Previsões Astrológicas 2020



Queridos Estelares,


Sejam bem-vindos ao meu primeiro texto neste Blog!


Antes de mais nada gostaria de agradecer por você estar aqui!


Sou uma astróloga que também estuda, ensina e pratica a leitura do Tarot. E peço a permissão de vocês para iniciar essa mensagem falando sobre as cartas do Tarot e a relação com o ano de 2020.


Estamos encerrando mais um ano e rumando para 2020, tão cheio de simbolismos, um ano quatro, número do arcano O Imperador do Tarot, carta associada a autoridade, concretização, firmeza, ordem, rigor, praticidade, estabilidade, perseverança, comprometimento, prestígio e riqueza, que nos ajudará a edificar novas estruturas em nossos planos internos (Eu Interior) para que possamos externalizá-las em nossos planos externos (Vida).


Gostaria de lembrá-los que 2020 antes de resultar no número 4, é composto de 2 + 0 + 2 + 0, portanto temos duas vezes o arcano O Louco (zero) e duas vezes o arcano A Alta Sacerdotisa (dois), refletindo sobre isso sinto que precisaremos abandonar todas as certezas (duas vezes O Louco), e fazer a passagem para 2020 na confiança da entrega no poder do AGORA e da abertura a uma inteligência maior que certamente é plena de muito AMOR, é importante fazermos o desapego daquilo que pensamos que somos (cargos, títulos, graduações, máscaras, conquistas, papéis mundanos) e levarmos em nossa bagagem somente a essência de quem somos, carregando apenas os nossos tesouros espirituais. O Louco nos lembra que é importante a flexibilidade e o resgate do estado de inocência que as crianças nos trazem a cada instante.

Continuando nessa reflexão, sinto que ao vivenciarmos O Louco e abandonarmos tantas certezas alcançaremos A Alta Sacerdotisa que habita internamente em cada um de nós, esse Feminino Sagrado lindo e inteiro que ressurge e desperta com toda a força amorosa para que possamos integrar a Nova Consciência. A Alta Sacerdotisa geralmente está sentada envolta num manto azul profundo, essa cor está associada a um estado de UNIDADE. Sabemos que A Alta Sacerdotisa nos remete às virtudes da sabedoria, espera e paciência, porém num nível mais profundo ela nos leva a sensibilidade, intuição e compaixão, todos atributos do Sagrado Feminino.


Retornando a nossa amada linguagem da Astrologia, sinto que para irmos de encontro a magnífica e tão simbólica conjunção dos dois planetas sociais Júpiter e Saturno em Aquário e inaugurarmos um ciclo de 200 anos de planetas sociais em signos de Ar, precisaremos ressignificar tudo que representa O Imperador, mas não sem antes visitar as supra consciências dos arcanos O Louco e A Alta Sacerdotisa. Quando então estaremos inaugurando uma Nova Era, a Era de Aquário com um Imperador, símbolo do masculino, do patriarcado, que desapegou do seu reino, da sua velha ordem, da sua rigidez, das suas certezas e títulos de nobreza terrenos, para manifestar uma nova consciência com um Imperador integrado ao seu Sagrado Feminino, mais sensível, intuitivo e compassivo, flexibilizando e possibilitando a implantação de uma Nova Ordem na Terra: a Ordem do AMOR.


Júpiter entrou em Capricórnio e recompensará e honrará quem trabalhou, se empenhou e se manteve comprometido. Júpiter conhecido como o planeta do entusiasmo, da expansão, da fé, abundância e conhecimento, em Capricórnio gosta de privilegiar regras e trazer oportunidades de construirmos com mais leveza uma carreira promissora, um futuro brilhante! Júpiter em Capricórnio costuma tornar mais prazeiroso, alegre e divertido os assuntos mais sérios como a carreira, o trabalho e o planejamento material.


Os signos mais beneficiados com a passagem de Júpiter em Capricórnio, serão o próprio Capricórnio, Câncer, Áries e Libra. Procure em seu mapa em quais casas e quais planetas vocês tem nesses signos! Certamente estarão energizados com os eflúvios deste enorme, expansivo e generoso planeta!


Dia 12/1 teremos a conjunção exata de Saturno e Plutão em Capricórnio. Um marco poderoso, super-hiper-tera importante essa tão rara união que traz a possibilidade de termos a coragem de desconstruirmos o que não serve mais, aquilo que já está obsoleto, curarmos, transformarmos, destituirmos, abrirmos mão do controle e de condicionamentos opressivos-destrutivos... A partir desse impacto que provocará uma abertura, acessaremos uma oitava acima para vivenciarmos com inteireza a Nova Consciência. Claro que não será sem dor, não será fácil, mas podemos considerar que há aspectos que ajudarão a passarmos por essa “fissão nuclear”. Isso reverberarará em todos os níveis de nosso ser e da humanidade: nível pessoal, intra-pessoal, inter-pessoal, supra-pessoal e também nas grandes corporações, organizações, países, governos e classes dominantes.


