na passagem do Sol em Gêmeos, nos sentimos tocados pela luz de Pólux, que aponta para nossa natureza divina e busca o caminho de volta para as estrelas, e pela natureza prática de Castor, com o desenvolvimento de múltiplos talentos, materializando com inteligência e leveza nossos desejos. 


O Sol em Gêmeos traz para o cotidiano a comunicação, jovialidade, a facilidade de aprender e transmitir, a curiosidade, a necessidade de se informar, ler e ampliar o conhecimento. Aeroportos, estradas, correios, comércio (vendas), alfabeto, palavra, idiomas, papel, lápis, caneta, internet, rádio, TV, cursos, escolas, deslocamentos, intercâmbios, viajantes, mochileiros, trocas, escadas e elevadores são todos energizados e regidos por Gêmeos e Mercúrio. 


Gêmeos rege a interação e flertes. 


Como signo dual e racional, é versátil, vendo facilmente os dois lados da questão, tem uma curiosidade infinita, é amante dos livros, aluno de todos os cursos possíveis e professor também. 


O encanto de Gêmeos está no desapego, em deixar sem culpas aquilo que não mais lhe interessa e iniciar o próximo livro, outro curso, rumar para nova aventura, diferentes empregos, outra cidade. Nem tudo iniciado sob Gêmeos é terminado, pois ele começa e pode se liberar daquilo, não é um signo de vínculos e sim de conexões. 


A inteligência e mente fervilhante de Gêmeos transforma com mestria ideias em projetos.


No corpo Gêmeos rege os pulmões, os braços, mãos, a fala e o sistema nervoso. Portanto, peço que se protejam um pouco mais durante o Sol em Gêmeos. 


Outro cuidado que devemos ter é com a palavra, usá-la para esclarecer e iluminar caminhos, evite fofocas.


Os nativos de Gêmeos podem ser grandes ou pequenos. De modo geral, os de pequena estatura tem a qualidade mágico-espiritual das fadas e duendes e os longilíneos tem maior racionalidade e objetividade. 


O que esperar: fluidez, interações (relacionamentos em alta), alegria, versatilidade, adaptabilidade, facilidade no aprendizado, aumento do interesse no seu trabalho, das vendas e/ou consultas, estudos, ideias, projetos, ação, deslocamento, reinício ou planejamento das viagens.


  • Cores de Gêmeos: amarelo, azul, turquesa e tons mesclados.

  • Cristal de Gêmeos: olho de tigre, turquesa, ágata, berilo, citrino, topázio imperial, safira amarela, opala

  • Flores e ervas: lavanda, lírios, jasmins, melissa, verbena, flor de laranjeira, margarida, jasmim, alecrim, capim-limão, manjerona, cominho, anis, erva-cidreira.

  • Animais: cervos, pássaros, papagaios, borboletas, macacos.


Geminianos famosos: Angelina Jolie, Ivete Sangalo, Nicole Kidman, Natalie Portman, Lauryn Hill, Prince, Chico Buarque, Tiago Leifert, Sophia Abrão, Bob Dylan, Judy Garland, Paul McCartney, Mark Wahlberg, Helena Bonham Carter, Kylie Minoge, Johnnny Depp, Marilyn Monroe.


E você o que tem para me dizer sobre Gêmeos? É geminiana? Sabe onde tem Gêmeos no mapa? Envie esse texto para aquela amiga de Gêmeos! <3



Seguimos juntas na clareza deste signo!


Um beijo,

Rosana Ortiz

Escola de Astrologia desde 1996


77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Energias da Semana | 28 de junho a 04 de julho 2020

No dia 27 de junho o guerreiro e corajoso Marte ingressou em Áries, seu domicílio, lugar onde ele está mais do que em casa e onde ama atuar, e onde permanecerá por seis meses. Com Marte em Áries a hor

Energias da Semana | 14 a 20 de junho 2020

Nossa temporada continua intensa! Então vamos lá: SEGUNDA, 15/06 Temos a Lua em Áries num aspecto feliz com o Sol em Gêmeos trazendo vigor e alegria. Fiquem atentas às oportunidades! Já no final do di

bottom of page