O ano astrológico iniciará em 20/3 num misto de empolgação-tensão com Marte em exata conjunção com Júpiter em Capricórnio, ambos participando de um stellium onde estarão também Saturno e Plutão! Uma super expressão de planetas num clima cardinal, e Marte impulsionando e desafiando a iniciativas, decisões e ação! Aguardem inesquecíveis acontecimentos!


Teremos seis eclipses em 2020, que são detonadores de situações de crises, por aumentarem a tensão emocional, períodos que pedem cuidado e prudência pois tudo que estiver no limite pode irromper, eclodir. Em torno das datas dos eclipses muitos conteúdos são “revirados, mexidos” por isso dá-se a falta de clareza. Entretanto, espiritualmente sabemos da importância dos eclipses e como eles nos levam a uma abertura de consciência, crises que por ventura se instalem são necessárias à nossa evolução!


Datas dos eclipses:

  • 10/1 Eclipse Lunar a 20 graus de Câncer.

  • 5/6 Eclipse Lunar em 15 graus de Sagitário.

  • 21/6 Eclipse Solar a 0 grau de Câncer.

  • 5/7 Eclipse Lunar a 13 graus de Capricórnio.

  • 30/11 Eclipse Lunar a 8 graus de Gêmeos.

  • 14/12 Eclipse Solar a 23 graus de Sagitário.

Por fim, todo eclipse abre um caminho, um portal, traz revelações. Essas energias liberadas durante o eclipse podem se manifestar até cerca de seis meses após seu acontecimento.



Todos os planetas retrogradarão!

  • Destaque para Marte que retrograda a cada dois anos, e estará retrógrado em Áries de 9/9 a 14/11.

  • Mercúrio retrô de 17/2 a 10/3; 18/6 a 12/7; 14/10 a 3/11.

  • Vênus ficará retrô em Gêmeos de 13/5 a 25/6.

  • Júpiter em Capricórnio de 14/5 a 13/9.

  • Saturno de Aquário para Capricórnio de 11/5 a 29/9.

  • Urano em Touro de 11/1 a 15/8.

  • Netuno em Peixes de 23/6 a 29/11.

  • Plutão em Capricórnio de 25/4 a 4/10.

  • Por fim, o asteroide Quíron em Áries de 11/7 a 13/12.

  • Em 5/6 o Eixo Nodal (Norte-Sul) ingressa em Gêmeos-Sagitário onde ficará por aproximadamente 18 meses, propiciando o conhecimento, tanto o aprender quanto o transmitir, mídias sociais, comunicação, jornalismo, trocas, correspondências, comércio, todas as formas de viagens e mobilidade, intercâmbios culturais, turismo, relações internacionais, esportes, flexibilidade, desapego, mudanças e evolução.


Encerraremos o ano de 2020 com uma brilhante conjunção no solstício de verão (hemisfério Sul) em 21/12. Esse benfazejo aspecto brindará a humanidade com uma grande esperança anunciando a chegada de tempos melhores! Conhecida como “A Grande Conjunção” que durante a história da humanidade foi ligada a ascensão e quedas da realeza, líderes e pessoas notáveis, também associada ao nascimento de avatares. Estamos falando da conjunção Júpiter/Saturno a zero grau de Aquário. A partir dessa conjunção dos planetas sociais em signo de Ar, a humanidade poderá alcançar evolução, encontrar soluções e realmente se expressar como um corpo único, havendo inclusão, justiça, fraternidade e igualdade, claro que não sem antes haver muitos protestos, tumultos, rebeliões, todos indo às ruas para requisitar seus direitos e destituindo aqueles que não estão trabalhando em prol do povo. Também lembremos que essa conjunção em Aquário iniciará um tempo sem precedentes de evolução da tecnologia, espero sinceramente que para o bem.


Portanto 2020 como um marco de onde partiremos para uma contínua e admirável evolução até o ano de 2032!


2020 será o final de um ciclo de baixa para nos levar a partir de 2021 a uma evolução mais acelerada, empolgante, esperançosa e consciente!


Amados estelares, desejo-lhes um esplêndido ano de 2020, repleto de luz, alegria, aromas, cores e fluidos amorosos, inclusivos, com horizontes amplos, prosperidade, saúde plena, propósito, guiança e proteção dos Anjos, rumo aos sonhos e acesso às múltiplas dimensões da Nova Consciência.

Com muita gratidão e amor, seguimos juntos em 2020!

Rosana Ortiz





Caso ainda não estejam participando, gostaria de convidá-los a participar da nossa Jornada da Abundância no Instagram que tanto bem tem feito a tantas pessoas, das quais para minha alegria, recebo diariamente retornos positivos e testemunhos maravilhosos! Os posts, vídeos, e práticas ficarão disponíveis por mais alguns dias em janeiro, aproveite!


Acompanhem lá no meu perfil @rosanaortizastrologia

160 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

ACOMPANHE AS NOVIDADES

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

CONTATO

Copyright © 2020  |  KosmoSapiens  |  Wisdom SoftPressHouse CNPJ 06.257.735/0001-81  |  Todos os direitos reservados